Agradecimento aos Irmaos Formatura
Ajude-os um a um
Na medida em que você fez isso com um dos meus irmãos, você fez isso comigo. - Mateus 25:40
Um jovem que passeava ao longo de uma praia ao amanhecer parou para ver um homem mais velho pegar estrelas do mar e jogá-las de volta ao mar. O homem mais velho disse que estava resgatando as estrelas do mar antes que o sol quente do verão pudesse cozê-las. Sarcasticamente, o jovem disse: - Deve haver centenas de estrelas do mar aqui. Como você pode fazer alguma diferença? O velho cavalheiro olhou para a estrela do mar na mão antes de jogá-la nas ondas. "Faz uma grande diferença para este", respondeu ele.
Jesus nunca deixou que as vastas multidões o desencorajassem de ajudar as pessoas. Em Lucas 8, lemos que uma multidão pressionou sobre Ele (v.40), mas Ele levou tempo para ministrar a um homem e uma mulher necessitada (vv.41-56). Jesus nos chama para fazer o mesmo. Mas, olhando para as multidões de hoje, podemos dizer: "Como posso fazer a diferença entre tantos?"
Henri Nouwen escreveu: “Aqueles que querem ser para 'todos' se encontram frequentemente incapazes de se aproximar de alguém.” Muitos de nós têm esse problema. No entanto, devemos reconhecer a importância de ministrar ao indivíduo, pois Jesus disse: “Em verdade vos digo que, quando o fez a um dos meus irmãos, você o fez a mim” (Mt 25: 40) É melhor ajudar um que nenhum!
Colocando em prática
Você está sobrecarregado com toda a dor e sofrimento
do mundo? Na sua cidade? No seu bairro?
O que você pode fazer para ajudar uma pessoa hoje?
Faça o que puder para ajudar um de cada vez e, em espírito de oração, deixe o resto com Deus. Joanie Yoder
O que é a encarnação?
Ele tinha que ser feito como Seus irmãos, para que pudesse ser um Sumo Sacerdote misericordioso e fiel. - Hebreus 2:17
A encarnação. É um daqueles grandes termos doutrinários que podem nos confundir. O que isso significa? Vamos levar alguns momentos para pensar sobre isso.
Olhe para si mesmo no espelho. Como você acha que seria uma pessoa diferente? Você nunca saberá. Você pode modificar seu corpo através de exercícios e dieta. Você pode mudar de idéia e de comportamento. Você pode até recorrer à cirurgia. Mas você e eu seremos para sempre os indivíduos únicos que Deus nos criou. Independentemente do quanto possamos tentar, não podemos realmente experimentar o que é ser outra pessoa.
Como foi, então, Deus assumir nossa natureza humana e viver como um homem que era desprezado e incompreendido neste planeta caído? (Isa. 53). Ele já sabia exatamente o que as pessoas pecadoras passam. Afinal, Ele é onisciente. No entanto, ele veio voluntariamente a Belém, entrou em nosso sofrimento e tristeza e experimentou pessoalmente nossas provações e tentações (Hb 4:15). Ele se tornou amorosamente um de nós para pagar a penalidade por nossos pecados e vencer a morte (Hebreus 2:14). Porque Ele sofreu, Ele é capaz de nos ajudar agora (v.18).
É disso que se trata a encarnação. E se agradecermos a Jesus por toda a eternidade, ainda não será suficiente.
Tocado com simpatia por dentro,
Ele conhece nossa estrutura débil;
Ele sabe o que significam as tentações doloridas,
pois sentiu o mesmo. —Watts
O Filho de Deus se tornou o Filho do homem para transformar filhos de homens em filhos de Deus. Vernon Grounds
Não perdedores, mas vencedores
Ninguém saiu de casa, nem os pais, nem os irmãos, nem a esposa, nem os filhos. . . quem não receberá muitas vezes mais. - Lucas 18: 29-30
Nos primeiros dias da igreja cristã, os mártires deram a vida em vez de negar a fé em Cristo. E mesmo em nossa própria geração, milhares de crentes sofreram prisão, perseguição e morte. De fato, mais pessoas pereceram por seu compromisso com Jesus nos últimos cem anos do que em todos os séculos anteriores juntos.
