Agradecimento aos Avo Formatura

Cerca de 641 agradecimento aos Avo Formatura

A vida é um aprendizado, A morte é a formatura e a sabedoria é a chave do paraíso.

Inserida por wendel_bandeira

⁠Eu acho uma lindeza gente que leva crianças pequenas a casamentos, bailes de formatura e velórios. Daí fica a molecada correndo, caindo, quebrando coisa. Nos velórios é pior ainda, porque só falta esbarrar no caixão e derrubar o defunto. Tem lugar que é de adulto e tem lugar que é de criança. Se você suspeita “levemente” que seu filho pode ser mal-educado, e não se comportar como um verdadeiro lorde britânico, não o leve. Ou então leve logo o moleque, alugue um terninho de anão para ele, para que fique igualzinho a um boneco de ventríloquo, e aguarde pelos elogios dos familiares, todos mentirosos.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠Hoje é um dia muito especial! É a sua formatura! É uma honra poder estar presente em mais essa etapa vencida na sua vida e espero ainda acompanhar muitas outras!

Inserida por pensador

MENSAGEM A COLEGAS DE FORMATURA

Mesmo não estando presente em carne, estava presente de todo espírito, às vezes a força impulsionada por motivos superiores nos faz perder momentos especiais assim como este. Sentindo saudades...

Momentos de regozijo é ter amigos de verdade,
aqueles que mesmo sem querer a gente pode contar sempre,
amigos assim como vocês não são meros colegas de faculdade, não, acabam por permear a minha vida, posso até contar em uma única mão,
pois acabaram sendo regados dentro do coração.

Esses tipos de amigos, assim como vocês, me ajudam sempre que preciso, fazendo os meus dias melhores, com um abraço, um sorriso, um simples olhar e uma brincadeira boba que acaba fazendo o meu dia renascer... Não posso acreditar que a sinergia que nos liga é apenas uma amizade das cadeiras da universidade, não, é algo muito mais forte que isso, é a essência humana em forma de calor.
Algo muito forte e complexo, que não existe igual.

Ficaria o dia e dias escrevendo sobre vocês, dos amigos que vocês são de verdade.
Mas não tenho todo esse tempo, e isso seria uma maldade. É muito bom, muito fácil e divertido,
sem vocês na minha vida, é como se eu tivesse morrido. São
amigos de verdade, é o que mais posso falar,
são maravilhosos pra caramba, com vocês sempre posso contar, completamente de repente,
e vão ficando, vão ficando e não saem da minha mente.

Eu gosto tanto de vocês que vocês não têm noção.
Com certeza, vocês estão dentro do meu coração,
E que Deus abençoe a nossa amizade.

Inserida por dedydualecrim

A formatura é um conceito estranho. Você olha em volta, vendo pessoas que provavelmente nunca mais vai ver. E aqueles que você torce para ver.

Inserida por pensador

⁠Estude hoje e sempre, pois a formatura é apenas um passo de muitos que ainda vão se concretizar.

Inserida por VicenteCunha

⁠Um dia você tem 18 anos e torna-se um militar. No outro dia, depois de uma formatura, você torna-se um civil.

Inserida por kamorra

Uma história de um amor que começou em 27/12/1958, num baile de formatura
no Clube Transatlantico em Sampa, e confirmou-se dia 19/09/1959,
na Igreja N.S.Aparecida em Moema - Sampa, e está cada vez mais vivo e presente...
Ósculos e amplexos,
Marcial

UM AUTENTICO RESGATE DE VIDAS PASSADAS
Marcial Salaverry

Neyde e Marcial eram duas pessoas que jamais poderiam sequer se encontrar, pois levavam existências completamente antagônicas. Ela, vivia voltada para a família, pertencendo ao que se chamava na época “meninas de família”, ou seja casa, escola, eventualmente algum bailinho com a turminha de amigos e amigas, e aqueles namoricos de portão, sempre sob estreita vigilância de alguém. Ele, ao contrário, adorava a vida noturna, frequentador assíduo das “gafieiras” da época, e sempre procurava a companhia das chamadas “meninas fáceis”. Vivia apenas pensando nos prazeres da vida. Seria como o encontro entre o Sol e a Lua (ou a Sol, e o Lua...).

