Agradecimento aos Pais Casamento
Nunca fiques com ciúmes quando ver o teu ex ou tua ex com outra pessoa porque os nossos pais ensinaram-nos a dar os nossos brinquedos usados para os mais necessitados.
Antigamente meus pais brincavam comigo, inventavam brinquedos, me colocavam pra ler e faziam leituras de história, não deixavam eu assistir qualquer desenho, filme ou novela, arrumavam tempo pra mim a qualquer custo, eu brincava de bola de gude, furão, carrinho de rolimã, futebol, pimbarra, polícia e ladrão, cipózinho, queimado, casinha,caçava passarinho, em fim, posso olhar pra trás e dizer que tive uma infância, assim como uma juventude no seu parópio tempo. Hoje em dia a maioria dos pais mal tem tempo para seus filhos, os vêem crescer a "distância", adiantam a idade, fazendo com que meninas se vistam como adultos, meninos já tenham celular de cedo, deixam seus filhos na frente de um computador por horas, dão brinquedos que não trabalham o raciocínio da criança, fazendo com que elas não vivam cada fase da sua vida no tempo certo. É por essas e outras que às coisas estão assim, uma "bagunça", valores e princípios invertidos, muitos problemas que alguns filhos causam foram sementes que os próprios pais plantaram, vendo seus filhos crescer sem o apoio de pai e mãe, descobrindo as "coisas" através de outras pessoas. Em quanto eu queria voltar pra infância e adolescência pra aproveitar mais e não posso, tem muita criança e adolescente querendo ser adulto, mal sabem a chatice que é. Fazer um filho qualquer casal faz, criar e educar é pra poucos.
“Se assim houver divergências entre as leis de um país, ou suas partes, deverão os juristas prezar pelo bom senso e promover o que é melhor para realidade da sociedade do país.”
A pessoa quando não sabe se valorizar e valorizar as riquezas do seu País, age assim mesmo. Precisa de algo a mais que não existe
Hoje cheguei em casa como de costume, cumprimentei meus pais, entrei no meu quarto e fiquei no meu computador vendo as atualizações do facebook e assistindo aos meus seriados. Depois fui jantar com meu pai, observei minha família e percebi como o tempo passou, ainda a pouco eu era uma criança e não sabia nada do mundo mas me sentia seguro pois sabia que poderia contar com meus pais e que eles me protegeriam de tudo. Agora adulto sei que foi a educação que eles me deram que me fez ser quem sou. Se tenho muitos amigos é por que me ensinaram a ser sincero com as pessoas, a respeitar quem merece e a a valorizar quem me faz bem. Este ano passei por muitas emoções fortes e tive muitos amigos ao meu lado e um grande amigo me disse "por quantos amigos você passou esse ano" relembrando isto eu posso dizer que muitos deles passaram por mim, alguns amigos dos quais eu via todos os dias agora quase não falo mais, não sei como estão ou onde estão mas todos eles sabem que seremos sempre amigos, que eu lembro e valorizo cada momento que tive com eles, apesar de nem sempre concordarmos com tudo, apesar de muitas vezes gritarmos um com o outro, no fundo sabemos que só queremos o melhor um para o outro. Bom antes de esse desabafo virar uma bíblia eu queria agradecer a minha família e a todos os meus amigos por todas as boas lembranças que eu tenho e pedir desculpas se estou meio ausente, mas mesmo longe eu sempre estou olhando vocês e sempre estarei aqui quando precisarem.
Eles não mentem quando dizem que o Brasil é um país rico. Eles só esquecem de dizer que a riqueza é mal distribuída.
Enquanto o pequeno trabalhador sustentar o luxo das elites não se poderá falar nesse país de justiça social.
É engraçado porque vivo num pais onde ser normal, é ser estúpido e igual, é ser importante e exuberante, é ser tudo menos vocês próprios. Humildade deve ter emigrado, e amizade, essa nem deve saber onde ficam as terras lusas, junto com aquele sentimento...sim esse "o amor". Cego coitado, vai para onde o levam. Toda gente vive há espera do amanha, do depois, e esquecem-se, muitas vezes não existe depois, e o relógio não para. Ser alguém, é ter personalidade, humildade,educação, ser alguém é sermos nos próprios, enfrentar-mos os nossos próprios problemas, com a nossa própria cabeça, não o desta sociedade.
Vale lembrar que nossos filhos de hoje podem ser nossos pais numa existência futura, reservada aos que ainda peregrinam pelas sucessivas experiências na vida física.
Logo, é prudente educarmos bem os nossos filhos para termos sábios orientadores quando voltarmos como crianças indefesas ao seio da vida material.
ESTE É MEU PAÍS
Este é meu país
Minha terra que eu sempre quis
Da minha árvore eu planto aqui minha raiz
Neste solo pátrio que me fez sempre feliz
Este é meu país
E desta terra não saio
Nem que seja para ir á paris
É meu sangue que vai na veia quem o diz
Angola de sonhos
Terra de mil contos
De beleza natural
De ventos e sopros que não fazem mal,
Fazendo deste recanto
Um paraíso sem igual
Terra que a guerra fez tanto mal
E no filho imortal
Descobriu a sua voz sem igual
Você pensa que seus pais são as piores pessoas do mundo, e quando eles morrerem ? talvez você não possa encontrar ele no mundo espiritual por causa da sua ignorância !
- Relacionados
- Mensagens aos Pais dos Noivos
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de casamento
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras