Agradecimento aos Colegas
#microconto: Terra à vista!
Dentro de uma nave espacial, um extraterrestre grita para seus colegas: “Terra à vista!”. Na mesma hora, aqueles pequenos seres verdes iniciam uma corrida para a frente da escotilha, numa tentativa de enxergar melhor aquele planeta azul! De repente, um deles exclama: “Oh, como é lindo! Será que existe vida inteligente? Poderíamos dar um pulinho lá para descobrir...” Em seguida, o líder adverte: “O planeta é lindo, a natureza é exuberante, mas os seres considerados de máxima inteligência, são hostis e primitivos. A Terra é um lugar perigoso, por isso, para mantermos nossa segurança, melhor olharmos de longe mesmo...”
" Nunca fale mal de um colega seu numa mesa com outros colegas, pois depois que você sai, você vira o assunto."
Ah, belas colegas de trabalho! Nunca tive problemas com isso até tudo mudar com olhares provocadores vindos de uma delas. No início nada demais mas aquilo de alguma forma me afetou e com o tempo a coisa foi aumentando até se tornar uma enorme armadilha. Naquela altura nada mais importava. Só pensava nela!
Tomado por sonhos, ilusões e irracionalidade arrisquei tudo e me abri. “Desculpe mas sou muito feliz no meu casamento!”, disparou de volta com impressionante frieza.
Mal comecei a recolher os cacos veio outro choque ainda pior: percebê-la se atirando nos braços de um funcionário bonitão recém-chegado. E como nada é tão ruim que não possa piorar, por alguma obscura razão ela parecia fazer questão de expor a relação extraconjugal pelos corredores da empresa de forma sutil e dissimulada. Com isso era obrigado a assistir passivamente aquele circo dos horrores como o último dos homens.
No entanto, paralelamente me acontecia o imponderável. Uma das vagas de estágio da empresa foi ocupada por uma jovem de cair o queixo. Alvoroço entre a moçada! E para surpresa minha não demorei a notar olhares desta vez vindos dela. Da nova estagiária! “Ah, não! Não vou cair nessa novamente!”. Decretei a mim mesmo.
No dia a dia procurava manter uma relação cordial de trabalho com ela. E os olhares persistiam. Não tínhamos muito contato. No início parecia gostar e se divertir com nossas poucas conversas. Com o tempo os olhares se intensificaram. Passaram a trazer aflição e dor. Mas nunca passou disso. Mesmo tentado nada fiz. Não depois da dura lição que aprendi. Ela, por sua vez, se manteve resignada.
Assim, o tempo passou, o período de estágio terminou e ela se foi enquanto eu recolhia os últimos cacos da situação anterior de onde, curiosamente, os olhares provocadores jamais cessaram.
Eis que tempos depois me deparo com o perfil da antiga estagiária numa Rede Social. Linda como nunca publicava fotos de tirar o fôlego. E lá topei com antigas postagens que me deixaram perplexo! Narravam coração partido, sofrimento, luta e superação do mais difícil momento de sua vida em suas próprias palavras. Postagens feitas logo após o término do estágio onde deixavam claro o orgulho na superação de uma situação tão difícil.
No entanto, o tempo passa e tudo fica para trás.
Hoje, da primeira trago na alma uma cicatriz disforme. Daquelas onde a pele se torna insensível além de um certo amargor na boca.
Da segunda guardo com toda a ternura a lembrança.
Além disso, carrego ainda sentimentos difusos difíceis de processar.
É duro admitir que não sou a fortaleza que pensava ser.
Me envergonho por fraquejar e entregar meu coração a quem nunca o quis e me entristece não poder entregar a quem tanto o desejava.
Mas o que mais me dói foi perceber que meu casamento não é tão sólido quanto imaginava. Que minha mulher, até então o grande amor de minha vida talvez não tenha mais a porção de meu coração que lhe cabe.
No entanto, penso que nossas vidas e sentimentos se entrelaçaram para aprendizado mútuo. Por isso sinto que devo me curvar e aprender com ambas as situações.
A primeira me ensinou pela dor, a segunda pelo amor. Uma me escancarou fragilidades, me ensinou a não cultivar ilusões e a não desviar de meus propósitos. Outra me mostrou o caminho da superação, força, caráter e hombridade
Duas mulheres tão diferentes!
Aaaah! Já ia achando que eu ia viver uma linda história de amor com a belíssima estagiária? Digamos que se eu fosse uns 15 anos mais novo e descompromissado certamente a convidava para sair
Todos temos verdades difíceis. A sua é que seus colegas podem se dar ao luxo de agir por impulso. Você, não. Você só irá progredir sendo mais inteligente.
"Quando tudo está bem, normalmente você sente prazer em estar na companhia de colegas, não obstante, será num momento de aflição que você conhecerá quem são seus verdadeiros amigos".
Anderson Silva
Boa coisa da vida é o respeito entre todos os colegas, amigos e familiares. É um sentimento que faz bem a todos!
