Agradeço ao meu Inimigo e Amigos
“A muito tempo te vejo,
Mas sinceramente, eu pouco te conheço.
Somos bons amigos
Mas não nego que seu sorriso me tira do serio
Não é paixão, e também não e Amor.
É um forte Desejo
Que não posso explicar
Por isso me deixa sem rumo
Tropeçar em minhas palavras já e rotina,
Por isso quase nunca falo serio
Pois sei que palavras são palavras
Mas gestos, são gestos
Agora teus olhos me confundem
Não sei se fico quieto, ou se digo.
Tenho medo da sua reação
Apenas tenho medo.
Mas quem sou Eu?
Eu me pergunto,
Mas realmente não preciso dessa resposta
Pois poucos momentos felizes ao seu lado já me bastam
Pois sei que você os multiplica por mil
Mas por que eu apenas escrevo?
A resposta é que eu sou um humilde moleque
Que não quer apenas conquistar uma garota,
E sim conquistar uma mulher.”
As lágrimas regam as "sementes" do coração.
Você tem seus amigos com você, por isso é capaz de seguir em frente e viver!
Não importa o quanto eu esteja distante, nem o quanto eu seja reservada, os amigos que realmente se importam, me compreendem e sabem como me encontrar.
Nas muitas tempestades da vida, os verdadeiros amigos serão sempre como o sol a brilhar no horizonte do nosso coração!
Ganha mais amigos aquele que entender o valor dos sentimentos, dos compromissos e da cooperação, sem esperar nada em troca.
Dê valor aos que estão aqui...
Porque, depois da partida, restam apenas lembranças e uma saudade sem fim.
Despedida de formatura
É chegada a hora de dizer adeus ao ensino médio, de dizer adeus a essa escola que foi palco de vários momentos inesquecíveis, e mais difícil, dizer adeus aos amigos. Dizer adeus as pessoas que passaram vários desafios conosco ao longo desses quatro anos.
Quatro anos atrás lembro de sentir o mesmo frio na barriga que sinto hoje, quando passei pela entrada da escola pela primeira vez, sem conhecer ninguém. Chegar na porta da sala de aula e ver todos aqueles rostos desconhecidos para mim foi algo horrível, foi quando a ficha caiu que eu não estava mais em um lugar que eu conhecia todos e precisaria me desapegar do passado e criar novas lembranças. E hoje estou escrevendo essa mensagem para essas pessoas, as pessoas que antes eram simples estranhos que eu não tinha vontade de conversar e que a partir de hoje deixaram saudades.
No primeiro ano, dizíamos que nossa sala era a melhor sala que tinha entrado na escola naquele ano e eu achava isso bobagem da parte de vocês, mas hoje concordo plenamente que nossa turma era a melhor. Não a melhor por ser a mais inteligente ou mais querida pelos professores, a melhor porque nos mantemos unidos até o final e soubemos apoiar uns aos outros ao longo desses anos.
Ao final dessa mensagem, o que tenho a dizer é obrigado. Obrigado por me aturarem por todos esses anos, por me fazerem feliz quando estava pra baixo, por não terem apenas ido aprender na sala, mas também por terem me ensinado a ser alguém melhor. Espero que vocês tenham um futuro próspero, que cada um siga seu caminho, mas não esqueça dos momentos que passamos juntos, das lembranças que construímos nessa escola e por fim, espero reencontrar todos vocês algum dia.
O valor de um sorriso
Não custa nada, mas cria muito.
Ele enriquece aqueles que o recebem, sem empobrecer aqueles que os dão.
Acontece rapidamente e, a sua memória, às vezes, dura para sempre.
Ninguém é tão rico que possa viver sem ele e, existem pobres, que se tornam ricos pelos seus benefícios.
Ele cria felicidade no lar, promove a boa vontade numa empresa e é um sinal entre amigos.
É um descanso aos cansados e, como a luz do dia aos desencoraja-
dos, como a luz do sol ao tristes e o melhor antídoto da natureza para a confusão.
Mas não pode ser comprado, mendigado, emprestado ou roubado, por que é algo, que não tem nenhum valor a alguém, até que seja dado.
Se durante a caminhada da minha vida eu estiver muito cansado para lhe dar um sorriso, por favor, me deixe um seu, por que ninguém precisa tanto de um sorriso, quanto o que não tem nenhum para dar.
Dentro de ti há uma essência linda e doce, um carinho que enche de alegrias muitos corações e que preenche muitos vazios com a doçura da sua amizade sincera.
Em algum lugar, perdido no passado, vivemos outras vidas, com muitas histórias, sonhos e amores. Conhecemos tantas pessoas, aprendemos e ensinamos muitas lições que estão cravadas em nossa alma. Trilhamos vários caminhos, alguns de luz, outros de trevas. E hoje, no momento presente, reencontramos antigas amizades e velhos amores, formados num passado longínquo. E vamos resgatando laços afetivos construídos durante nossa existência infinita. Espíritos Afins que se reencontram. Também formamos novos laços, conhecemos novas pessoas, vivemos novos amores. E assim vamos modelando nosso espírito, sempre na busca do aprendizado, da evolução. Na roda da vida nada se perde, tudo faz parte da nossa história eterna.