Contudo, o destino caprichosamente os colocou frente a frente em um salão de baile, quando ela tinha brigado com o namorado (estando “livre” portanto...), e ele, por um incrível jogo de coincidências fortuitas, não estava com sua quase noiva da época, e fora àquele Baile de Formatura, quase que forçado por um amigo, e muito contra sua vontade, pois queria dar uma voltinha para matar a saudade das meninas de sua gafieira favorita.

Contudo, o Destino sempre arma suas armadilhas, e ao vê-la descendo as escadarias do salão, sentiu como que um arrepio premonitório, e comentou com seu amigo Zé Maria: “Com essa, eu casava amanhã”, provocando uma sonora gargalhada do amigo, que acrescentou ser mais fácil uma galinha criar dentes do que ele casar-se, boêmio convicto que era. Bem, alguma galinha deve ter surpreendido algum dentista, pois foi o que aconteceu há 64 anos atrás, e ainda continua tão vivo quanto na época...

O amor surgiu entre ambos naquele salão, como algo estranho para ambos, que não sabiam explicar o porque do inusitado da situação. Logo começaram a namorar. Contrariando todos seus hábitos, Marcial ia visitá-la quase todos os dias, submetendo-se ao “namoro vigiado” da época. Nem mesmo ele conseguia explicar o porque dessa mudança. O porque desse sentimento tão forte que lhe dominava completamente o espírito, pois ainda não havia entendido que Deus havia resolvido juntar essas duas criaturas tão diferentes, que tinham contas antigas para acertar...

Ninguém em sua família acreditava na seriedade de seus propósitos, acreditando que ele apenas queria mais um troféu de caça. Apenas Dna Elena, sua mãe, acreditava que daria certo, e inclusive, disse textualmente: “O caso de vocês vem de muitas vidas. E vocês vão ficar juntos para sempre, amando-se para resgatar tudo o que trazem dessas vidas, e que não é pouca coisa. É agora que o resgate vai acontecer...” Em pouco tempo, Marcial mudou completamente de vida, e depois de outra estranha coincidência, provocada por uma briga com sua irmã, decidiu sair de casa, e apressar o casamento.

Mais uma vez, a família duvidou, e apenas sua mãe afirmou que eles teriam longa vida juntos e fariam muitas viagens (uma dessas viagens foram tres anos vividos na África...), disse inclusive que apesar da vida lhes preparar muitas surpresas, ficariam juntos para sempre. Assim foi, e assim aconteceu Neyde e Marcial permanecem juntos, apesar de terem personalidades praticamente incompatíveis. Do que um gosta, o outro abomina. Mas aceitam-se, respeitam-se e o amor entre ambos é “imexível”. E é em nome desse amor e de como sempre souberam aparar as arestas que foram surgindo, atravessaram os anos numa vida cheia de alegrias. Claro que problemas surgiram, que brigas aconteceram, mas o amor sempre prevaleceu. A fórmula mágica para a vivencia desse amor, está no fato de que entre ambos foi criado um liame forte, com amizade, sinceridade, respeito e muito diálogo, acertando sempre eventuais diferenças surgidas...

Agora pergunta-se o que pode ter feito surgir esse sentimento tão forte, unindo duas pessoas tão diferentes. E a melhor resposta foi a premonição de Dna. Elena, sobre o resgate de vidas passadas. Esse é um autentico amor vindo de um ou de muitos lugares no passado, pois segundo suas palavras, eles tiveram muitos encontros mal resolvidos, e teriam esta oportunidade para por a escrita em dia, e é o que está sendo feito ao longo destes anos todos...

Esta é a história real de duas pessoas que se uniram em nome de um passado distante, e que procuram fazer de cada dia de uma feliz existência, sempre UM LINDO DIA, que vem se repetindo já há 64 anos e que poderá perdurar até quando Deus permitir...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Neste livro de ouro da formatura, cada um de vocês deixa uma marca única e especial. Parabéns por serem tão extraordinários! Vocês são a promessa de um amanhã maravilhoso.

Inserida por pensador

⁠Em cada sorriso de vocês, vemos a luz do futuro. Que este capítulo de formatura seja apenas o começo de muitos sucessos. Vocês são verdadeiros heróis!

Inserida por pensador

⁠No livro da formatura, cada abraço, riso e amizade são capítulos inesquecíveis. Que a história que vocês estão construindo seja tão extraordinária quanto cada um de vocês. Parabéns, pequenos grandes escritores!

