Agradecimento pela Saúde

Cerca de 4869 agradecimento pela Saúde

⁠Não importa se seja uma simples caminhada, uma atividade com mais ou menos tempo, mais ou menos intensidade, não deixe o sofá ser mais forte do que a sua vontade de cuidar de si mesmo.

Mais um dia se passou e nada mudou, os dias permanecem iguais. Culpa minha? Pode ser! Não adianta, não consigo ter ânimo pra me arrumar, fazer as unhas, o cabelo e sair...
Os amigos dizem que tenho que reagir, que tenho que ocupar minha mente, mas o que fazer quando não se tem controle. Me digam onde ta o "botão" do desliga. Nossa! Era tudo o que eu mais queria. Queria me desligar do passado, das lembranças, dos momentos que compartilhamos, das nossas confidências... Ta vendo? Não consigo parar de falar... Onde ta esse botão?
Se alguém souber me diga por favor!
Hj subi na balança por insistência da minha família, e já se foram mais de 5 kg em menos de dois meses.
Sempre me achei uma pessoa forte, sempre fui de colocar os outros pra cima, cadê minha auto-estima? O meu amor próprio? Logo eu que sempre zelei por ele e sempre dava conselhos dizendo que em primeiro lugar temos que nos amar antes de amar outra pessoa.
Acreditem ou não, estou preocupada e não por estar separada, mas sim por essa repressão estar me levando pra um lugar que desconheço. Nada me apetece, e tudo que como logo me enjoa.
Falta-me amor próprio, não precisa ninguém me dizer eu sei. Mas preciso me desligar de uma vida que já não mais me pertence, de uma pessoa que não mais me merece, na verdade não nos merecemos!

Assim, longe de a loucura ser um fato contingente das fragilidades de seu organismo, ela é a virtualidade permanente de uma falha aberta em sua essência.
Longe de ser para a liberdade 'um insulto', ela é sua mais fiel companheira, e acompanha seu movimento como uma sombra.
E o ser do homem não apenas não pode ser compreendido sem a loucura,como não seria o ser do homem se não trouxesse em si a loucura como limite de sua liberdade.

O fanatismo, a droga e o poder deformam a mente.(Walter Sasso)

A Ingratidão é privilégio dos fracos e dos covardes.

Utilizar-se da boa fé de alguém para obter vantagens é covardia, é maldade.

Nos campos de extermínio nazista, como Auschwitz e Dachau, centenas de soldados alemães eram frequentemente acometidos pelo que hoje conhecemos como crises severas de estresse pós-traumático, depressão e histeria. Isso se dava ao fato de não mais suportarem trabalhar nas chamadas "fábricas da morte". Eles eram tidos como doentes e inválidos, eram afastados do serviço militar e acabavam em manicômios. Outros, porém, trabalhavam diariamente nas câmaras de gás, removendo e incinerando cadáveres e até mesmo comercializando bens confiscados dos prisioneiros. Em tal situação, cabe-nos uma breve reflexão: Qual destes grupos de soldados era saudável mentalmente?

Caímos do Paraíso e a ambulância do SAMU está sem gasolina? Quem irá nos socorrer?

Para quem é diabético, a vida não é doce.

Emagrecer é muito mais que quilos a menos na balança.

Sucesso é conquistar aquilo que o dinheiro não pode comprar. Seja a sua melhor versão todos os dias.

Nunca deixe de tomar sol e de respirar todo o ar puro que puder.

Joseph Pilates
O retorno à vida pela Contrologia. In: A Obra Completa de Joseph Pilates. São Paulo: Phorte, 2010.
...Mais

⁠Compartilhar um laço biológico
Nem sempre é compartilhar um laço afetivo
Ou um laço saudável
Emocional não tem haver com DNA nem é algo lógico
É algo que só o emocional tem, amor, afeto e bem estar

A pessoa que é feliz não sabota o caminho do outro, não deseja o que não é seu e não tenta ser quem não é.

A prática de exercícios físicos é um investimento.

O isolamento é pai da depressão, e a depressão é irmã mais velha da morte.

Depois de passar a vida inteira trabalhando e se esforçando para juntar dinheiro é que a gente aprende a dar valor ao que mais importa: a nossa saúde.

Tem certeza que vale a pena você dar tudo de si em um trabalho que em troca de dinheiro sacrifica a sua saúde mental?

⁠Eu me sinto mal com a minha batalha, porque não é nada em comparação com as batalhas de outras pessoas e ainda assim dói.

⁠Autossabotagem é como um labirinto criado pela mente, onde nos perdemos entre medos e inseguranças, impedindo nosso próprio progresso.