Agradecimento aos Irmaos Formatura

Cerca de 1494 agradecimento aos Irmaos Formatura

Muita gente diz que fez Administração por falta de escolha, eu fiz para ter escolha. Poder ser múltiplas, atuar em diversas áreas e seguimentos, tentar e aprender. Agora é uma etapa vencida, a formatura traz o peso do crescimento, o desafio de ser gente grande, sem poder chorar por tudo e nem passar confiança pelo "juro que prometo". Agradeço primeiramente ao meu Sr. DEUS, aos meus pais, que me deram forças nessa caminhada. Pai tenho muito orgulho de você. Mãe, obrigado por estar SEMPRE,SEMPRE presente me incentivando, sentindo as minhas dores e alegrias, o seu colo é o melhor de todos e os seus conselhos são o meu rumo.

Inserida por ilanamedeiros

⁠Viva em minha memória está a dança que compartilhamos naquela noite.
Por um breve momento o mundo estava inteiramente certo,
Como podia saber que haveria um adeus tão breve?

Agora, ainda bem que não sabia como tudo iria acabar, como tudo seria,
Nossas vidas precisavam seguir seus caminhos.
Certamente eu poderia ter escapado dessa dor,
Mas teria que perder nossa dança.

Com você em meus braços eu tinha tudo,
Por um momento foi um rei ao lado da sua Rainha,
Mas se eu apenas soubesse como o rei cairia!
Será que realmente tive a chance de mudar tudo?

Agora, ainda bem que não sabia de nada, de como seria o dia seguinte,
Nossas vidas precisavam seguir seu destinos.
E eu poderia ter evitado a dor, mas teria que perder nossa dança.

Sim, minha vida segui seu caminho,
Mas hoje essa dor talvez não existisse, se tivéssemos continuado a Dança.

Inserida por nando7735

⁠Não sou o único viajante que ainda não acertou seu erros,
E também não sou o único procurando um novo caminho para novamente seguir.
Quero voltar à noite que juntos nos dançamos.

Talvez assim poderia dizer à mim mesmo o que fazer,
Assim poderia disser: ' Não tire ela para dançar!'.
Por favor, me leve de volta à noite em que juntos nos dançamos.

Naquele abraço, eu tive tudo, talvez quase tudo, ou mesmo só um pouco de você,
Mas depois, certamente não tive nada seu, ou quase nada,
Por que hoje não sei como viver apenas com sua doce lembrança me acordando todas as noites.

Deus, deixe-me voltar à noite em que juntos nos dançamos,
Voltar para o momento em que a noite ainda era assustadora, mas que eu ainda não a tinha tirado para dançar.
Hoje, continuo preso aquele momento, por que não posso voltar a noite em que juntos nos dançamos, e pedir que a música nunca acabe.

Inspirado na música 'The Night We Met' de Lord Huron.

Inserida por nando7735

⁠⁠Não é sobre se formar Técnico em Zootecnia, é sobre se tornar Técnico em Zootecnia.

Inserida por ezequielredin

⁠⁠⁠Não é sobre se formar Técnico em Fruticultura, é sobre se tornar Técnico em Fruticultura.

Inserida por ezequielredin

⁠⁠⁠Não é sobre se formar Técnico em Administração, é sobre se tornar Técnico em Administração.

Inserida por ezequielredin

⁠⁠⁠Não é sobre se formar Técnico em Contabilidade, é sobre se tornar Técnico em Contabilidade.

Inserida por ezequielredin

⁠⁠⁠⁠Não é sobre se formar Técnico em Agricultura de Precisão, é sobre se tornar Técnico em Agricultura de Precisão.

Inserida por ezequielredin

Obrigado a todos que fizeram parte dessa jornada!!!

Inserida por diogo_stelter

⁠É muito difícil se formar na escola da sabedoria, muitos não tem paciência.

Inserida por Luizdavi

⁠Seria clichê dizer que o casamento figura entre os momentos mais importantes da vida de um casal. Além disso, o registro dele também é de suma validade. Então vamos falar sobre casamento e fotografia de formatura: a grande importância desses dois momentos.

