Agradecimento aos Pais Casamento
De um país para outro, de uma província para outra e até mesmo de um lugar para outro, sempre existirá certa desigualdade de condições de vida, que poderá ser reduzida a um mínimo, mas nunca completamente eliminada. Os habitantes dos Alpes terão sempre condições de vida diferentes das dos povos das planícies. A representação da sociedade socialista como o reino da igualdade é uma representação unilateral francesa, baseada na velha "liberdade, igualdade, fraternidade", uma representação que teve sua razão de ser como fase de desenvolvimento, em seu tempo e em seu lugar, mas que agora, como todas as unilateralidades das primeiras escolas socialistas, deveria ser superada, uma vez que serve apenas para provocar confusão nos cérebros e porque, além disso, descobriram-se formas mais precisas de tratar a questão.
'Somos um país de leis democráticas, direitos socialistas, obrigações monárquicas e cristãs...E nada funciona como se propõe.
País das Armadilhas
Se minha queda é de desespero
Tentam me levantar
Quando me levanto, "sou capaz"!
Tentam me arrastar
Não quero mais acordar
"Não aguentou e já quer se matar"!
O que meus olhos vêem
Uma chuva de lama
O país inundado clama
Não arrasta o povo neste vaivém
Viver neste clima pesado
Com grito trancado na garganta
Confusão amarga que revolta
Um povo triste e sufocado
Quem me dera um dia acordar
Num país sem tanta Desorientação
Sem tanta desigualdade e corrupção
O equilíbrio redentor onde encontrar
Nis outros ou no próprio coração
Afinal, é um caos ou Desorientação
Zeni Maria
Cláudio cavalcanti
Parceria poética
"O intestino tem limite, o CÉREBRO não.
Não é recomendado governar o País com o intestino, porque seu uso em excesso causa diversos tipos de OBSTRUÇÕES, desde as físicas até políticas e econômicas. E o povo não suportará o fétido resultado por muito tempo ".
Mesmo que o meu país continue em guerra com o seu, lembre-se de que eu não sou seu inimigo.
Honestidade! Caráter! Dignidade, tudo isso vem da educação recebida de nossos pais,e também de como o caminho até aqui não foi fácil. Melhor! é o que me faz é me permite estar ao lado de pessoas maravilhosas, de pessoas que nunca pensei que pudesse meus pés dar um passo em sua direção, e ter pelo menos um minuto de seu olhar, e sua atenção. Então obrigado por fazer dos meus dias, e da minha vida, um raio de esperança.
Há uma necessidade extrema de conscientização dos pais ante a criação de filhos, primordialmente nos primeiros anos de idade. Diante dos estudos da psicanálise infantil e da medicina é sabido que os primeiros dias, ainda que no útero materno, são delineadores do emocional da criança. Os impactos de traumas e lesões são maiores na medida dos primeiros anos, sendo que exercerão um papel de delineamento do fator estressor deste ser humano. Pesquisas recentes realizadas no EUA, já mostram mais de 50% das crianças afetadas por traumas e lesões emocionais. Um ambiente de conflito, mágoas, discórdias, insegurança e instabilidade são ingredientes para gerar lesões graves no desenvolvimento cerebral. Tais situações também terão implicações no trato da alma, tais como: pensamentos negativos, espiritualidade afetada, baixa autoestima, produção de mágoas e rancores capazes de inibir a plenitude de sua humanidade. Por isto, é fundamental que haja uma boa preparação de cada individuo, visando compreender a complexidade do processo de desenvolvimento humano, tentando evitar ao máximo erros graves, permitindo a nossa sociedade obter seres com plena capacidade para as funções da vida.
JOSÉ LUIZ DE SOUSA NETO - PSICANALISTA
"Um grande problema para os país são os filhos indisciplinados (rebeldes). Os pais procuram moldar os seus filhos para o bem, mas uma força espiritual do mal o puxam para o caminho do vício e para a prática de coisas erradas, independente da classe social e da educação recebida. Os país dizem CUIDADO meu filho, até o dia em que tem que dizer COITADO"
Vi em um certo país um homem que escapava de ter uma reputação fraca, pulava de um lugar para o outro, sempre que podia, o homem não parava com uma única mulher.
O mesmo sempre vestia - se da melhor forma e elegância possível, se tornou astuto de coração e na trairagem, este homem passou a fazer deste modo, depois de ter tombado da Lei de Deus, o mesmo considerou em seu coração que a graça divina lhe amparava em situações em que o espírito santo não lhe confirmava, e a voz do seu coração era a que ditava toda regra de conduta, "caso precise correr correrei, caso precise andar andarei, caso precise gastar gastarei, assim estava preparado seu íntimo, para todos tipo de trapaça para conseguir prosperar" assim são aqueles que se desviam da Lei , da Graça divina e da misericórdia de Deus para seguirem a Maamon e seus próprios caminhos em busca de louvores momentâneos e dinheiro, mais tu homem direito, não segue a trapaça e aos mais caminhos, te firma na graça e fortalece na misericórdia que se fortalece em Cristo Jesus, na qual converge toda esperança, e de se notar que realmente Deus sabe de todas as coisas, e só ele pode liberar e amadiçoar o homem, então a ele toda a glória, honra e louvor sejam dados todos os dias de nossas vidas.
Se os filhos podem confessar francamente que se entediam com os pais, uma mãe nunca pode confessar que se entedia com os filhos sem parecer desnaturada.
“O país em que vivemos somos condenados pelas letras miúdas; um cego, ou seja, um deficiente visual, já nasce sob prisão perpétua. Essa é a lei dos carrascos que ditam as leis do nosso país, uma ditadura travestida de democracia.”
Estamos em um período crítico em nossa nação, a moral do país está em declínio, os valores invertidos, e a grande massa está apática, ignorando a desordem.
Um país que não conhece o próprio passado está fadada a cometer os mesmos erros repetidamente.
O fascismo brasileiros data de 1930, com o mesmo lema do fascismo moderno.
Os verdadeiros pais amam,
cuidam, protegem, ensinam e nunca
abandonam seus filhos, pois têm
orgulho deles e os colocam na
senda do bem.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Seja admirador dos seus
pais. Eles são seus protetores,
melhores amigos, compreendem,
auxiliam, educam, ouvem...
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Desigualdade social não rima com
o nosso país, pois temos terra
fértil, tem mão boba querendo
nos enganar, porque está faltando
competência, compreensão, pois
moramos no país onde tudo
que se planta dá.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
- Relacionados
- Mensagens aos Pais dos Noivos
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de casamento
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras