Agradecimento aos pais pelos 15 anos

Equipe editorial do Pensador
Equipe editorial do Pensador
Criado e revisado pelos nossos editores

Fazer 15 anos é um marco muito especial na vida de uma adolescente. E, nessa data, não pode faltar o discurso de debutante em homenagem aos pais. Inspire-se com a nossa seleção de mensagens para homenagear os pais nos seus 15 anos.

Mãe, pai, hoje eu só quero agradecer a vocês dois! Não só por esse dia incrível, que ficará para sempre guardado na minha memória. Mas também por absolutamente tudo que vocês fizeram e fazem por mim. Obrigada por planejarem esse sonho junto comigo. Eu amo demais vocês!

Hoje eu queria fazer uma homenagem especial para as duas pessoas mais importantes da minha vida: minha mãe e meu pai. Sei que sou muito boa em expressar o que eu sinto, mas eu espero que vocês nunca duvidem do meu amor e de que eu seria capaz de qualquer coisa por vocês. Obrigada por todas as coisas que vocês me ensinaram e pelos valores tão importantes que me passaram. Sou muito grata a Deus pelos pais que Ele me deu, que são os melhores que eu poderia ter. Obrigada pela realização desse sonho!

Mãe, pai, obrigada por me ensinarem a voar alto e a nunca desistir dos meus sonhos. Obrigada por sempre estarem ao meu lado e pelo amor que me dão todos os dias. O dia de hoje jamais teria sido possível sem vocês! Obrigada!

A minha maior homenageada hoje não podia ser outra pessoa além da minha mãe! Ela que me carregou por nove meses, que me ensinou tantas coisas, que celebrou cada vitória e cada conquista ao meu lado. Ela, que comemorou cada aniversário comigo e que sempre fez de tudo para me ver feliz. Mãe, eu sei dos seus sacrifícios e sei o quanto lutou para me dar a melhor festa de 15 anos possível. E eu te agradeço, mãe, pelo exemplo de garra e amor tão lindo que me dá todos os dias. Nada disso seria possível sem você. Obrigada por tudo! Te amo até o infinito!

Vocês me viram dar os primeiros passos e estiveram presentes em todos os principais momentos da minha vida. Mãe, pai, não tenho palavras pra expressar meu amor e minha gratidão por essa festa, que todos sabem que é a realização de um sonho pra mim! Muito obrigada por tudo! Eu amo demais vocês!

Nenhum discurso de debutante estaria completo sem uma homenagem às pessoas mais importantes da minha vida: minha mãe e meu pai. Eles são minha rocha, meu porto seguro. São aqueles que seguram minha mão nos piores momentos e que sempre me incentivam a realizar todos os sonhos, grandes ou pequenos. E hoje eu tive o privilégio de realizar esse sonho, minha festa de 15 anos, junto com vocês. Esse dia ficará para sempre guardado no meu coração. Obrigada, mãe e pai, pelo apoio e amor sem fim. Vocês são tudo pra mim!

Pai, impossível eu não me emocionar ao falar sobre você. Você nunca desistiu de mim, esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis da nossa vida. Sempre com o pensamento positivo, sempre me dizendo que as coisas iam melhorar. E, ao mesmo tempo, sempre me ensinando o valor do amor e do esforço em todos os momentos. Pai, com 5, 15 ou 50, eu nunca vou deixar de ser sua princesinha e nunca vou deixar de te amar e me orgulhar do grande homem que você é! Obrigada por realizar um sonho tão grande na minha vida! Obrigada por ser meu par de valsa e meu melhor amigo! Te amo incondicionalmente, pai!