Embora possamos ser poupados de tal lealdade onerosa a Jesus Cristo, podemos experimentar rejeição por familiares e amigos, ou podemos encontrar mal-entendidos, ridículo e solidão. No entanto, oh, o que ganhamos por toda a eternidade! E mesmo neste mundo há ganhos abençoados que superam mais que quaisquer perdas.
Quando o apóstolo Pedro indicou a Jesus o quanto ele e os outros discípulos haviam deixado para segui-Lo (Lc. 18:28), Jesus respondeu: “Em verdade vos digo que não há ninguém que tenha deixado a casa ou os pais. ou irmãos, esposa ou filhos, por causa do reino de Deus, que não receberão muitas vezes mais neste tempo presente e na era futura da vida eterna ”(v.29-30).
Isso é verdade para todo cristão. O que pode parecer perda será, pela graça de Deus, ganho. Como crentes, somos garantidos como vencedores.
Quando Jesus disse segui-Lo,
independentemente do custo,
prometeu que certamente daria
muito mais do que seria perdido. —Sper
Ele não é tolo que dá o que não pode guardar para ganhar o que não pode perder. Jim Elliot Vernon Grounds
O dia que passarmos a enxergar nossos irmãos da forma com que Jeová vê, deixaremos de notar suas falhas e levaremos em consideração o esforço que cada um faz pra se manter íntegro, mesmo sendo imperfeito.
Se os irmãos desta pátria não se reconhecem assim, como podem desejar o progresso de sua nação ?
Afinal, não sou eu um homem livre e de bons costumes, praticante de uma moral impecável ?
Então nada mais há a acrescentar, morra como cidadão e renasça como irmãos, pois aqueles que não respeitam a democracia deste pais, não é digno de sua liberdade, pois devemos cultivar a liberdade, retomar a fraternidade e reconhecer com igualdade entre todos, de acordo com os direitos naturais de cada pessoa.
De fronte a face de nossos inimigos sejais tolerantes, respeitosos, praticando a real filantropia da boa fé e a justiça como mediadora suprema da liberdade.
Que seja desvendado o caráter secreto, o que se esconde no velo das perversas intenções, pois aquele que ardilosamente tenta contra uma vida , tenta também contra tudo que protegemos, já não vivemos como outrora, onde prevalecia a violência e a incoerência, hoje vemos nosso futuro, sendo projetado pelo progresso e pela ordem, sendo então discreto em decisões, para que rompendo as barreiras que nos separam sejais novamente ligados com todo o mundo, que faça valer aos que estão fora para que eles mesmo sejais exemplos de nosso progresso e desejem fervorosamente o regresso, assim nos reuniremos todos novamente e lutaremos para defender o sagrado, o belo e a honra, mais uma vez contra tiranos que nos afronta.
Que toda honra e gloria em beneficies dadas por nosso criador supremo, seja distribuída novamente ao povo que lhe pertence, somos abençoados por Deus, por tamanhas riquezas , que é a nós transmitida por gerações, através dos símbolos de nossa bandeira, adequadamente passados por tradições , conta nossa historia em versos dos nossos hinos nos relembrando que são despojos de uma longa e gloriosa guerra, nunca permitindo nenhum limite a pura investigação da verdade.
Via o Brasil, a Democracia e a Justiça que prevalece !
Ruisdael Maia
*ABENÇOADA É A MÃO QUE DÁ COM ALEGRIA*
Dois irmãos que estavam em busca de uma vida melhor, um de 18 anos e o outro de 21 anos. Saíram da aldeia rumo a cidade a procura de oportunidade.
Pelo caminho encontraram uma criança de aparência muito pobre. A criança pediu aqueles dois irmãos que o ajudassem por alimentos alegando que já fazia três dias sem comer.