Inserida por pensador

⁠Minha Velha Tia

Minha velha tia me contava muitas histórias. E entre uma história e outra, ela me ensinava muitas coisas. Minha tia me contou que houve um tempo em que os animais falavam. Ela me ensinou que a Terra é redonda e que se eu sair andando sempre em frente, acabo voltando ao mesmo lugar. Minha tia me ensinou que Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil e que Santos Dumont inventou o avião. As histórias de minha tia eram sempre assim. As coisas mais difíceis ela explicava do jeito mais simples. Era preciso que cada coisa tivesse o seu inventor ou o seu descobridor. Se Santos Dumont não tivesse inventado o avião, até hoje estaríamos andando só a pé ou de carro.

Um dia minha tia me ensinou um acróstico: Minha Velha Tia Mandou Jogar Sal Úmido Nas Plantas. Para que eu nunca esquecesse os nomes dos nove planetas do Sistema Solar. Nunca me esqueci dessa tarefa que, é bem verdade, não cheguei a realizar; mas nunca me esqueci dos nomes dos nove planetas.

Eu sempre ouvia maravilhado as histórias de minha tia e nunca me esquecia de nada do que ela me falava. E ela dizia que quando eu crescesse iria saber muito mais do que ela. Talvez esse tenha sido o ensinamento que mais me intrigou. Eu não fazia idéia de como isso seria possível, embora soubesse que tudo o que ela me dizia era verdade. Lembro-me de quando comecei também a contar a minha tia as coisas que tinha aprendido sem ela. Minha tia sorria e ouvia atentamente tudo o que eu lhe dizia. Sei que às vezes ela achava que era tudo bobagem, mas nunca me dizia isso. Ficava feliz por eu estar aprendendo. E eu sempre esperava que ela complementasse as minhas descobertas com o que ela sabia. Minha tia é que sabia verdadeiramente das coisas; e só com o seu aval é que eu podia acreditar em tudo o que aprendia.

Vez ou outra eu a interpelava sobre algumas incoerências. Por que Colombo descobriu a América e Cabral descobriu o Brasil? Eles não descobriram, na verdade, a mesma coisa? Por que foi Colombo quem descobriu a América, e não os índios, que já estavam aqui? Minha tia sorriu e me explicou que os índios não tinham consciência de quem eram, nem de onde estavam, mas Colombo sim. Por isso os chamou de índios.
Lembro-me do dia em que contei à minha tia que a professora tinha dito que não foram nem Cabral, nem Colombo os nossos descobridores, e sim outros homens que estiveram aqui antes, mas que se nos perguntassem, era preciso dizer o que estava no livro. Minha tia abriu o mesmo sorriso carinhoso, sem dizer nenhuma palavra. Sei que ela nunca mais se lembrou dos nomes que eu havia dito a ela, mas, para dizer a verdade, eu também não me lembrei.

Hoje me arrependo de ter deixado tão cedo de visitar a minha tia. Lembro-me de que nas últimas vezes em que a visitei, eu ouvia atentamente o que ela me dizia, e sorria. Às vezes gostaria que ela ainda estivesse aqui. Mas sei que não seria mais possível. Talvez o mais duro exemplo de uma das tantas coisas que ela me ensinou: “cada coisa tem o seu tempo”. No tempo de Cabral, de Santos Dumont e da minha tia, as coisas mudavam muito pouco. Ela pôde me ensinar o que havia aprendido com a tia dela. Hoje, ela certamente se sentiria enciumada por causa da Internet. Eu não saberia como dizer a ela que o seu acróstico não vale mais. Não saberia dizer a ela que Plutão não é mais um planeta. Minha velha tia não sabia muito bem o que era um planeta. Não saberia me explicar por que isso aconteceu. Talvez ela fosse sorrir e dizer “isso é bobagem”. E, para dizer a verdade, eu também não saberia explicar isso a ela. Minha tia tinha razão em tudo o que dizia. Teve razão ao dizer que eu saberia muito mais do que ela. Mas minha tia é que entendia verdadeiramente das coisas. E hoje eu não sei onde aprender as coisas que ela sabia.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

Saudade pra mim sempre teve três letras.

Inserida por TinhoAires

" Iolanda, mãe, avó, idolatrada! Esposa dedicada, cozinheira disputada por toda mineirada e também, Caetano , Gal , e toda filhadarada! ⁠Muito amada, mas nao mexesse com sua jogada, jogava bingo e pagava toda contarada. Iolanda transformou, virou estrela , virou amor, olhe por nós, que só saudades, você deixou"

Inserida por rafael_kubrusly

⁠Após longos anos de ausência, perguntei ao meu velho avô:
- O que aconteceu por aqui? Por que nossos campos já não são mais belos?
Com a mesma simplicidade de sempre, ele respondeu-me, sem demonstrar qualquer espanto:
- Não houve nada, meu filho. Foi você que cresceu tanto, que já nem consegue mais ver as coisas que antes sentia.