Hoje faço 15 anos, deixo de ser menina e começo a me transformar em uma mulher. E eu não poderia deixar de agradecer a você, mãe, e a você, pai, que me acompanharam em cada passo dessa trajetória. Vocês me apoiaram e me ensinaram o verdadeiro significado de amor incondicional. Não importa que rumo eu tome na minha vida, sei que o amor de vocês sempre vai me guiar para o melhor caminho. Deus me deu o maior presente da minha vida, que foi ser filha de vocês. Tenho um grande orgulho de vocês e queria agradecer por todas as coisas que fazem por mim: pelas broncas, pelos ensinamentos, pela atenção, pelo amor. Sou grata por tudo! Hoje vocês realizaram um grande sonho meu, mas o sonho maior mesmo é o privilégio de ser filha de vocês dois, que eu realizo todos os dias. Amo vocês! Obrigada!

Mãe, pai, refletido em cada pequeno detalhe deste dia, há uma grande parcela do amor e do carinho de vocês. E eu agradeço por terem tornado possível a realização desse sonho que era tão distante pra mim. Eu nunca vou esquecer esse dia e nunca vou esquecer essa demonstração de amor tão grande que fizeram para mim. Obrigada, obrigada, obrigada! Eu amo muito vocês! 

Como foi difícil a realização desse sonho, essa festa de 15 anos tão linda que ficará para sempre guardada na minha memória. Obrigada, mãe, pai, pelo melhor dia da minha vida! Obrigada por serem os melhores pais que alguém poderia ter! Eu amo muito vocês! 

Nova fase, novo ciclo, um recomeço! A vida, apenas no começo, mais importante que ter, é ser! Ser importante, ser especial, ser amada.

15 anos...
Um sonho de pouco tempo atrás de menina...
Parecia ser tão distante...
Enfim chegou o dia da grande festa, que foi cheia de surpresas e emoções...
Confusões à parte...
Mas, mesmo assim, perfeita...
Jamais vou esquecer do que a minha família e meus amigos fizeram e fazem por mim...
O meu sonho se tornou realidade, devo isso a muitas pessoas...
Pessoas queridas, que eu amo muito, que, por mais que tenhamos desavenças, eu nunca deixei de amá-las...
Esse dia nunca vai sair da minha memória...
Algumas pessoas importantes não puderam comparecer a esse grande momento, mesmo assim, elas estiveram no meu pensamento...
Agradeço muito aos meus amigos, que estão sempre comigo, me ajudando a vencer a batalha do dia a dia; à minha família, por aturar as minhas maluquices, por estar do meu lado em todos os momentos...
Sei que, com o passar dos anos, algumas coisas serão esquecidas, sei que perderei o contato com algumas pessoas, mas quero que sempre se lembrem que eu amo todos vocês...
E se eu não tivesse vocês eu não seria nada...

15 anos se passaram, as flores e rosas brotaram.
Vamos, então, comemorar, a menina em mulher começar a transformar.

Aos 15 anos a gente quer abraçar o mundo e entende que nem toda dança será uma valsa de iniciante. Falamos mais alto. Enfrentamos e magoamos duramente aqueles que ainda não entenderam que estamos crescendo e ainda nos enxergam como uma criança. No fundo, não compreendemos nada e queremos explicar tudo. E entre achismos e achados, vamos redescobrindo o sentido. Vamos apurando os sentidos. Entre experimentos e amores, vamos vivendo os sentimentos. Fazemos confusão por tudo e gritamos por nada. Gritamos contra tudo e acreditamos que todos estão contra os nossos sonhos. Não queremos revolução, só uma revolta sem causa específica atenta as vontades. Aos 15 anos fazemos besteiras, falamos bobagens e enfiamos o pé na jaca. Não somos tão livres, mas ao mesmo tempo estamos presos na arrogância desmedida. Ignorantes na arte do querer por querer. Aos 15 anos somos ventania. Caminhamos nos equilibrando em um fio de lã entre a tristeza e a alegria. Temos medo de cair, mas podemos voar. Na verdade enxergamos as asas, mas não sabemos exatamente como usá-las.

Ela, aos 15 anos: "o que você quer ser quando crescer?"
Ela, todo dia quando acorda: "Feliz!".

