Agradeço ao meu Inimigo e Amigos
✍️O maior amigo e também o inimigo no ser humano é o medo. Todos que enriqueceram foi através dele, alguns trabalhando muito com inteligência, por medo de ficar na miséria. Outros folgados, na esperteza, subjugando, oprimindo, impondo MEDO e pressão aos seus semelhantes.
👁️👁️🕉️
A gente é mais feliz...
quando entende que o bom não é inimigo do perfeito...
quando aprende a deixar as pessoas ruins para lá...
quando se contenta com menos...
quanto percebe que as coisas, são só as coisas e o consumismo exagerado, só traz ansiedade e infelicidade...
quando aprende a valorizar a família...
quando percebe que não é necessário ter muito para ser feliz...
quando começa a investir mais em momentos do que em coisas...
Após eliminar todas as outras ameaças, o homem emerge agora como seu próprio pior inimigo.
Ao extinguir todos os seus predadores externos, ele se torna, ironicamente, o predador de si mesmo.
O Equilíbrio Entre Amor e Dignidade
O orgulho, inimigo do amor, É equilíbrio que deve estar presente, Nos questionamentos, avaliações, Pois o amor tem um limite claro, Dignidade, onde não há espaço para martírios, Nem renúncias que apagam o eu.
Não adianta nos posicionarmos à sombra, Pois sem o sol, sem estímulos, Nossa esperança se esvai, E a dignidade luta ao lado do amor, Pela felicidade, gritando para que ouçam, A voz do eu interior, fortalecendo sentimentos.
Precisamos entender o significado do amor, Pois dele se alimenta a dignidade, Que nos protege sem prejudicar os outros, Reconhecendo que somos merecedores, De tudo o que nos faz bem, Melhor estar só, do que acompanhado, Em carências, relacionamentos incompletos.
O orgulho e o vitimismo massacram, O amor e a autoestima, Dando força para a infelicidade, Que toma lugar onde deveria ser lar, Às vezes, esquecer o que se sente, Para lembrar que também somos gente, E o quanto valemos.
Porque o amor não se troca, Nem se suplica, e embora nunca, Devamos perder um amor por orgulho, Jamais devemos perder a dignidade por amor.
A Deus nós tributamos a nossa gratidão, os nossos louvores e súplicas. O inimigo é quem ouve as lamurias e lamentações e, quanto mais reclamamos pior fica, pela lógica do que aquilo está ruim, pode sim, piorar.
Jesus te deu autoridade, sobre as forças do inimigo, para pisar sobre serpentes e escorpiões, nada fará mal algum a você!
Quando o que se faz contra você não tem mais o mesmo impacto, o inimigo vai ter que mudar de estratégia, fique atento, discirna a prova, faça o teste e mude de fase
Hoje é o dia do qual o Senhor te disse:
"Eis que te entrego nas suas mãos o seu inimigo, e far-lhe-ei as o que bem te parecer".
O inimigo sempre vai tentar te desprezar, pois esse é o papel dele, mas ele nunca te verá como Deus te vê.
Não menospreze um inimigo
que está a baixo de você.
Uma cobra verde na grama
é mais mortal que um
leão em cima de uma árvore.
Todos apontaram que seu caminho foi fácil mas ninguém esteve lá para ver, todos afirmaram que seu caminho não teve dificuldade mas ninguém enfrentou o que derrotou. Os fracos denigrem os vitoriosos, acostume-se a isso vencedor e siga seu caminho independente do obstáculo à frente.
Tive numerosos inimigos ao longo dos anos e aprendi uma coisa: não aceitar o combate quando é certo que se vai perder. Em compensação, jamais dê folga a quem o demoliu. Seja paciente e responda quando estiver em posição de força, mesmo que não haja mais necessidade de responder.
Por alguns a humanidade merecia extinção, por outros o dilúvio, mas o amor de Deus que impera no meu coração, destrói todo o ódio e as sombras, construindo muralhas contra inveja, lapidando o meu castelo com torres de humildade e caráter, a soberba do falto sábio, seja iluminada pelo saber da verdade e quando eu cavalgar nos campos da conquista, a ti desonroso desviarei e espreitarei de soslaio torcendo que me estenda a mão, pois, jamais chegarei ao céus sem a oportunidade de ouvir os inimigos e por mais difícil que for, lhe estender a mão.
Ficou deitado lá, sentindo-se como uma bomba-relógio sendo transportada bem para o centro nervoso do território inimigo. Sentiu a inundação de ódio e vibrou com ela, e a saboreou, e a acolheu.
E logo eu percebi ,que a minha gloria ,não era medida pelas minhas vitorias, mas sim pelo tamanho do meu inimigo.