Inserida por chicogente

Às vezes, a "sorte" é apenas o resultado de muita persistência.

Você chegou ao grande dia, ao ápice, a sua coroação. O dia que se encerra um ciclo, mais um degrau alcançado. Sabe a semente que foi plantada 5 anos atrás? A plantinha que você cuidou, regou, adubou, cresceu. Hoje chegou o dia de colher o fruto tão desejado! Se engana pensar que você precisa colar grau para ser a enfermeira que tanto espera. Colar grau, formatura, é apenas uma burocracia, uma formalização. Hoje, sim, você escreve a última página do livro que formou a brilhante profissional que é.
Te desejo boa sorte! Aliás, Sorte não, pois isso não existe. Existe muito trabalho, força, foco, fé, amor ao que faz e muita competência.
Todos que pronunciam "Seja Feita a Sua Vontade, assim na Terra como no Céu" não podem acreditar em sorte (coisa do acaso), devemos acreditar em Deus, só Ele rege nossa vida. E foi Ele que te manteve firme nessa longa caminhada.

Compartilhar alegria engrandece a alma, acalma os ânimos, atrai coisas e pessoas boas a sua volta, o universo conspira a teu favor quando tua visão é positiva. Seja otimista.
Siga em frente. Vai lá e mostre o que você sabe fazer muito bem!
Parabéns enfermeira, o seu grande dia chegou!

Com muito carinho me recordo como tudo começou para que eu chegasse até aqui. Foi uma longa caminhada, com momentos vividos que nem sempre foram fáceis, mas digo que valeu a pena porque nunca me senti sozinho, pois vocês sempre estiveram aqui comigo. Gratidão é a palavra que se resume. Obrigado pela credibilidade. Por dizerem algumas vezes o que eu precisava ouvir, em vez do que eu queria que vocês dissessem. Obrigado por terem me mostrado um outro lado a considerar.

Durante esses anos fui chamado a questionar minha ética profissional e a enfrentar as diásporas da vida, mas de uma coisa tenho certeza, momentos e sensações como estas serão únicas e inesquecíveis.

Agora, mais um ciclo se encerra para que outro se inicie. Mais uma etapa concluída. Mais um obstáculo superado. E hoje eu sei quais eram os planos de Deus em minha vida e eu só tenho a agradecer a todos vocês por terem contribuído com momentos fascinantes desta caminhada, que hoje se transforma em mais uma bela vitória.

Educação, disciplina fundamental na faculdade da vida.

A proximidade de uma despedida certa, com data marcada quebra nossas defesas e traz a luz o recalcado inconsciente em um sujeito a flor da pele com uma amplificação sentimental e emocional, gerando crítica de baixa acuidade com interpretação dos fatos ou informações que se aproximam mais do como nos sentimos ao nos depararmos com tais fatos, nos levando a lapsos de realidade que só existem para quem vive, ilhas afetivas em uma labilidade emocional que acompanha o tempo que escorre por entre os dedos, é tempo que desaparece com ansiedade que surge, planos para uma vida toda, por toda a vida que nos aguarda com esta metamorfose que acontece sem respeitar a temporalidade do mundo, corre de forma livre no tempo da alma, corre e vibra em igual intensidade e arrasta nossas angústias e esperanças que vive em tanta presença quanto o próprio presente.
É vida nova que entra e não bate a porta como uma estrada que corre por debaixo de nossos pés e nos expõe a realidade de nossos sonhos, escolhas e feitos. Assim vida nova, a vida de nossas escolhas em busca da felicidade, daquilo que nos toca a alma e que nos faz querer ser eterno, ao menos enquanto fazemos o que alegra o espírito, que faz vibrar o que dentro de nós habita. Enfim é verdade no se amar.

Alguns dias para formar, e essa angústia toda em meio a alegria amplificada e toda essa explosão que aperta o peito, alegra a alma e nos deixa com uma invasão de borboletas por entre o ventre é a própria formatura que nos leva para onde lutamos para chegar, mas nos faz querer fugir por ser despedida com data marcada.

O mundo é nosso, o resto é história!