Agressão
Não é com agressão ou força física que as coisas serão definidas. Se não der espaço para o diálogo, a solução nunca aparecerá.
A criança abandonada é vítima permanente de agressão, por omissão, das autoridades e da própria sociedade em que vive.
Quando vemos Discussão, Conflito e Agressão,
percebemos o quão primitivo os homens são
quando lhes faltam argumentos.
Não tem como resistir a essa agressão dos sentimentos. Essa vontade de viver com todos os empurrões me consome... empurra, por favor... empurra que só assim me sinto viva, não vacilo e enfrento.
...
Pronto, me desmanchei!
Rebeca
-
"Poderíamos equivocadamente dizer que um dos maiores culpados pela agressão ao meio ambiente não seria extamente o homem, mas sim o sistema em que vivemos".
À mim, péssima entendedora,
mil vezes a agressão do óbvio atirado em minha cara
que a eterna dúvida das meias palavras.
A uma agressão, você tem duas maneiras de agir, revidar ou aceitar. Ao revidar, não desperta no outro nenhum questionamento, ele já esperava isso. Não revidar, desperta o questionamento. Por que ele não reagiu? Agora, é com você, revidar ou aceitar!
Entendo que toda a agressão transita entre um grande vazio e um ato desesperado por amor. É a expressão do sofrimento interno transbordando a represa psicológica dos humanos. Não se pode cobrar o quê nunca deu. Tenhamos um olhar amoroso entre nós mesmos. Há um hiato cultural de décadas, o Brasil precisa de oportunidade para se conhecer, para se amar e para ter a sua autoestima fortalecida. O Brasil precisa de amor.
Há, sim, um jeito de nos defendermos da “injusta agressão” recorrendo aos livros: mirando direitinho em nossa consciência e disparando Rajadas deles, recheadas de incentivos em nossas crianças.
Uma assertividade sem prudência, mais cedo ou mais tarde transforma-se em agressão. //Livro: Não, Obrigado!
Para cada assassinato, existem mil pessoas se agredindo.
Para cada agressão, existem mil pessoas discutindo.
Para cada discussão, existem mil pessoas fofocando.
Para cada fofoca, existem mil pessoas pensando mal de outras.
Não, não existe ato danoso isolado. Somos todos cúmplices mentalmente interconectados.
Tudo começa com a mente. O simples pensar mal de um reforça a ação maligna do outro.
Sim, somos parte do problema, mas também fonte da solução.
Conceber um mundo completamente desprovido de agressão é algo biologicamente desarrazoado. A agressividade é um parâmetro de atividade presente desde muito cedo no repertório da conduta humana e cumpre a importante função adaptativa de facilitar o ajuste social do indivíduo, afirmando e dirigindo sua capacidade de superar os obstáculos da vida.
Envelhecer: é uma suave e vagarosa agressão biológica. Comemorar aniversário: é celebrar a doce e afetuosa vida sem se importar o quão inesperada pode ser seu fim...
Bem aventurados são os sem vergonhas que pensam que, quando reagimos a uma agressão, estamos contra eles...
(Patife)