O jovem de 21 anos cruelmente bateu e empurrou o rapaz expulsando lhe dalí e nao quis ouvir mais nada saindo da boca daquela criança.
A situação do menino mexeu o coração do irmão mais novo de 18 anos, pôs a mão no bolso e tirou a sua última moeda que possuía e deu àquela criança "não tenho comida para te dar mas tenho esta minha última moeda e água para te dar" disse aquele jovem de 18 anos caindo lhe lágrimas no seu rosto.
Aquele menino recebeu e agradeceu tanto ao jovem "que Deus abençoe o irmão poderosamente" disse aquele menino.
O jovem mais velho de 21 anos apenas estava a rir deles como se estivessem a fazer algo muito engraçado e sem sentido. Os dois saiam dalí deixando alí aquele menino. Percorrido uma longa distância vem um carro de passageiros, uma vez que o irmão de 18 anos já tinha tirado de oferta sua última moeda, não lhe foi admitido a subir naquele carro.
O jovem de 21 anos teve sua moeda bem guardada, este lhe foi permitido a entrar naquela viatura.
Alí foi a separação daqueles irmãos, o jovem de 21 anos saia dalí daquele transporte rumo a cidade rindo do irmão e o deixar alí a continuar com a marcha.
A viagem a cidade levava quase dóis dias para quem caminhasse a pé. Fome, cansaço e sede, ao anoitecer ainda a caminhar de repente na sua frente aparece um cão que vinha em sua direção.
O jovem apanha uma pedra e antes de lançar a pedra, o cão se lançou ao mato, distraído ele coloca aquele pedaço de pedra no seu bolso.
Por cansaço o jovem arranja um cantinho numa das arvores na beira da estrada e descansa alí.
Muito cedo pela manhã ele acorda e continua com a jornada, sede e fome ainda sem saber como e onde começar lá na cidade.
Depois de uma longa caminhada aproximadamente 14 horas da tarde ele chega a cidade. Muito cansado o jovem descansa num sono profundo em baixo duma árvore frondosa que dava uma boa sombra na beira da estrada.
De repente o sono é interrompido por um pedaço de papel que o colou na cara. Ele tira e aproveita a ler o que estava lá escrito. Lhe surpreende o que lá estava escrito _*"tu ontem me ajudaste e eu estou a retribuir, atravessas a estrada e vai ao estabelecimento que está do outro lado da estrada e entregas o pedaço de pedra que está no seu bolso".*_
O jovem levanta dalí coloca o pedaço de papel no seu bolso e sem demora atravessa a estrada até a porta do referido estabelecimento. Lá dentro o jovem se encontra com o dono daquele estabelecimento e entregou aquele pedaço de pedra.
Ao reparar naquele pedaço sujo de pedra, o dono do estabelecimento sorriu mas não desprezou, levou a pedra e a lavou "wooooowww.." foi o grito de espanto do dono daquele estabelecimento por ver a preciosidade que havia se escondido no interior daquela camada de sujidade naquela pedra.
*"Jovem tu me trouxe o diamante de alta qualidade que procurei há anos, diga quanto eu posso lhe pagar?"* perguntou aquele senhor mas o jovem apenas disse *"me dê o que convém ao produto".*
O dono daquele estabelecimento deu um cheque de muito dinheiro ao jovem. Ele saindo dalí feliz, tira o pedaço de papel que punha no seu bolso mas desta vez a escrita não era a mesma. Miraculosamente mudava para:
_*Marcos 9:37- qualquer que em meu nome receber uma destas crianças, a mim me recebe, e qualquer que me recebe a mim, recebe não a mim mas aquele que me enviou.*_
E aquele foi o início de aberturas das portas de bênção.
------------------------------------------------
Há vezes em que Deus coloca o sucesso bem na nossa frente mas por ignorância e falta de amor e entendimento em nós, empurrarmos a oportunidade para longe de nós.
Deus está de olho em ti e ele recompensará a sua boa obra.
