Agradecimento aos Mestres de Direito

Cerca de 11233 agradecimento aos Mestres de Direito

Tu tens direito de não acreditares em DEUS e nem gostares da PM, mas sempre que a desgraça bate à tua porta, os primeiros que tu clamas por ajuda é Deus e nossos heróis policiais militares, e tanto DEUS quanto os soldados estarão sempre dispostos a te ajudar mesmo assim.

Inserida por carlos_alberto_hang

Comece dizendo a si mesmo que você merece ser rico, tem todo o direito de ser rico, e que ser rico é um trabalho interno.

Inserida por pensador

BRIGANDO COM DEUS

Ainda que infrutuosas convicções incitem o meu mísero direito de gente, eu não exigirei mais de Deus todas as explicações que me foram subtraídas – desde quando fui arrancado do calmoso útero que me resguardava ainda cândido – e arremessado, inexoravelmente, ao labirinto ilógico desse fadário universo de venturas. E como o esporo de uma semente não plantada – dentro dos jardins mais inférteis da incerteza – eu já eclodi carregando o peso penoso da malquista incoerência que veio pregada comigo.
Eu sou sem pedir para ser. Como um gerúndio reticenciado do acaso, funambulando descalçado e sem destino, com a razão ignorada que herdei. Eu sou um sujeito assim... Aleatoriamente à toa. Sem motivo algum para ser. Pois, se o tenho não conheço, e ao desconhecê-lo torno-me um estranho insignificante de mim mesmo. E, submisso à passiva incapacidade de prever a minha própria sina, sem mapas, bússolas, epítomes... Nem qualquer outra forma de orientação, eu sigo buscando desatinadamente o meu tino. Mesmo sem saber se o tenho.
As trouxas de sonhos que carrego comigo, são subordinadas às vontades que não são minhas. Sou impotente, oco e não carrego, sequer, a minha própria identidade. Sou escravo de uma entidade onipresente que jamais encontrei, curvado aos intermitentes equívocos da sua soberana onisciência que – nem ao menos – posso contestar.
O meu destino vestia-se de casualidades intempestivas, somente para ludibriar-me de que as minhas atitudes mudariam o curso do meu futuro. No entanto, a verdade é que todos os meus porvires, nunca foram nada, exceto parte da inepta premência humana de acreditar que as consequências das minhas decisões me tornaria dono dos meus próprios desígnios. Inobstante, deixando de lado a crença dos desesperados que, por defesa vital nos enceguecem a razão, ainda sou capaz de entrever – com a sobriedade desapontada de um descrente – que o futuro da minha vida sempre independeu das minhas escolhas. Os meus amanhãs são ignotos de mim, assim como todos os meus anelos são subservientes aos planos que não seguem os meus roteiros. Sou uma marionete com asas que não voa, aprisionada numa grande interrogação invisível que não responde as minhas tantas perguntas.
Biologicamente, até que com rara racionalmente, explicam de onde eu vim. O que de maneira geral, não elucida muita coisa. Tampouco minora essa minha totalmente tola falta de rumo. E como se o bastante fosse muito, ou como se o muito fosse suficientemente vital, batizaram a minha carne com um nome que eu não escolhi, deram-me um coração de vidro trincado, um espírito que nunca vi, e me desapossaram do significado de existir.
Ainda assim, privado de escolhas e desapossado de alternativas, eu não reivindicarei mais de Deus as justas justificativas que ele me deve. Porque, compreendi que permeio a toda insensatez que torna a vida ilogicamente incoerente, também coexistem incongruentes significados que a fazem prazenteira o bastante para vivê-la, sem procurar desvendar a racionalidade que não existe, na grandiosidade desconexa de tudo aquilo que ultrapassa qualquer entendimento, e onde a compreensão se regozija e se contenta apenas no sentir.

Inserida por marcusdeminco

Na vida temos o direito a inúmeras escolhas e tentativas. Desta forma, partindo deste pressuposto, a gente percebe que também ocorrem eventualidades ... Entretanto no decorrer da nossa existência quem determina o que é apropriado para nós, somos nós mesmos.Qualquer erro ou
acerto cometido neste sentido poderá comprometer alterando de alguma forma toda a nossa história.

Inserida por Odivergente

Fale direito
Se quiser o meu respeito
Não precisa ser perfeito
Basta ser você

Inserida por pensador

Ter respeito é antes de entrar no mundo do outro pedir licença; entrando sempre com o pé direito na consciência e o pé esquerdo na sensibilidade.

Inserida por poetizandopoemas

O cardápio !!