Tem fotografias que não foram publicadas porque as câmeras não conseguiram captar. Foram registradas no coração, na memória e arrancam um riso largo. Elas serão flores da nossa velhice.
Aqueça a sua alma com o que é bom e puro.... sinta a leveza do carinho que a paz nos tece ... seu coração é lindo... deixe o amor florescer nele .... sempre ! ...
Eu já chorei de saudade, já fiquei com ódio por ser esquecido no meio da multidão de entre cinco pessoas – é, eu sei que multidão significa mais pessoas, só que pra quem vive na solidão, a sombra soma como companhia –, eu também já tive remorso por ter deixado pra trás algo que eu quis muito, algo que eu ainda queira e nunca terei. Já pedi á um colega pra ser meu amigo, pra uma ex-namorada também ser, e já recebi os mesmos pedidos, mas eu não tive a resposta tão esperada, e não respondo o mesmo. Meus amigos me deixaram parado lá atrás, e, se eu continuasse os esperando, eu ainda estaria por lá, mas não significa que eu os esqueci, não significa que eu não esteja os querendo perto, para rir, contar as novidades, chorar, e rir de novo do passado que tivemos e falar o velho clichê, bons tempos não é amigo? Tempos que não voltarão mais, tempos que nem daqui á quarenta anos teremos esquecido, e muito menos trarão de volta o presente que nos afastara. Um se foi por vontade de Deus, eu não o julgo mesmo tendo feito errado, e ainda sim, eu queria que ele estivesse aqui pra ver a minha vitória, porque ele deveria estar compartilhando comigo, -que Deus o tenha meu grande amigo, Yuri Gustavo-. Outros acho se foram porque quiseram, não ligam mais, não vão mais nos correios para enviar aquela carta com as fotos dos familiares no final do ano na cidade que a avó deles nasceram. Tem aqueles que se diziam meus amigos, esses sim, chegaram a me conquistar, ter uma parte de mim pra eles, mas não souberam cativar, -ninguém tem paciência quando se trata de mim-, mas que mesmo assim, eu não tenho paciência também, sinto raiva muito fácil, e tenho medo do abandono. Meus pais me abandonaram, meus irmãos me abandonaram, meus casos de amor, desistiram de mim, eu também desisti, e não me quero em muitas das vezes e em muitos lugares. Só não sinto pena de mim, mas ainda sim, me vigio pra não ter. Eu aprendi a viver na solidão, no escuro, no quarto vago á quem souber me deixar em paz. Eu me cuido, porque ninguém consegue, as vezes nem eu mesmo. Não corro mais atrás de amigos, de amores. Não peço abraço, muito menos beijo. Não cobro carinho, não desejo atenção. Sou carente, mas me sinto bem assim. Porque me acostumei, me acostumei tanto a viver assim, como optei, por querer que venham falar comigo e eu tratar bem quando, do que eu tentar contato e tratar indiferente, e brigar, xingar, chorar, e etc… Não quero desavenças, quero paz, a minha paz. Só, ou contigo. Porque eu tenho um anjo, e esse anjo me salva toda vez que volta, e esse anjo, tem nome, e se chama, saudade.
Conheça seu cônjuge no divórcio, seus irmãos no inventário, seus filhos na velhice, seus amigos na dificuldade.
“Por conseguinte, se alguém declara que a justiça significa restituir a cada um o que lhe é devido, e se por isso entende que o homem justo deve prejudicar os inimigos e ajudar os amigos, não é sábio quem expõe tais ideias. Pois a verdade é bem outra: não é lícito fazer o mal a ninguém em nenhuma ocasião” (Sócrates, República)
Gratidão ao que sou,
Aos que me cercam,
Aos meus erros e acertos,
Aquilo que está comigo,
As coisas que ficaram para trás,
A tudo que me faz bem,
A tudo que é escada para aprendizado,
A minha família e amigos,
Aos que me fizeram crescer,
Gratidão à vida!
TODO DIA!
Você não precisa se sentir culpado(a) sobre a exclusão de pessoas "tóxicas" de sua vida. Não importa se esse alguém faz parte de um relacionamento romântico, colega, amigo de infância, uma nova amizade ou até algum familiar. Você não precisa dar espaço para as pessoas que te causam dor, tristeza, raiva ou fazem você se sentir pequeno(a). Uma coisa é a pessoa reconhecer seu comportamento nocivo e fazer um esforço (não apenas com palavras, mas com atitudes) para mudar. Mas se uma pessoa ignora seus sentimentos, ignora os seus limites e continua a tratá-lo(a) de forma prejudicial, essas pessoas precisam partir de sua vida e/ou convivência.
Algumas pessoas acham "difícil" deixar as pessoas "nocivas" partirem, por serem familiares, amores, etc, então, sofram sem reclamar, porque todos nós temos o famoso livre arbítrio, pois muitas vezes a "caridade" ou a "ajuda" que achamos que estamos realizando, nada mais é do que ser conivente com pessoas que insistem em não querer respeitar o espaço alheio e/ou investir em sua própria reforma íntima. Lembre-se que o Mestre Divino nunca forçou ninguém a mudar seu interior para segui-Lo. WM