*********"""""********
*Deuteronômio 15:11*
*Pois nunca deixará de haver pobres na terra; pelo que eu te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra.*
******************
==============
by: *jvasMp*
...
IRMÃOS DE SANGUE
Amados, ainda informes,
Ainda sem nomes,
Ainda sem rostos,
Ainda sem dias contados...
Amados esperados!
Amados sem risos,
Só choros...
De braços inquietos,
De pés ligeiros,
De beiços birrentos, sentidos...
E risos sem jeitos!
Amados das ruas,
Das disputas esquecidas,
Dos abraços de saudades...
Saudades sem ter partido,
Das brincadeiras diversas,
Das inocentes estripulias,
Das rixas instantâneas sem causas;
Amados, irmãos de sangue!
"Meus amados irmãos a maior parte do povo evangélico não conhece a pessoa do Espírito Santo, e aí está a causa de ser um povo derrotado, prostrado para o pecado, ele é o único que pode trazer algo da eternidade para sua vida."
___________
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:16,17
Despedidas de amigos.
Despedidas de irmãos.
Despedidas de conhecidos.
Despedidas de apaixonados.
O "PARA SEMPRE", sempre terá uma "DESPEDIDA".
Comparações úteis
Lembrem-se, irmãos, nosso trabalho e labuta; por trabalhar noite e dia,. . . nós te pregamos o evangelho de Deus. - 1 Tessalonicenses 2:9
Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 2: 1-12
Enquanto viajava para falar em uma conferência bíblica na Malásia, tive que voar sem escalas por 20 horas. Alguns amigos simpáticos fizeram comentários como este: “Meu, isso deve ter sido cansativo!” No entanto, não pude encorajar seus comentários bem-intencionados. Durante o voo, eu pensava nas dificuldades dos peregrinos enquanto eles navegavam para a América no Mayflower, e não encontrei motivo para reclamar.
Às vezes é bom comparar nossa situação com a dos outros. Isto é especialmente verdade quando pensamos que estamos cansados demais para fazer esse esforço extra em servir ao Senhor. Considere o apóstolo Paulo, por exemplo. Ele trabalhou “noite e dia” na fabricação de tendas para se sustentar, a fim de poder pregar o evangelho aos tessalonicenses (1 Tessalonicenses 2: 9).
Hoje, muitos jovens trabalhadores dão tudo de si para executar programas de acampamento de sucesso. Os missionários passam por dificuldades para evangelizar o mundo. Mães ocupadas se sacrificam para ajudar nas escolas bíblicas de férias. Obviamente, devemos manter um equilíbrio entre trabalho e descanso. Mas quando fazemos esse esforço extra para Deus, às vezes nos cansamos. Podemos até ficar tão cansados que nossa oração para dormir será: “Senhor, estou exausta. Amém. ”Acho que Deus sorrirá com aprovação e nos dará uma boa noite de descanso.
Refletir e orar
Trabalhe, pois a noite está chegando,
Trabalhe no meio-dia ensolarado;
Preencha as horas mais brilhantes com mão-de-obra
. —Coghill
Quando as coisas ficam muito fáceis, você pode estar indo ladeira abaixo. Herbert Vander Lugt
Transformando Provações em Triunfos
Meus irmãos, considerem toda a alegria quando caírem em várias provações. -
Tiago 1: 2
Escritura de hoje : Tiago 1: 1-11
As palavras de Tiago “Contem toda a alegria quando caem em várias provações” (1: 2) oferecem uma chave vital para transformar as provações em triunfos. Embora não optemos por fazer testes, podemos escolher como responderemos. JB Phillips parafraseou assim: “Não os ressentam como intrusos, mas sejam bem-vindos como amigos!”
A conselheira britânica Selwyn Hughes lembra às pessoas que as provações são nossas amigas apenas se nosso objetivo é tornar-se mais parecido com Jesus. Se nosso objetivo é evitar dificuldades ou contratempos, nossos testes parecerão mais intrusos.
