Agradecimento aos Mestres de Direito

Cerca de 11320 agradecimento aos Mestres de Direito

A ninguém é dado o direito de
apoderar-se da verdade e fazer dela um rosário de mentiras.

Todos os dias temos o direito de dizer a nosso pai o quanto ele é importante em nossa vida. Devemos com sinceridade, amar, beijar, abraçar, dá carinho e atenção, respitar e fazer com que ele se sinta muito orgulhoso da gente. Pois, dia dos pais pra mim não é só uma vez no ano, mas todos os dias. Parabéns meu pai, e a todos os pais do mundo.

Você tem o direito de desistir.

O poder do Direito tem que estar acima do direito do Poder, e o dever do Poder, abaixo do poder do dever.

Na maioria das situações em que está em causa um direito do homem, ao contrário, ocorre que dois direitos igualmente fundamentais se enfrentem, e não se pode proteger incondicionalmente um deles sem tornar o outro inoperante. Basta pensar, para ficarmos num exemplo, no direito à liberdade de expressão, por um lado, e no direito de não ser enganado, excitado, escandalizado, injuriado, difamado, vilipendiado, por outro.

E depois não reclame, a minha alma é livre e eu quero tudo que tenho direito, tudo mesmo!

Por acaso não tenho o direito de fazer o que eu quero com aquilo que me pertence? Ou você está com ciúme porque estou sendo generoso?’

Mt 20,15
(parábola)

Com que direito pedimos perdão a Deus para nossas faltas, se não perdoamos as dos outros.

Toda criança tem o direito de sonhar, proporcionar um ambiente de sonhador é dever dos adultos...

O radicalismo justifica o pleno direito de um cuspe mas se assusta quando recebe de volta uma avalanche.

Se o ilícito penal da direito a legítima defesa, o excesso desta legítima defesa configura um ilícito penal, visto que a lei permite defesa proporcional do agredido. Configurado o ilícito em sede de legítima defesa, pode-se aceitar a legítima defesa sucessiva, pois o direito não pode escolher entre um bem jurídico e outro.

Não vamos fuçar nossos defeitos Cravar sobre o peito as unhas do rancor Lutemos mas só pelo direito Ao nosso estranho amor

“E se eu acordar e não te ver mais? a cama do lado direito ficaria vazio, com os lençóis bagunçados, o travesseiro com o cheiro do seu suor, e os sonhos ali deixado, jogados de baixo da cama. E se eu acordar e não poder ver seu cabelo bagunçado, seus olhos pequenos ao acordar, e receber seus beijos e abraços que me fazia sentir tão viva?
Eu perderia a minha identidade, a face, o nosso mundo, pois nada mais teria sentindo, nada mais teria cor, seria tudo no preto e no branco. E se eu acordar espero que em seus braços irei me encontrar, com seu sorriso lindo a brilhar e a nossa felicidade poder deslumbrar.”

A semana está só começando.
E nada de pensar em levantar
da cama com o pé direito...
nem chaveirinho de rabinho
de coelho, amuletos da sorte...
Nada disso!
Entrega a tua semana
nas mãos de Deus
e o melhor ele fará.

Nunca temos tempo para fazer direito. Mas sempre temos tempo para fazer de novo.

Não sei mentir,
apenas sorrir.
Não tenho preconceito,
acho que todos tem direito.
Não espalho rancor,
minhas palavras são de amor.
Não digo inverdades,
espalho esperança na cidade,
Não sou perfeito,
de errar tenho direito.
Não irei enganar,
se prometer que irei amar!
Sergio Fornasari

O respeito à vida é fundamento de qualquer outro direito,incluídos os da liberdade.

Me dê condições para eu fazer algo direito e eu farei, caso contrário, aceite o meu melhor dentro daquilo que me ofereceu.

Ser feliz, sorrir é um direito de todos, ainda que existam pedras em forma de gente, pedras em forma de doença, qualquer tipo de pedra, pode ser lapidada e juntas transformadas em degraus que nos façam avançar...

Inteligente é o homem que sabe reconhecer e respeitar o direito dos outros.