15 coisas voce tem que aprender aos 15 anos...

1º Saber que é melhor acreditar que o amor não existe.
2º Que seus sonhos de hoje talvez não sejam o mesmo de amanha, mas nem por isso pare de sonhar.
3º Sempre tente ter a melhor relação com seus pais. Nos seus tombos, são os únicos que o ajudaram.
4º Uma pessoa que jura amor sem olhar nos seus olhos, pode crer que isso não existe.
5º Converse bastante com senhores (as) da terceira idade, eles realmente são a única fonte de você saber como foi sentir na pele algo que já aconteceu há bastante tempo e que marcou a história de seu país.
6º Tenha muitos amigos, mas não confie demais neles, lembre-se dos 11 discípulos
7º Estude, Estude e Estude. Para quem sabe ter uma vida confortável na fase adulta.
8º Viva procurando conhecimento, até deitado olhando os formatos das nuvens é uma forma de conhecimento
9º Leia muito, livros, revistas, jornais, para que todo lugar que você for, nunca se sinta um pato fora d'gua.
10º Tente não se esquecer da sua infância e das brincadeiras, não é vergonha pular amarelinha aos 15 anos.
11º Aprenda que tudo tem seu tempo, não deite demais para não ter problemas de excesso de descanso, também não se exercite demais pode ter problemas seríssimos de cansaço.
12º Na medida do possível, tente aprender com os atos dos outros, para evitar que esse erro te complique.
13º Achar que já sente, sabe, vive, viu tudo em plenos 15 anos, é uma extrema ignorância
14º Não seja cético demais, ou acabará de privando dos pequenos detalhes que passam em sua frente.
15º E por ultimo, melhor acreditar que não existe ultimo ou fim, alias ano que vem isso poderá ser refeito, só que com um pequeno detalhe, com numero 16.