Inserida por memorizzeformaturas

⁠Mais uma etapa concluída com muito esforço e suor. Todas as horas de estudo e dedicação valeram a pena, pois agora posso enfim dizer que me formei.

Inserida por pensador

A Vida é uma escola sem formaturas.

Inserida por VicenteCunha

Belo Horizonte 1 de Dezembro de 2019.

Boa Noite,

-O que falar desta turma,mais que isso uma família que se preocupa e cuida um dos outros.No início tinhamos apenas um objetivo em comum,mas com o passar dos semestres vieram os compromissos,as amizades,as diferenças,mas soubemos conviver é respeitarnos.

-Colegas,muitos desafios nós esperam,temos ainda muito a conquistar,e hoje juntos comemoramos nossa primeira conquista,que abre a porta de nossa mais nova importante etapa de nossas vidas.

-Ao longo desta caminhada convivemos com muitas pessoas,professores e colegas,vieram e se foram e deles levamos apenas boas lembranças conosco.Talvez amanhã ainda nos falaremos,mas é daqui a uma semana?Ou quem sabe daqui a um mês?Será que daqui 1,2,5 ou quem sabe 10 anos?

-Pois é ,a vida nós separa,mas as memórias permanecem,os bons momentos que passamos juntos não nos abandonaram,e daqui a alguns anos nós iremos olhar para trás é iremos pensar "Onde está minha turma"?E será neste momento que os corações irão apertar e as unicas coisas que teremos para nós agarrar serão nossas lembranças e saudade.

Inserida por luiz_fernando_17

Ninguém nunca me disse que a caminhada seria fácil, muito pelo contrário sempre escutei: "desiste, isso não é pra você" ou "pisa no chão, para de sonhar alto assim" dentre muitas outras frases de negatividade que me foram ditas. Tenho plena ciência de que os meus sonhos e minhas ambições são altos demais. Mas tenho a certeza de que Deus não os colocaria em meu coração se eu não fosse capaz de realizá - los.
Hoje eu dei um pequeno passo em busca dos meus sonhos. Um passo após o outro, sem atropelar ninguém, tudo ao seu devido tempo. Descobri que sou capaz de ter essa coragem e essa determinação pra seguir em frente e ir atrás dos meus sonhos, me vi feliz e realizada por ter essa esperança novamente em meu coração. Me olhei no espelho e tive a certeza de que a criança que eu era a 22 anos atrás se orgulha muito da pessoa que estou me tornando a cada dia que passa!
🙏 Obrigada Meu Deus por me fazer sempre acreditar que tudo é possível ♥

Inserida por ingridgiacomelli

Receber o título de patrono não é apenas uma homenagem ao professor, mas uma verdadeira admiração e reconhecimento pela sua grandeza profissional a qual injeta doses de inspiração durante toda a formação acadêmica.

Inserida por ezequielredin

⁠Discurso de Professor e Amigo, meados dos anos 2000.

