Agradecimento aos Pais Casamento
Pais e alunos vão primeiramente à secretaria de educação, pois sabem que serão atendidos incondicionalmente, Expulsos de uma, serão matriculados em outra unidade escolar com aval superior. Não se quer saber motivos, importam os números. Se bateu em alguém aqui, outros pedem para apanhar acolá.
"Educar é papel dos pais, se o professor se ocupar dessa tarefa, não haverá tempo para ensinar os conteúdos."
"O professor é obrigado a carregar uma carga que não é sua, tendo de lidar com filhos de pais cada vez mais permissivos e sem limites."
"Se os pais cumprissem o papel que lhes cabe nesse latifúndio, o professor poderia se dedicar apenas a arte de ensinar."
A primeira vez que minha prima viajou sem os pais, ela voltou grávida. Sabe como é... mãe de primeira viagem.
"Quando chegam os filhos, nos tornamos como nossos pais. É inevitável! Muitos de nós não se dão conta disso." (Austri Junior)
Todos havíamos recebido ultimatos que não existiam para outras pessoas, tinham nos imposto condições quase sempre distantes do amor entre pai e filhos. Em algum momento, todos nós tínhamos ouvido um “mude isso ou então...”. Ou então ficaríamos sem casa, sem dinheiro, seríamos excomungados, exilados.
O filho que não respeita os pais, terá uma vida amaldiçoada, independente de seus feitos pessoais.
Gestor não é dono, Professor é funcionário da escola e não do Aluno, Aluno não é Cliente, Pais e Professores não são inimigos, a aula não precisa ser divertida sempre para o aluno aprender! Pense nisso, não são palpites , são afirmações!
Ser professor não é alcançar metas burocráticas, e sim influenciar alunos, com conhecimento, carinho, carisma e principalmente respeito! Eu conheço um professor assim!
Os filhos nunca igualam os pais: se não os ultrapassam em suas conquistas, os superam em seus fracassos.
A pobre garota solitária que precisa que os seguidores digam o quanto ela é bonita e legal. Qualquer coisa pra preencher o vazio no seu coração onde o amor dos seus pais deveria estar.
Alguém muito inteligente, uma vez, afirmou: "Eu não gosto de estudar, eu gosto de aprender".
Mas as escolas não ligam para esse fato. Elas querem robôs que funcionem 24 horas por dia, sem parar! Mas tem dias que me consomem tanto, ao ponto de não me mexer por horas, mesmo que eu não tenha feito nada, de qualquer maneira.
Professores me perguntam se eu estou bem, mas quando eu sofria bullying, ninguém fazia nada, e eles sabiam, eles sempre sabem, apenas fingem que não estão por dentro de cada coisa que acontece dentro de suas paredes.
Pais reclamam que não fazemos nada, que só nos trancamos no quarto durante o dia inteiro, sem ver a luz do sol, mas quando pedimos para ir á um psicólogo dizem que é falta de Deus ou de vergonha na cara.
Eu quero trabalhar, quero me ocupar, mas para isso preciso de um diploma, preciso estudar, porque ninguém é realmente ápto de completar qualquer tarefa se não tiver formação acadêmica.
Como se a vida não ensinasse o suficiente, ensinasse até demais, ensinasse até te sufocar, até doer o peito, até fazer tremerem as mãos, até te desligar da realidade por completo...
Até você precisar esquecer o que te foi ensinado, se não você não vive mais.
Então chame de hipocrisia a minha necessidade de não assistir o noticiário, de não estudar, de não pensar!
Eu já pensei demais e isso me levou a insanidade.
Eu não vou repetir o mesmo erro duas vezes.
Vital necessidade
Distancio-me ao calcorrear nas ruas
percorrendo trilhas vagas e inexatas...
Disperso-me no ativo de cada dia,
doando-me aos devaneios das noites
assim estarei seguro aos teus aportes.
Amparo-me no saber de meus pais
e recosto-me no sorrir dos filhos...
Quando, no aluviar das lágrimas,
rogo que me brilhem os olhos teus
assim o amor haverei nos meus!
Sinto em meu coração que Deus me fortalece para tudo isso. Ele alargou meus ombros, aumentou minha força, deu-me uma visão de amor que em nenhuma outra situação eu alcançaria. Ao me ver cuidando, amparando, dizendo palavras duras e ao mesmo tempo carinhosas a eles, vejo no que me tornei: a mãe dos meus próprios pais e irmãos.
08✓06✓21
A família é união,
todo mundo se ajudando,
mas também tem confusão,
tio, avô e pai brigando.
A minha não é perfeita,
sei lá, não tem uma receita,
com eles vou caminhando.
"Quando nós deixarmos essa vida, a nossa aparência ficará com nossos filhos, ficando assim pais e mães uns dos outros."
20/12/2020
- Relacionados
- Mensagens aos Pais dos Noivos
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de casamento
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras