Agradecimento de Professora para Aluno
As formas de avaliar o aluno faz do(a) pedagogo(a) se auto avaliar como ele está sendo como um mestre de suas aulas.
O bom aluno fica diluído entre os ruins no bojo da média!Que matemática é essa?Ainda querem índice alto! Defeito de critério.
"DEUS não nos mandaria
um professor , de faculdade
desconhecida , sem preparar
o aluno , o professor nos
ensina as matérias correspondente
para nos prepararmos , para ingressar
na faculdade... o professor certo vira
quando o aluno estiver pronto!
em cada fase da humanidade e nos
enviado um professor" .
Não existe mestre bom para aluno ruim.Os que não fazem nada para merecer a nota que precisam,são os agressores mais acirrados.
Se a escola pública tem fama de fingir ensinar,e o aluno fingir aprender,diria que seus documentos fingem um valor impecável
"Aluno rebelde é falha do professor; e quando um professor falha denota o signo-sinal que o sistema educacional, daquilo, falhou primeiramente."
Fechamento do bimestre escolar, o aluno entra na fila para mostrar ao professor o caderno sem atividades prontas: Tentativa de suborno ou de enganar, Joãozinho sem braço não tem cabeça também.
Em uma prova que valia 10,0, o aluno tira 1,5 e sai mostrando a folha para todos da classe, sorridente como se fosse o mais feliz do todos, isso combina com a nota do IDEB 3,1 na placa ostentativa na porta do colégio. Eu não entendi ainda a graça... Minha alegria é diferente...
Cuspe e giz não funcionam mais, isso porque nosso objetivo é que o aluno aprenda e não decore datas ou termos para conseguir uma aprovação no final do ano.
Saber lidar com as emoções no ambiente escolar é imprescindível, pois o aluno é ser individual pensante que constrói o seu mundo, espaço, conhecimento com sua afetividade. E com todos os outros sentidos de percepção, expressão, crítica e imaginação.
Ser professor é uma forma de transformar o conhecimento e a vida do aluno. Por consequência, ser professor é dar sentido a própria vida de quem ensina e aprende.
Ensinar não é ditar e educar não é ensinar. É ensinar dar independência de pensamento ao aluno, fazendo com que de per si progrida: o professor é guia. É educar incutir no estudante o espírito de análise, de observação, de raciocínio, capacitando-o a ir além da simples letra do texto, do simples conteúdo de um livro, incentivando-o, animando-o. No fazer do estudante de hoje o cidadão de amanhã está o trabalho educacional do professor.
Aluno brigando por maior nota em sua redação, quem não sabe fazer um bom texto, vai saber avaliar os critérios de correção? Aí, um da letra garrancheira, ilegível encheu as trinta linhas, eu dei 10, vai que é um ser evoluído demais com cultura interestelar e a culpa está em mim por não saber entendê-lo.
Aluno fora da sala, na hora da aula, é para dizer à coordenadora que o professor é ruim. Mas, se nem sabe ser aluno, vai saber o que é ser professor bom?