Agradeço ao meu Inimigo e Amigos

Cerca de 20287 frases e pensamentos: Agradeço ao meu Inimigo e Amigos

“Descobri por entre todos os meus receios que sou o meu pior inimigo, que não sou nada além de antecipações.
Era como se a chuva fosse do chão de encontro ao céu num avesso majestoso. Era ver tudo invertido e se adaptar nesse compasso de tristeza bonita de se sentir. Saudade não é mais um sentimento, é uma veia colocada no lugar errado, dor de cabeça por tentar se transportar para onde o tambor do pulsar grita. Mas nunca dá. Porque você se tatuou em mim e eu me costurei em nós, desate um fio e o meu todo se esvai em desatinos. Já que não almejo encanto, separo então um canto para me reinventar. Mostro-me distraída com as paredes descascadas, perguntando-me se as paredes do ego também dispunham do mesmo formato concreto, impedindo as guerras emocionais de escapulirem pelos poros feito um inundar de amargura. Só queria esculpir o teu nu em estátuas, emoldurar os sorrisos para que nunca se dissipem do brilho dos olhos. Compreender que a nudez mesmo está escondida nos detalhes que só percebo depois dos seis lances de escada e um vinho barato. Confusa, talvez. Sentindo o incenso da tua presença, antes mesmo de sentir o afago do teu corpo. Ainda confusa, desvendando a incógnita de quão o mar sabe ser tão claro quanto teus olhos, que cerram atados diante de um fecho de luz. Tua serenidade não cobiçara os meus raios solares. Mudava de opinião como quem sucumbia às fases da lua, exibia a tristeza como quem rega flores artificiais, era pesaroso gostar do colorido de algo sem vida. Era desafiador despir as palavras para que fossem aceitas sem o desconfiar de um Cavalo de Troia. Eu me entreguei de coração aberto e alma limpa para virar apenas mais uma vítima corriqueira do “não era pra ser”. Esquece o roteiro, amor. Nem o aroma do teu perfume sabe a rota da saudade, mas mesmo assim sempre volta para me assombrar. Mais forte e incomum. Um recital fresco e perigoso como a madrugada, sem ecos e sem carnaval. Paralisa os meus sentidos e me faz perceber que comum mesmo são as outras pessoas que copiam o teu cheiro. Porque eu vejo poesia a cada esquina e a brisa me presenteia com o amargo da lembrança de um afeto bom. Eu sinto o murro na cara e encaro a fragrância insípida com lágrimas nos olhos e braços abertos. Tentando, ao menos, juntar as partes do perfume que há muito não me visita e comprimi-las no coração até transformá-las num cobertor de nostalgia bonita de se apreciar. Eu vou esquecer o teu nome, inventarei um bocado de outros pseudônimos que me façam cair na tapeação de caber em um amor do tamanho de um alfinete. Que não me faça sentir o pesar da despedida ou a melancolia de uma noite mal dormida. Eu vou esquecer a tua voz, e todas as palavras um dia proferidas irão caminhar para longe junto ao vento. Vou quitar qualquer compromisso com as manhãs nubladas e esquecer os teus vestígios escritos entre as nuvens. Eu quero uma passagem só de ida, bilhete de trem sem reembolso. Quero viver da sorte e não das possibilidades que prendem meus pés no chão.”


Mas pra quê a pressa, amor?
A eternidade é na rua de baixo, logo ali virando a esquina.

Inserida por AmandaSeguezzi

´´Muitos fingem se seu amigo,Mais no final e seu pior inimigo´´.

Inserida por matheuspitaluga

Confiar,em quem ?

O seu inimigo ta muito mais perto de você,do que você possa imaginar ... Não confie em ninguém,o bote vem de onde menos esperamos !

Inserida por Warkley

...O tempo, para uns aliado fiel, para outros um inimigo cruel......Teme-lo é natural , assim como não se importar com ele, afinal de contas de uma forma ou de outra ele passa!....Não conseguimos segura-lo, é foi assim depois de um conselho sábio, que passei a não ter medo do tempo, e das mudanças que ele traz, mesmo sabendo que algumas dessas mudanças são irreversíveis, um exemplo disso é a nossa idade, crer que tudo vira na hora certa, é um desafio que tem que ser vencido dia após dia....afinal dizem que toda historia de amor verdadeiro tem que passar pela prova do Tempo....e se você conseguir esperar com fé e paciência...pode ter certeza, que Deus vai providenciar de forma matemática a multiplicação de dias felizes para você.

