Agradeço ao meu Inimigo e Amigos
Eu achava coisas que eu não acho mais
Cabia em roupas, sentimentos que já não me servem mais
O tempo corria e eu me sentia sempre um passo atrás
Na pressa, em busca do que me traria paz
Preencher vazios, tornar sonhos reais
Mas o medo é, sim, meu inimigo de outros carnavais
Quando ainda carecemos do conhecimento certo, ainda podemos acabar sendo induzidos pelas mentiras dos nossos inimigos secretos.
Não é meu apanágio sugerir inimizade mas, se for a fazer inimigos, faça com alguém cuja inteligência é grande. Não faz sentido investir tempo pensando em alguém que nunca fez esforço para pensar.
Nunca devemos usar nossos inimigos como desculpa para não praticarmos a calma, nem dizer que eles são a causa de nossa irritação. Se não estamos sendo pacientes é porque não estamos praticando com afinco. Não podemos dizer que o mendigo é um obstáculo à generosidade, já que é justamente sua razão de ser. Por outro lado, as pessoas que nos irritam e põem nossa paciência à prova são relativamente poucas. E, para exercitarmos a paciência, precisamos de alguém que nos ofenda. Encontrar um verdadeiro inimigo é tão incomum que deveríamos nos alegrar por tê-lo e apreciar os benefícios que ele nos oferece. Ele é digno de respeito pelo simples fato de nos permitir praticar a paciência e merece ser o primeiro a receber os méritos daquilo que nos possibilita alcançar.
Nossos inimigos são espíritos malignos e o mundo, não carne e sangue, não pessoas. Exceto um, o mais perigoso deles: nossa própria carne, o velho homem, que sempre tenta voltar e assumir o controle do nosso ser. Só percorrendo o caminho da santificação, podemos mantê-lo morto.
Satanás deve ter a consciência do findar de parte da História. Enquanto nós temos o livro de Apocalipse, ele é o próprio "dragão" que foi expulso dos céus. Em sua fúria, coordena seus ataques de vingança, e de maneira astuta, as trevas buscam ofuscar a Luz de Deus em nossas mentes e corações... (...) Por pré-saber de sua derrota, trabalham firmemente nas regiões espirituais, afim de levarem o máximo de pessoas [almas] para o futuro lar deles, a saber, o Lago de Fogo.
Atente-se ao seu redor, lobos estão em tudo lugar vestidos das mais variadas formas. Eles esperam apenas uma oportunidade para te ver ao chão e cuidado! Eles não costumam falhar.
Tentar ser mais louco que a vida, impossível ! Mas me aproximar dela a cada dia mais loko por viver nela, o pior quando eu brigava com o tempo perdendo tempo em me conhecer e viver o que eu sempre queria viver nesse tempo, hoje sou amigo do inimigo de todos e se cuidar viro um, quem vive, vive, quem não vive cuida todo dia de uma em si própria desculpa.
Existe um pensamento libertino que transparece uma verdade maquiada, de que o mais importante é que me convenha faze-lo, sem me importar com o que OUTRO de consciência fraca irá pensar.
Na SUA mente não há escândalo, quando ao se olhar no espelho, seu pecado reflete como amigo a ponto de lhe agradar. Passeia contigo, come contigo, dorme contigo e mostra suas próximas experiências como num catálogo.
O primeiro passo do inimigo nunca será lhe matar, mas modelar o teu caráter, lhe ensinando a "matar" o mais fraco.
Aquele que prática o mau deseja suas lágrimas, mas o coração do sábio é puro, jamais irá obedecer as condições impostas pelo adversário.
O egoísmo é um dos maiores inimigos do discernimento. Quem não nega-se a si mesmo dificilmente terá discernimento segundo o Espírito Santo e as Escrituras.
A forma mais rápida de fazer inimigos é ser bom no que você faz, é se destacar entre os outros que fazem a mesma coisa que você.
Falamos de Amor e que devemos amar os inimigos. Mas quando alguém cita seus nomes o ódio aparece. Amar não é discurso. É prática!
Evoluir não é querer ser melhor que todos, mas se espelhar em todos para vencermos o nosso maior inimigo amigo: o eu!
O fraco vence os inimigos fortes, se ouvir cada palavra deles, vesti sua camisa e caminhar para onde eles vão. Quem melhor fingir ser um deles escapa com vida. Essa é a macumba da hipocrisia.
"Jamais confie em alguém, inclusive em si próprio, principalmente nos momentos em que estiver cansado, ébrio ou com raiva. Lembre-se sempre: o pior inimigo é o inimigo interno.”