O cardápio nos é oferecido todos os dias, e nós temos o direito de escolhermos o que queremos, e vamos levar para as pessoas.
Somos responsáveis por nossas palavras e gestos, e por quem somos, e vamos exalar exatamente o que temos a oferecer ao outro, e o universo faz juz a verdade.
Temos o poder de alegrar ou entristecer as pessoas ao nosso redor.
Portanto, que possamos pedir a Deus para sermos provedores de bençãos, de paz e de muito amor, porque o verdadeiro cristão é reconhecido pela obra.
Qdo levamos bons sentimentos, o bem nas mãos , levamos vibrações beneficas, e conseguimos exalar as melhores energias , dando alívio fisíco e mental as pessoas.
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

O direito de ser criança

Há pais que acham lindo a criança dizer que está namorando e não percebem que fazendo isso estão acabando com a infância dos seus filhos. Parem! de transformar seus filhos em miniaturas de adultos! Parem de adultizar a criança! Parem de sexualizar e erotizar a infância. Parem de matar a candura! O que você faz com seu filho vai determinar o adulto que ele vai se transformar. E há estragos que nem 100 anos de terapia resolvem.
Dêem aos seus filhos a chance de serem crianças. Ser criança é tão lindo, que quem consegue manter essa meninice são as pessoas que mais felizes são quando adultas.
Não macule a inocência de seu filho. Não mate nele a imaginação infantil, o sonho pueril, a pureza dos anjos.
Criança tem de ser só criança. Não extermine a fase mais importante da vida de um ser humano: a infância. As outras fases são importantes? Óbvio que sim. Mas, nenhum adulto que teve a infância roubada é feliz. Lembre-se que Deus deu a
você a missão de cuidar, orientar e proteger um anjo quando te deu o privilégio de ser mãe. Faça jus a essa missão que tantos gostariam de ter e lhes foi negado pelas circunstâncias da vida.

Inserida por ednafrigato

A vida nos ensina que algumas pessoas nos tratam conforme nossas posses. E temos direito apenas a uma pequena amostra de suas personalidades. Quando não temos nada, nos oferecem os espinhos. Quando temos alguma coisa a oferecer podemos sentir o doce e perfumado cheiro das rosas.

Inserida por tom_nascimento

O direito é podre,
a justiça: aquosa,
o poder: perverso.
LA

Inserida por laerte_antonio

DIREITO A TER DIREITO
''Você tem o direito de fazer o que quiser com o seu corpo...mas não tem o direito de querer que o outro faça o mesmo que você faz com o seu corpo".

Inserida por messiasnel_nel

Gratidão por este dia. Não é porque sou grata que não tenho direito de pedir: Senhor dá-me motivação. Quem nunca?

Inserida por beamag2005

Todos os dias podemos ser melhores,

todos os dias temos o direito da escolha entre o belo e o feio a escuridão ou a luz,entre e o egoísmo ou sermos solidários, entre a gentileza e ignorâncias, também podemos decidir sermos gratos ao invés de murmurar, de recomeçar,
Sim podemos hoje,só por hoje ser a melhor versãode nós mesmo,
Pois sabemos que só depende
de nos.Vamos encarar a vida, e aprender com nossos erros e escolhas mas acima de tudo, com sabedoria.@meditando.eu
Celso Roch

Inserida por Celsoroch

Que tenhamos a capacidade de compreender que, a vida nos dá o direito de:
Escolher quais caminhos seguir, quais sementes plantar e quais decisões é mais conveniente tomarmos.
Mas que partindo dessas escolhas teremos que aceitar o destino do caminho que escolhemos, comer os frutos das sementes que plantamos e conviver com o resultado das decisões que tomamos!

Inserida por Ruth_Augusto

E nosso amor começou direito
Lá no beco do sossego

Brincou no meu terreiro
Luz no meu sendeiro
Soneto brasileiro

Inserida por pensador

"Discordo do que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo”. (Evelyn Beatrice Hall);
- Desculpe-me a autora, mas não posso defender que certas pessoas usem esse direito para cometer ofensas racistas, para destilar seu ódio contra as minorias, para acusar sem provas, para conspirar contra seu adversário, para proferir palavras de intolerância religiosa, para ofender mulheres e detratar seu semelhante, etc. Neste caso, defenderei até a morte teu dever de se calar.

Inserida por RHONASCY

Estude, trabelhe, corra, grite, brinque, sorria, chore, coma, beba faça tudo o que você tem direito, so nunca deixe de ser você, isso é a coisa mais importante.

Inserida por kleber_knowles

Ninguém tem o direito de ser feliz à custa da infelicidade do outro.

Inserida por Sergiodepaulareis

A todos é assegurado a defesa do seu Direito e a proteção da sua dignidade como ser humano, garantido um processo justo e legal.

Inserida por JR49

Direito&Dever = consciência

Você tem todo o direito de pensar e agir como quiser, de fazer o que você quiser, de não aceitar essa realidade, mas você também tem a obrigação de respeitar o que eu penso, o que eu quero, o que eu faço nessa realidade.

Não quero gotículas🦠
Não quero ser infectada🦠
Quero distância do vírus 🦠
e não de você❤️

Todo cuidado é pouco, gente. O caso é sério.
Há pessoas fatalistas dizendo que tudo isso é bobagem, que só morre se tiver de morrer, que só acontece o que tem de acontecer etc., mas não aceitam que os outros estão cônscios da situação e pensam diferente.

Inserida por MonicaCampelloAutora