Cumprimento a todos os presentes.
Queremos convidá-los a pensar conosco questões novas e complexas, e buscar caminhos para um processo de formação capaz de permitir aos futuros professores a compreensão de que somos diferentes e, na diferença, nos constituímos sujeitos. Nossa relação com o mundo e com os outros precisa ser pensada a partir daí.
A escola que temos, ainda se pauta em um modelo que valoriza práticas ritualistas e lineares, que atualmente mostram-se insuficientes para enfrentar os desafios contemporâneos de novas questões sociais, culturais e identitárias. Importa desconstruirmos o olhar que privilegia a homogeneidade, que ignora as individualidades e silencia as histórias de vida de seus educandos.
Na contra corrente dos processos de exclusão social que marcam a falta de oportunidades escolares de crianças, jovens, adultos, indígenas, afro-brasileiros e portadores de necessidades especiais, firmamos a unidade na diferença e na diversidade. Unidade que reorienta as práticas educativas a partir de novos discursos e que propõe o acesso democrático à escola como valor universal.
Com ênfase na Formação de Professores, fazem-se necessários o debate e as ações sobre educação inclusiva, perpassados em todos os níveis pela conquista da cidadania. Mas, as vitórias da inclusão não devem restringir-se apenas no âmbito legal. A inclusão deve ser pensada como lugar onde a teoria e a prática tencionam-se, vividas como história humana para além dos campos de batalha e dos gabinetes presidenciais. A inclusão deve ser defendida em ambientes antes impensados, nos quais está o humano: nos palácios e nas sarjetas, nos quintais, entre plantas e galinhas, nas ruas de subúrbio, nas casas de fogos, nos prostíbulos, nos colégios, nas usinas, nos namoros de esquina, porque só é justo continuar a viver se a nossa vida arrasta com ela as pessoas e as coisas que não tem voz.
Tendo a inclusão, como horizonte, podemos sinalizar uma prática pedagógica a partir da memória e da história dos alunos, orientação metodológica que remete ao cotidiano de segregação, desigualdade e exclusão de serviram como caldo cultural ao longo da formação social brasileira. E isso basta? Pensamos que não. necessitamos da força vital, da credibilidade de nosso aluno. Ele, mais do que ninguém, como desejante, pode ser solidário e renovar, com sua visão crítica, compromissos com a ética. A inclusão, como ampliação da cidadania e do direito, depende de nossa capacidade de conquistar a fé e a esperança que residem no "coração de estudante".
Ao ouvirmos nossos alunos, professores em formação, talvez nos surpreendamos ao descobrir que eles, seus pais e avós, são doutores em desigualdades de oportunidades, mestres em desescolarização, PHDS em analfabetismo, Livres Docentes, em exclusão. Reconhecer cada aluno como dono de sua voz e das muitas vidas severinas - para quem a escola foi a terra boa nunca cedida - talvez seja um bom caminho.
As linguagens, pelo significado das palavras e pelo sentido dos discursos, concretizam e externalizam o pensamento e permitem que o indivíduo, no campo das relações sociais, constitua-se sujeito. Dessa forma, elas confluem para a realização, no indivíduo, da consciência de si e de ser-com-o-outro, de ser membro da espécie humana, de pertencer a uma nação, expressar uma cultura, de dizer-se brasileiro.
Caros formandos, temos em frente o grande desafio de atualizar a escola como ruptura e continuidade. Ruptura com a tradição de exclusão, de silenciamento das culturas (como a indígena e a afro-brasileira); ruptura com o silenciamento de pessoas com necessidades especiais; ruptura com a exclusão de jovens e adultos cuja vida na escola foi a morte severina. Trabalhar a continuidade na escola, implica recuperar o sentido filosófico do homem como sujeito produtor de seu destino e de sentidos. Somente assim superaremos a contradições que excluem crianças, jovens, adultos, etnias, tornando nossa nossa questão-objeto cidadã, em pertencimento a todos nós.
Finalizando: Sussurrando: Cheguem mais perto, mais perto, ouçam:
"Aproveitem a vida!
Cada momento!
Temos só uma oportunidade para viver e compartilhá-la, torná-la possível aos outros, a quem realmente precisa!
Um grande abraço.
Do professor e amigo:
Maxileandro,

Inserida por MaxileandoLima

⁠Juro acreditar no direito como a melhor forma para a convivência humana. Juro fazer da
justiça uma conseqüência normal e lógica do direito. Juro confiar na paz como resultado
final da justiça. E, acima de tudo, juro defender a liberdade, pois sem ela não há direito
que sobreviva, muito menos justiça, e nunca haverá paz.

Inserida por juceni_ribeiro

⁠Prometo honrar o grau que recebo, com ética, dignidade e respeito a vida e ao meio ambiente. Com meu conhecimento científico e tecnológico buscarei contribuir para o desenvolvimento social, justo, do Brasil e para a prosperidade da humanidade, prometo no exercício de minha profissão, ser fiel na observância dos princípios da honestidade e da ética, servir a todos os seres humanos sem qualquer distinção, jamais atentar contra a dignidade da pessoa humana, buscar a justiça, a liberdade e a paz. Assim prometo.

Inserida por juceni_ribeiro

O sucesso te espera como um velho amigo que sempre esteve predestinado a tê-lo.⁠

Inserida por JUCIELELUCAS