Hughes admite que muitas vezes precisa seguir seus próprios conselhos. Ele se lembra de um momento em que ele e a esposa haviam parado ao lado da estrada para olhar um mapa. Então um caminhão desviou e bateu no carro deles. Eles escaparam de uma lesão, mas seu carro foi totalizado. Então começou a chover! Hughes imediatamente lutou contra a frustração, apreensão e raiva contra o outro motorista, e achou extremamente difícil “contar tudo com alegria”. Mas enquanto esperavam pela polícia, ele começou a se concentrar em como Deus poderia usar o julgamento para fazê-lo. mais como Jesus. Gradualmente, a crise se tornou sua amiga.
Da próxima vez que enfrentar algum tipo de provação, faça amizade com ele e permita que Deus use a situação para torná-lo mais parecido com Jesus.
Refletir e orar
Nosso Deus amoroso nos transforma
e nos torna como Seu Filho,
usando provas e testes
até que Seu trabalho seja feito. —Sper
Deus escolhe o que passamos; escolhemos como passamos por isso. Joanie Yoder
Conto de duas cabras
Em todas as coisas Ele teve que ser feito como Seus irmãos, para que pudesse ser um Sumo Sacerdote misericordioso e fiel. -
Hebreus 2:17
Escritura de hoje : Levítico 16: 1-22
Duas cabras sem defeito estavam diante do sumo sacerdote sob o sol brilhante do Oriente Médio. Muitos foram lançados, e o sacerdote lentamente levou um ao altar para ser morto como oferta pelo pecado ao povo. Seu sangue foi aspergido no propiciatório. Aquela cabra foi um sacrifício.
A outra cabra, conhecida como bode expiatório, retrata outra verdade. O padre colocou as duas mãos na testa e confessou os pecados de Israel. Então a cabra foi levada para o deserto e solta. Enquanto se afastava, para nunca mais ser visto novamente, levou simbolicamente os pecados de Israel. Eles se foram. As pessoas foram reconciliadas com Deus. Aquela cabra era um substituto.
Ambas as cabras eram imagens do que Cristo faria por nós. A cruz se tornou um altar vertical, onde o Cordeiro de Deus deu a vida como sacrifício pelo pecado. E o que o bode expiatório retratou simbolicamente para Israel - a remoção de seus pecados - Jesus cumpriu na realidade. Ele se tornou nosso substituto. Por causa de nossa identificação com Ele como crentes, nossos pecados foram levados completamente.
Duas cabras representando duas verdades: sacrifício e substituição. Ambos foram cumpridos em Cristo quando Ele morreu na cruz e fez completa expiação por nossos pecados. Louve a Deus!
Refletir e orar
Nós, culpados, vis e desamparados, o
Cordeiro de Deus impecável era Ele;
Expiação completa! Pode ser?
Aleluia, que Salvador! -Felicidade
Jesus tomou o nosso lugar para nos dar Sua paz. David C. Egner
Esperando pacientemente
Sede pacientes, irmãos, até a vinda do Senhor. - Tiago 5: 7
Escritura de hoje : Tiago 5: 7-11
Se realmente acreditamos que Jesus está voltando, temos boas razões para sermos pacientes. Por que não devemos suportar indignidade e injustiça se sabemos que a justiça absoluta e absoluta está ao virar da esquina? Existe alguma esperança melhor do que saber que Jesus está voltando para consertar tudo?
Como o agricultor, olhamos adiante com esperança. O agricultor planta a semente e aguarda pacientemente a colheita. Da mesma forma, aguardamos o tempo em que Deus julgará homens e mulheres maus e recompensará os seguidores de Cristo. Ele nos deu Sua palavra de que Ele voltará. É a coisa mais certa do mundo. Quando o pastor e teólogo alemão Helmut Thielicke foi questionado sobre o que ele diria a Jesus quando retornasse, ele respondeu: "Eu sabia que você estava falando sério".
