Agradecimento de Professora para Aluno
Que nenhum aluno suponha, por ter sido usado como instrumentalidade para agariar fundos do sistema mantenedor, que é bom cidadão, só por isso não.
Um aluno
Comportado e feliz
Sempre passando de série e sempre ganhando presente
Tem amigos bons e esforçados
O aluno é a pessoa que pensa no futuro e não no passado
Quem está na escola e não estuda não é um aluno
Quem é um aluno sempre é feliz.
MÃE, É A MAIOR TORCEDORA DE TODOS OS TEMPOS. Engraçado, às vezes o filho ou a filha é o pior aluno ou aluna da sala de aulas, mas ela, a mãe, é a primeira a dizer que seu filho ou sua filha, vai melhorar, que, o que seu filho ou filha precisa, é de uma oportunidade., de uma simples oportunidade para mostrar seu potencial., e, é exatamente aí, que a mãe toca o coração do seu filho ou de sua filha., o filho ou a filha percebe que tem alguém que o ama ou a ama de verdade., sim, alguém torcendo para que de fato, tudo dê certo., sua maior torcedora de todos os tempos está ali dizendo - Dê uma oportunidade! Uma simples oportunidade. Ele (ela) vai conseguir. Muitas vezes, imbuída de lágrimas misturadas com tremor e profunda esperança, numa certeza de que algo de bom e grandioso irá acontecer com seu filho ou com sua filha que tanto ama., ama tanto que é capaz de dispor da própria vida em prol do seu filho ou da sua filha.
Crianças: pequenos professores
Hoje na aula eu planejava trabalhar com um texto mas um aluno começou do nada a cantar "Para a noooossaaaaa alegriaaaaa" e lógico, toda a turma embalou! E daquele jeito!! Resultado: ou eu dava a aula como perdida ou usava a música e ainda aproveitava pra ensinar mais do que só a gramática. Escolhi a segunda opção. Ensinei a música inteira, "Galhos Secos" é o nome dela pra quem não conhece. É um louvor antigo e tem uma letra linda. Cantei primeiro e eles ficaram imóveis. Acho que não imaginavam que ela é completamente diferente daquilo que vimos na internet. Então ensinei a turminha a cantar como se deve!! Afinação, dicção, empostação... coisinhas básicas pra cantar bonitinho. E olha que eles aprenderam! Obedeciam até a minha (modesta!) regência! Refletimos sobre a letra da música e a aula foi além das expectativas. "Quando olhamos galhos secos e nem imaginamos que dali possa sair beleza, ainda assim Deus vê flores brotando." Quando os pequenos entenderam a mensagem, a brincadeira com a música parou e eles não só cantaram, louvaram de verdade! Da boca das crianças brota o perfeito louvor e posso dizer que os adultos aprendem grandes lições. Estávamos conversando sobre a letra da música e eu perguntei:
- Por que Deus consegue enxergar flores em galhos secos?
E um aluno respondeu exatamente com essas palavras:
- Porque Ele enxerga o que ser humano nenhum é capaz de ver.
Quase chorei na sala!
Obrigada Deus, por me ensinar através das crianças que não há galho seco que não possa florescer. Me ensina a enxergar as flores!
Em casa, o “Minino”. No ônibus, passageiro. Na faculdade, aluno. Na loja, cliente. No laboratório, químico. Na rua, desconhecido. No hospital, paciente. Na internet internauta. Com os amigos, o Baldim. Com ela, feliz. Quando escrevo, Eu.
A relação solitária do aluno com o material didatico na Ead poderá ser quebrada com a presença física do Tutor, porém o mesmo deverá se posicionar como um ser atuante, garantindo a interação entre ALUNOS-MATERIAL DIDÁTICO-ALUNO.
Você é tanto um professor e um aluno neste mundo. Aprenda com os outros e passe suas lições, juntamente com bondade e compaixão.
O ALUNO, A ESCOLA, A FAMÍLIA E OS TEMPOS MUDARAM... e esta transformação continua, aceleradamente. Precisamos correr para entender os problemas que afetam as nossas crianças e os nossos jovens... Há o risco de sucatearem, automaticamente, princípios educacionais importantíssimos porque a velocidade das transformações sociais tem causado uma babel conceitual e falta tempo para reorganizar ideias e experimentá-las.
Não posso abandonar jamais o meu espírito de aluno, pois grande tragédia é compor os quadros daqueles que tudo sabem!
Sou o aluno que culpa o cachorro de comer seu trabalho escolar, e o professor que engole a desculpa já gasta, sou até o cachorro réu desavisado.
“Quando se está aprendendo, o professor atua apenas como uma agulha; o aluno é a linha. Como seu mentor, posso ajudá-lo, apontando-lhe a direção correta. Mas, como a agulha da linha, devo me separar de você no fim, porque a força, a fibra e a capacidade de juntar todas as partes devem ser suas.”
Despertar no aluno o interesse pelas questões ambientais também será uma forma de torná-lo protagonista na preservação do meio ambiente.