Viva seus conhecimentos, tire seus rancores e intrigas de seus colegas, ávida nem sempre estará ao seu favor, mas isso significa que você não precisa sentir desgosto daquela pessoa mesmo a pessoa possa ter magoado fortemente, perdoe essa pessoa porque na Bíblia o perdão está la para qualquer situação que seja Não importa o nível.
Significado
A vara a linha o anzol a isca, os insetos, as bebidas, os colegas, a chuva só que não! O objetivo a busca pelo silêncio a morte da voz, em uma tardezinha mórbida e calorenta, tudo e todos em busca do rio...
Tarde sem graça com alma sem dúvida.
A vida real no paisagismo e as fotos tudo com razão...
A lógica seria o prazer do encanto infantil do homem de aniversariar e permitir aceitar o que a vida dar.
Não importa se o lago é pequeno, o rio é pequeno ou se tudo vai para o imenso lago que abraça gentilmente todos os rios e assim ele se torna Deus do oceano...
Mas a gente só quer enganar o tempo antes da morte chegar. Segurar algo que nos iluda por um instante...
Acreditar que ainda estamos salvos por uma linha de pensamentos e que não seremos o alvo e não faremos de ninguém a nossa pobre isca de prazer, fomentando o egoísmo como mosquito que morre banhado por um sangue que não é o dele...
Não somos vampiros que bebe qualquer bebida para fazer amigos, nem estamos esperando cair do céu uma solução que resolva qualquer sentimento vacilam, até o próprio, talvez uma palavra de quatro letras que ultrapasse a realidade, e o que não tem para ser resolvido, aceitar é saber que existe algo além das nuvens que até pode ser visto se insistir no olhar...
É preciso anima, ter audácia de seguir em frente e saber que para amenizar a dor do coração as vezes fantasiar é bom, mas nem sempre é oportuno. Imagina curupiras correndo para um lado e indo para outro e nós se camuflando nas sombras do sentir perdidos, medo de olhar para trás, insegurança em aprofundar à beleza do ficar e olhar profundo e descobrir possibilidades de existir oásis que sacia a cede de gente como a gente.
O mistério de significar coisa nenhuma; talvez a vara é curta, a linha é fina, o anzol é pequeno, mas a esperança é maior. A arte do objetivo é pensar na certeza que a fé é um peixe que se pode servir de alimento quando se tem, o silêncio para beber!
E toda ação, força e energia que vem de dentro é sol que aquece os outros e nada é para si. O pequeno sentido da vida é que uma coisa vive dentro da outra assim como o segundo dentro das horas, você dentro de mim a alma dentro do amor.
Ainda espero que em alguma estação da vida sintamos somente o que precisamos sentir... depois de termos sentido, um lembrete? que para pescar seu próprio eu, não precisa de muitas coisas só de coração, emoção e imaginação para colorir o que de verdade te importa... aí sim voltar do rio cantando salmos e poesias com a alma passageira de luz, de contenta-se que tudo valeu apena... 18.2021 e 28.08.2020
Itaoe Fulino
Pare de brigar com seus colegas, comece a orar por eles, e você vai ver que vai dar bom pra caramba!
Meus queridos colegas de trabalho, com quem compartilhei tantas segundas cansadas , tantos momentos desafiadores, tantos dias difíceis mais também de aprendizado, é com gratidão , mas também com saudades que me despeço de vocês.
Com gratidão porque sei que possivelmente não encontrarei uma equipe como a nossa em outra empresa, mas com alegria porque me sinto motivado para abraçar um novo recomeço profissional.
Hoje eu só quero agradecer a cada um de vocês que fez parte do meu percurso no max açai e , aos colegas com quem compartilhei momentos agradáveis, momentos de trabalho , mas também de muitas recompensas e alegrias.
Me despeço com a sensação de dever cumprido, e com a certeza de que vamos voltar a nos encontrar pelos percursos da vida, afinal o mundo não é assim tão grande como parece. Por isso, não digo adeus, digo apenas até logo!
Desejo a todos muito sucesso e estímulo para seguir crescendo e aprendendo continuamente. Os meus mais sinceros agradecimentos.
“Colegas são os que, diante de um obstáculo, indicam o desvio a ser percorrido, mas amigos verdadeiros são os que se colocam como escadas pra você vencer os desafios!”
Escolha as tuas companhias.
Os maus colegas tornam-se presenças inconvenientes na tua vida e perturbam-te o percurso.
Ninguém é tão soberano e pleno que não corra o risco de contaminar-se com aqueles que estagiam e se comprazem na delinquência ou na insensatez viciosa.
Sê agradável com os maus e estúrdios, porém, não te imiscuas com eles, com seus comportamentos, suas atividades e filosofias de vida.
As enfermidades morais também contaminam os incautos que delas se aproximam.
- Relacionados
- Homenagens emocionantes aos amigos de formatura
- Colegas de Escola
- Gratidão aos mestres: homenagens aos professores na formatura
- Mensagens de agradecimento a uma pessoa especial (gratidão sempre)
- Mensagens de despedida de colegas de faculdade (relembre a jornada juntos)
- Frases de Colegas
- Despedida dos Colegas