A "boa vida" aqui é um bônus, não algo que merecemos. O sofrimento e a opressão não aliviados podem muito bem ser a nossa sorte aqui na terra. Mas lembre-se, sofremos por causa de Jesus (Filipenses 1:29). Embora as circunstâncias possam parecer sombrias no momento, está chegando um dia melhor. Além do mundo da visão, há um juiz vigiando os seus, esperando responder a todos os apelos e vingar todos os erros. Deus odeia a injustiça e nos justificará no devido tempo.
“Portanto”, disse Tiago, “seja paciente” (5: 7).
Refletir e orar
Mantenha-me orando, mantenha-me confiando
Cada passo ao longo da vida!
Mantenha-me esperando, mantenha-me assistindo,
pois Ele pode voltar hoje! - Thiesen
A esperança da vinda de Cristo pode nos manter em movimento. David H. Roper
Caminhada no Cemitério
Meus irmãos, não mantenham a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor da glória, com parcialidade. - Tiago 2: 1
Escritura de hoje : Tiago 2: 1-13
No caminho de volta para o colegial, eu costumava andar por um cemitério e atravessar outro. Fiquei intrigado com os marcadores graves, pois revelavam o status social de cada pessoa que havia morrido. Perto das entradas do cemitério havia criptas, prédios de pedra cinza com ornamentos de ferro e o nome da família em destaque. Pilares e grandes marcadores ornamentais estavam próximos, depois fileiras e filas de lápides. Pequenos, lisos, marcadores de pedra marcavam os túmulos dos pobres.
Pelo que me lembro daqueles dias, lembro-me de um cemitério na Alemanha chamado Acre de Deus. Um jovem nobre chamado Zinzendorf (1700-1760) abriu sua propriedade a refugiados religiosos da Morávia. Ele lhes deu a liberdade de adorar a Deus como quisessem. Com o tempo, esse pequeno enclave se tornou um movimento missionário mundial.
Cada pessoa enterrada naquele cemitério, príncipe ou pobre, conde ou mineiro de carvão, tinha uma lápide branca lisa idêntica. Isso enfatizou sua convicção de que todos os crentes em Cristo são espiritualmente iguais em sua posição diante de Deus. Eles levaram a sério o ensino de Tiago 2: 1, de que não devemos nos tratar com "parcialidade".
Senhor, ajude-nos a tratar nossos irmãos e irmãs em Cristo como iguais, dando honra a todos.
Refletir e orar
Em Jesus Cristo todos somos iguais,
pois o Espírito de Deus nos torna um;
Como damos uns aos outros honra,
damos glória ao Seu Filho. - Fitzhugh
O chão está nivelado ao pé da cruz. David C. Egner
Os irmãos de José já o tinham por morto, e esqueceram dele, depois que o venderam.
Mas José foi protegido e instruído pelo Senhor em terra estranha, até que foi honrado por Ele, e elevado ao posto de Governador do Egito.
O tempo passou, e o Senhor fez com que os irmãos (inimigos) de José viessem a depender dele para sobreviverem à fome.
Deus seja louvado!
Deus é justo!
O tempo passa. E a vida dá muitas voltas.
Que tenhamos cuidado com o que semeamos hoje, porque o amanhã virá!
(20230315Fbn)
Orar pelos irmãos, pelo planeta, pelas coisas que nos circundam é uma das melhores maneiras de agradarmos a Deus. Afinal, ao respeitarmos e agradecermos ao senhor por tudo que criou demonstramos amor pelas suas obras. Agradecemos senhor por tudo que criaste, agrademos à família, os amigos e até os não tão amigos, pois estes muitas vezes são os que mais precisam. Que o perdão intensifique o nosso amor, que sejamos perdoados também. Deus esteja entre nós. Amém!
- Relacionados
- 49 frases e mensagens de agradecimento de formatura para celebrar
- Discurso de formatura (textos prontos e inspirações)
- Homenagens emocionantes aos amigos de formatura
- Textos de agradecimento de final de curso para valorizar toda a ajuda
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Mensagens para os Irmãos