Agora, que chegaste à idade avançada de 15 anos, Maria da Graça, eu te dou este livro: Alice no País das Maravilhas.
Este livro é doido, Maria. Isto é: o sentido dele está em ti.
Escuta: se não descobrires um sentido na loucura acabarás louca. Aprende, pois, logo de saída para a grande vida, a ler este livro como um simples manual do sentido evidente de todas as coisas, inclusive as loucas. Aprende isso a teu modo, pois te dou apenas umas poucas chaves entre milhares que abrem as portas da realidade.
A realidade, Maria, é louca.
Nem o Papa, ninguém no mundo, pode responder sem pestanejar à pergunta que Alice faz à gatinha: "Fala a verdade Dinah, já comeste um morcego?"
Não te espantes quando o mundo amanhecer irreconhecível. Para melhor ou pior, isso acontece muitas vezes por ano. "Quem sou eu no mundo?" Essa indagação perplexa é lugar-comum de cada história de gente. Quantas vezes mais decifrares essa charada, tão entranhada em ti mesma como os teus ossos, mais forte ficarás. Não importa qual seja a resposta; o importante é dar ou inventar uma resposta. Ainda que seja mentira.
A sozinhez (esquece essa palavra que inventei agora sem querer) é inevitável. Foi o que Alice falou no fundo do poço: "Estou tão cansada de estar aqui sozinha!" O importante é que ela conseguiu sair de lá, abrindo a porta. A porta do poço! Só as criaturas humanas (nem mesmo os grandes macacos e os cães amestrados) conseguem abrir uma porta bem fechada ou vice-versa, isto é, fechar uma porta bem aberta.
Somos todos tão bobos, Maria. Praticamos uma ação trivial, e temos a presunção petulante de esperar dela grandes conseqüências. Quando Alice comeu o bolo e não cresceu de tamanho, ficou no maior dos espantos. Apesar de ser isso o que acontece, geralmente, às pessoas que comem bolo.
Maria, há uma sabedoria social ou de bolso; nem toda sabedoria tem de ser grave.
A gente vive errando em relação ao próximo e o jeito é pedir desculpas sete vezes por dia: "Oh, I beg your pardon" Pois viver é falar de corda em casa de enforcado. Por isso te digo, para tua sabedoria de bolso: se gostas de gato, experimenta o ponto de vista do rato. Foi o que o rato perguntou à Alice: "Gostarias de gato se fosses eu?"
Os homens vivem apostando corrida, Maria. Nos escritórios, nos negócios, na política, nacional e internacional, nos clubes, nos bares, nas artes, na literatura, até amigos, até irmãos, até marido e mulher, até namorados todos vivem apostando corrida. São competições tão confusas, tão cheias de truques, tão desnecessárias, tão fingindo que não é, tão ridículas muitas vezes, por caminhos tão escondidos, que, quando os atletas chegam exaustos a um ponto, costumam perguntar: "A corrida terminou! mas quem ganhou?" É bobice, Maria da Graça, disputar uma corrida se a gente não irá saber quem venceu. Se tiveres de ir a algum lugar, não te preocupe a vaidade fatigante de ser a primeira a chegar. Se chegares sempre onde quiseres, ganhaste.
Disse o ratinho: "A minha história é longa e triste!" Ouvirás isso milhares de vezes. Como ouvirás a terrível variante: "Minha vida daria um romance". Ora, como todas as vidas vividas até o fim são longas e tristes, e como todas as vidas dariam romances, pois o romance só é o jeito de contar uma vida, foge, polida mas energeticamente, dos homens e das mulheres que suspiram e dizem: "Minha vida daria um romance!" Sobretudo dos homens. Uns chatos irremediáveis, Maria.
Os milagres sempre acontecem na vida de cada um e na vida de todos. Mas, ao contrário do que se pensa, os melhores e mais fundos milagres não acontecem de repente, mas devagar, muito devagar. Quero dizer o seguinte: a palavra depressão cairá de moda mais cedo ou mais tarde. Como talvez seja mais tarde, prepara-te para a visita do monstro, e não te desesperes ao triste pensamento de Alice: "Devo estar diminuindo de novo" Em algum lugar há cogumelos que nos fazem crescer novamente.
E escuta a parábola perfeita: Alice tinha diminuido tanto de tamanho que tomou um camundongo por um hipopótamo. Isso acontece muito, Mariazinha. Mas não sejamos ingênuos, pois o contrário também acontece. E é um outro escritor inglês que nos fala mais ou menos assim: o camundongo que expulsamos ontem passou a ser hoje um terrível rinoceronte. É isso mesmo. A alma da gente é uma máquina complicada que produz durante a vida uma quantidade imensa de camundongos que parecem hipopótamos e rinocerontes que parecem camundongos. O jeito é rir no caso da primeira confusão e ficar bem disposto para enfrentar o rinoceronte que entrou em nossos domínios disfarçado de camundongo. E como tomar o pequeno por grande e grande por pequeno é sempre meio cômico, nunca devemos perder o bom-humor`.
Toda a pessoa deve ter três caixas para guardar humor: uma caixa grande para o humor mais ou menos barato que a gente gasta na rua com os outros; uma caixa média para o humor que a gente precisa ter quando está sozinho, para perdoares a ti mesma, para rires de ti mesma; por fim, uma caixinha preciosa, muito escondida, para grandes ocasiões. Chamo de grandes ocasiões os momentos perigosos em que estamos cheios de dor ou de vaidade, em que sofremos a tentação de achar que fracassamos ou triunfamos, em que nos sentimos umas drogas ou muito bacanas. Cuidado, Maria, com as grandes ocasiões.
Por fim, mais uma palavra de bolso: às vezes uma pessoa se abandona de tal forma ao sofrimento, com uma tal complacência, que tem medo de não poder sair de lá. A dor também tem o seu feitiço, e este se vira contra o enfeitiçado. Por isso Alice, depois de ter chorado um lago, pensava: "Agora serei castigada, afogando-me em minhas próprias lágrimas".
Conclusão: a própria dor deve ter a sua medida: É feio, é imodesto, é vão, é perigoso ultrapassar a fronteira de nossa dor, Maria da Graça."

