Agradeço ao meu Inimigo e Amigos
A lacração sempre foi uma marca dos religiosos e das universidades. Wesley e seus amigos do clube santo eram cancelados diariamente na Universidade de Oxford, onde eram difamados e apelidados de “Sacramentários”, “Entusiastas”, “Mariposas da Bíblia” e “Metodistas”. Esse último espantalho ou lacração acabou sendo definitivo, se tornando o apelido do movimento Metodista no século 18.
Mas Cristo morreu não só pelos seus amigos, mas também pelos seus inimigos; não só para alguns homens, mas para todos, sem exceção. Esta é a imensurável ou vasta extensão do amor de Deus.
John Wesley e a Importância dos Amigos
John Wesley reconheceu a importância de ter amigos para discutir assuntos espirituais, que orem uns pelos outros, encorajando uns aos outros na fé. Esses amigos de caminhada de fé devem manter a comunhão e estarem sempre se ajudando. Em suas cartas, ele frequentemente falava desse aspecto vital da caminhada cristã.
Vejamos uma de suas falas:
“Você deve se lembrar de que não pode se aquecer sozinho; você precisa encontrar um, se não mais, com quem possa conversar livremente sobre as coisas de Deus. Você pode fazer isso apropriadamente pela oração; e mais cedo ou mais tarde sua oração será ouvida, embora alguns daqueles com quem conversou uma vez tenham esfriado. Mas Deus é capaz de fornecer a você outros que não serão tão instáveis quanto a água. É uma grande bênção que Ele tenha apoiado suas ações no caminho e permitido que você ainda prossiga para o alvo. Que Ele possa estabelecer, fortalecer e estabelecer você! John Wesley (carta para Harriet Lewis, 2 de abril de 1789).
Eclesiastes 4:8-10: isto é, um homem sem ninguém, não tem filho nem irmã; contudo, não cessa de trabalhar, e seus olhos não se fartam de riquezas; e não diz: Para quem trabalho eu, se nego à minha alma os bens da vida? Também isto é vaidade e enfadonho trabalho. Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Em qualquer tempo, meus amigos, o tempo todo, meus irmãos....
A amizade verdadeira é rara, porque não é coisa do acaso, mas sim a construção de uma CONQUISTA.
A vida nos coloca no caminho da missão com pistas esquisitas e testes de PROVAÇÃO para merecermos VIVER como IRMÃOS na FRATERNIDADE do AMOR.
Os amigos de verdade atravessam JUNTOS a fronteira da conveniência para se FORTALECEREM no ALÉM das aparências. Para facilitar na LIÇÃO, trazemos na alma uma FORÇA chamada INTEGRIDADE, que nos permite VIVER em nossa PROFUNDIDADE para sermos FIÉIS em nossas AMIZADES, independentemente de qualquer situação.
Quem não reconhece uma AMIZADE VERDADEIRA não merece ter um IRMÃO, porque não aprendeu a amar; por isso, não sabe interpretar a linguagem do coração!
aos amigos minhas eternas condolências,
sei que árdua fora a tarefa de vocês,
mas a executaram com tanta leveza que
pareceu-me ser do amado a facilidade para que o amor acontecesse.
aos meus inimigos meu eterno muito obrigado,
combatemos,
torna-mo-nos mais fortes naquilo que se propôs e fora proposto – mesmo sem o querer.
O cego perde na manifestação dos amigos, o mudo na arte da comunicação do próximo e o surdo, na apreciação dos relacionamentos. Perdem muito mais os perfeitos, com todos os sentidos, que não valorizam os benefícios e a dádiva da própria vida.
Ganho milhares de amigos todos os dias, porque eles fazem
parte da família de Deus, por serem também amigos de Jesus.