Inserida por perolamarhotmailcom

o seu amor, pode ser seu amigo, mas também pode se tornar seu inimigo...

Inserida por claudivansouza

Cada inimigo seu vai te aplaudir de pé
Quando o seu escudo for o seu olhar
E sua espada a sua fé
Quando a sua meta for felicidade e não vitória
Quem não se foca no presente não fica pra história.

Inserida por Baskerville

A sua fé é a sua arma, você é seu melhor amigo e sua mente é o seu pior inimigo

Inserida por andreluizdesouza6

Sempre encare seu inimigo como o
mais sábio e inteligente possível, pois
só assim você se prepararar o
suficiente para qualquer artimanha
provável.

A reacção é um estímulo ao seu inimigo...

Inserida por DanielReginaJulio

"Não existe inimigo invencível, o que existe é falta de estratégia..."

Inserida por RafaelZimichut

Do inimigo você espera tudo de ruim e estar preparado para enfrentar seus males com agilidade e inteligência. Do amigo você espera tudo de bom, mas quando ele te faz um grande mal e trai sua confiança você estar totalmente despreparado, pois nunca esperava que uma pessoa tão especial pudesse de a um golpe tão baixo. No final das contas ninguém sabe quem é quem, o importante é deixar a vida te levar e lutar pra conquistar seus momentos de felicidade e glória sempre com Deus no coração, pois ele é seu único e verdadeiro amigo.

Inserida por bergmacena

Também devo salientar que o inimigo das nossas almas, satanás, sempre nos tentará a sermos desrespeitos conosco; inclusive nos tentando a abrir mão das nossas maiores convicções e crenças; querendo nos usar como servos, instrumentos, a serviço do mal, para desrespeitar outras pessoas. Deuteronômio 28:50; Daniel 11:37

Inserida por servamara

Mais vale um inimigo sincero do que um amigo falso.

Inserida por zozyamorsodemae

Jesus é meu Senhor, com minha vida Lhe rendo louvor. Se o inimigo me atacar, não vou temer, pelo contrário, com Jesus eu vou vencer.

Inserida por PensadorBiblico

Eu irei morrer pela espada: a minha espada ou a do inimigo.

Katsumoto

Nota: O Último Samurai (2003)

Inserida por pensador

Um inimigo imóvel é um inimigo invisível.

Inserida por JackOlvTopSecret

Satanás é um inimigo que não se pode ver a olho nu, mas a oração nos faz sensíveis a ele.

Inserida por antonioglades

É o egoísmo o maior inimigo do progresso que qualquer nação.

Inserida por adelmar

O inimigo





A Coluna descansou

da marcha, na noite fria.



Ficaram olhos acesos

e a fogueira, de vigia.



Su su su



menino mandu

dorme na lagoa

sapo-cururu



Soldados dormem quietos

Debaixo deste telheiro



em cima pia a coruja

com seu piado agoureiro.



Su su su

menino mandu



Soldados dormem quietos

no bivaque de improviso



até as armas descansam

que este descanso é preciso.



Dorme na lagoa

sapo-cururu



Soldados dormem quietos

na barraca e na varanda,



eis de repente o inimigo

- Depressa, levanta e anda!



Depressa, são feras,

depressa ou quiseras

nas mãos do inimigo

cair, que o perigo

de perto ameaça

de morte ou mordaça

cadeia ou degredo.



Galopa sem medo!



Legalista do Inferno! .

donde o Governo -

tais feras tirou?



Ah! raiva que eu sou.



Depressa e a trote

esporas, chicote,

as crinas revoltas,

de rédeas bem soltas

e bridas também

(Que medo não tem!)

depressa e a trote

mão no cabeçote

o pé na estribeira

encilha e carreira!

esquipa montado

depressa, soldado

que medo não tem.



Legalista do inferno

não vale um vintém!



A Coluna descansou

da marcha na noite fria.



Picaram olhos acesos.

E de repente partia.

Inserida por Marialins

Tenho medo não da demência do inimigo, mas sim da perdição de um grande amigo.

Inserida por 171094