Nesses 15 anos que se comemoram hoje, a beleza de uma juventude que se desperta para a vida com outro olhar, onde o canto dos pássaros entoa a valsa necessária para esse dia e o despertar das flores torna essa data o florir para uma nova vida.

Eu tinha 15 anos, e o mundo parecia ser um lugar lindo e bom.

Daisy Jones and The Six
1ª temporada, episódio 1.

⁠Chegou os 15 anos de vida. Essa menina mulher que já é responsável começa a desfrutar de momentos privilegiados de ainda ser adolescente, que também incluem poder escolher seus próprios amigos, além de cometer muitos erros na vida, chegando a fase de amadurecimento mais rápido!

Inserida por nilson_valverde

⁠Ser parente é isso, lembrar de cada um, lembrar de cada dia, cada minuto que passamos juntos é isso, cuidar com amor e respeito é por isso que neste seu dia eu penso em você, amo você, alegro por conhecer a pessoa que você é, feliz aniversário.

Cai uma pétala da rosa, a renovação, começa um novo ciclo, uma nova fase, bonita, uma transformação. 15 anos, o botão se transformou em uma rosa.

Inserida por MauricioBraga

⁠Nova fase, novo ciclo, um recomeço para a menina moça a partir dos seus 15 anos de vida. É uma idade quando muita coisa acontece na vida de uma garota e ela agora está entrando em um novo capítulo de sua vida que a mudará para sempre; é a hora de enfrentar todos os desafios que estão à sua frente e como ela pode enfrentá-los com sucesso!

Inserida por nilson_valverde

⁠Há certas coisas que toda adolescente gostaria de saber sobre si mesma, elas gostariam de descobrir seus pontos fortes e fracos, bem como o que as diferencia de outras garotas de sua idade e por quem elas podem se sentir atraídas! Existem algumas perguntas importantes que precisam ser respondidas se você quiser se tornar um adolescente confiante, feliz e bem-sucedida. Mas só o tempo poderá responder.

Inserida por nilson_valverde

Meus 15 anos de vida, o yeh... Por um lado, podemos dizer que é difícil imaginar essa linda adolescente tendo problemas para encontrar um namorado, mas por outro lado, ela não tem a opção de sair com qualquer cara que ela queira porque, neste caso, eles são mesmo assim, não importa quão velho ou bonito, são as opções que aparecem na vida para pensar.

Inserida por nilson_valverde

Aos 15 anos achamos que nossas descobertas representam a única verdade possível.
Aos 30, acreditamos que as nossas sínteses - científica e historicamente fundamentadas - refletem a realidade inequívoca de todas as teses e antíteses que nos legaram.
Aos 50 começamos a descobrir o quanto nossas "verdades consolidadas" possuem de fragilidade em seus alicerces.
Aos 80 descobrimos o quanto estivemos enganados sobre tantas "verdades irrefutáveis", mas agora já é muito tarde para transformar tal constatação em algo útil em nossas vidas.

Antes eu pensava que se tivesse 15 anos faria muita coisa diferente, hoje sei que tenho muito tempo para fazer a diferença.

Feliz aniversário! Que bom poder dizer "já tenho 15 anos"!

Tente viver durante 15 anos achando que é uma pessoa e, em 5 minutos, você descobre que é uma princesa.

Há momentos em que eu preferiria encarar o Terror Negro à minha própria filha de 15 anos.

A Casa do Dragão (série)
1ª temporada, episódio 2.
Equipe editorial do Pensador
Equipe editorial do Pensador
O Pensador.com conta com uma equipe de escritores, editores, especialistas e entusiastas para produzir, organizar e revisar os conteúdos.