Agradecimento ao Namorado

Cerca de 1162 agradecimento ao Namorado

⁠Ah, meu caro, se deixássemos Machado de Assis esculpir com palavras o retrato de um namorado, certamente haveria o mesmo brilho sutil de ironia e a profunda percepção das complexidades do amor que permeiam suas obras. Vamos, então, imaginar como seria a celebração de tal romance sob a pena de nosso astuto cronista.

Meu amado, és como um personagem machadiano, que encanta não apenas pela presença, mas pela riqueza de teu interior. No teatro da vida, assumiste o papel não de um Bentinho consumido por ciúmes, mas de um Pedro de Alcântara, que oferece amor com a generosidade de um imperador e a lealdade de um amigo. És o herói romântico sem as tragédias que costumam seguir os passos desses personagens, mantendo sempre o equilíbrio entre a paixão e a razão.

Em cada capítulo de nosso amor, revelas nuances de um Capitu, com olhos de ressaca que me arrastam para o mar profundo de tua alma, mas sem os enigmas e as ambiguidades que ela carrega. Tuas palavras têm o poder de Virgília, encantando e seduzindo, porém sempre transparentes e sinceras, sem os véus de mistério que Machado tece ao redor de suas figuras femininas.

Como um bom romance machadiano, nosso amor possui suas peripécias e reviravoltas, mas ao contrário dos contos de desencontros do bruxo do Cosme Velho, o nosso é tecido com a firmeza dos laços que apenas se fortalecem com o tempo. Cada dia ao teu lado é um novo capítulo, não de suspeitas e desventuras, mas de descobertas e alegrias compartilhadas.

Com a sabedoria de Machado, lembramos que o amor não é apenas feito de momentos de êxtase, mas de uma série de pequenas felicidades cotidianas, aquelas "migalhas" que Brás Cubas, em retrospecto, tão amargamente subestimou. No entanto, em nossa união, cada migalha é um banquete, cada pequeno gesto, um tesouro.

Portanto, meu estimado, meu amor, meu companheiro, saibas que em cada linha que o destino escreve para nós, encontro mais uma razão para celebrar a nossa sorte de estar juntos. Machado poderia muito bem ter escrito um romance sobre nós, onde o amor não termina em tragédia, mas continua a florescer, página após página, num eterno e grato desenrolar de afeto e companheirismo.

Inserida por matheushruiz

⁠Se eu for sócia em um escritório quando eu tiver 30 anos, eu vou precisar de um namorado que não é um completo idiota.

Inserida por pensador

⁠Quando você não é namorado, não é ficante, não é um caso, vc é um imbecil.

Inserida por Carlosbelchiorjunior

Eu sempre sonhei com um namorado que cuidasse de mim e do meu coração.

Você fez isso com maestria e, mesmo assim, eu pisei na bola.
Agora o meu coração está em pedaços e não sei como me redimir.
Você é o meu anjo, meu amor. Por favor, perdão por ter te magoado.

Inserida por pensador

⁠Você diz que não presto pra ser seu namorado, e eu digo que não presto pra ser apenas seu amigo.

Inserida por romuloalbuquerque

⁠"Marido ou Namorido (mistura de marido com namorado), com boa saúde que ficam em casa cuidando dos filhos para a mulher trabalhar fora, não são considerados babás, mas BABÃOS, é bom honrar a condição de homem, o que é razoável é os dois trabalharem"

Inserida por Ademarborba46

⁠bom... não tenho namorado, não tenho um pai presente, mas quer saber??isso não importa, eu tenho o luiz, não conheço ele a mto tempo, mas qnd conheçi ele pela primeira vez, ele me trasmitiu paz, alegria, e sinceridade, a segunda vez que vi ele, não foi em um dia mto bom,eu estava em uma festa cm ele e descobri que minha avó estava internada, ele não sabia disso, e me ofereceu um copo de guaraná e eu recusei kakakak, a o luiz, não tenho nem palavras para descrever ele, os olhos dele é tão lindo, a não posso me esqueçer do cabelo, ai o cabelo dele é lindo, kakaka uma coisa que ele ama falar é sobre os desejos de "gravida" dele, e ele ama falar " coisado" e tbm ama falar sobre o fubá, o gato dele, nesse pouco tempo que conheço ele, ele ja me ajudou bastante, inclusive teve um dia que ele dormiu conversando cmg (nunca vou esqueçer), e o abraço dele é tão bom tranquiliza as pessoas. Apesar dele ter os problemas dele, ele sempre tanta ajudar as outra pessoas e ele consegue, é tão bom conversar com ele. Qnd me falaram que ele tinha ficado cm uma menina eu fiquei mal pq eu tinha perguntado para ele e ele negou e eu fiquei tipo " pq ele mentiu para mim?", e ele me explicou que ela mentiu e tals, eu senti sinceridade nele. Ele é um otimo amiguito. e sempre que eu preciso ele me ajuda, e eu queria que ele confiasse em mim igual eu confio nele, para ele saber que sempre que precisar ele pode mandar msg e eu não acho ruim, é incrivel falar cm ele

Inserida por dixborges

Namorado

Perdoa
Esse meu jeito
Sem jeito
Bagunçado
Desastrado
Apaixonado
De demonstrar
Amor
Não sei
Se falei
Ou se fiz
Eu não sei
Então perdoa
Dobrado
No presente
No passado
Esse pobre
Namorado

Inserida por CristianoAbreu

O que importa e o amor não o que a pessoa é...exemplo:se seu namorado (a) está te mudando o jeito de ser as roupas que vc veste saia de perto dele(a) se afaste.. a pessoa tem que mar a outra do jeito que ela é...

Inserida por Luis_Fernando

Quer um Namorado no "Frio" se valoriza no "Calor" bê!

Inserida por jainepensadora

⁠Se a galera que está buscando um namorado (a) nessa quarenta estivesse buscando a Deus na mesma intensidade, Deus já teria dado um casamento, uma faculdade, um bom emprego e uma casa na praia rs

Só brincadeirinha Deus não é barganhador

Inserida por paulo_thiago

Namoro no seculo XXI é assim mesmo, o namorado paga uma continha ali e faz uma gentileza com a continha aqui e vai se vivendo de amor. Mas eu não uso mais camisa vermelha para namorar pois em pouco tempo, a parceira antes de dizer que está com saudade me pergunta se dou com dinheiro para lhe ajudar. Estão me tirando de caixa 24 horas.Assim não dá.

Inserida por ricardovbarradas

Dizemos meu filho(a), meu pai ou mãe, meu marido ou mulher, meu namorado, meu amigo!
Todos nos foram apenas emprestados para aprender a amar.
Ninguém pertence a ninguém, então melhor praticarmos o desapego e deixarmo-nos de ser possessivos. E aprender a não ter sentimentos feios como o ciúme e a possessão, que só nos conduzem ao sofrimento e à depressão.

Inserida por Masgalos

⁠Não é pecado nem crime mudar, seja de opinião, de religião, de casa, de trabalho, de namorado, de roupa, de cabelo ou até mesmo de vida, mas mude por você e não pelo que os outros vão pensar.

Inserida por ednafrigato

⁠Ser feliz é ...
respeitar
e ser respeitado,
É ser pra sempre
teu namorado.

Inserida por edifrases20

⁠Sou filho das marés, sou filho d'água e isso ninguém me tira. Sou namorado da lua soberana que ilumina tudo ao meu redor todos os dias. Sou ribeirinho e a minha arte é viver.

Inserida por Arthur_F3rnandes

⁠Aprendi que de ex ficante,ex namorado e ex contatinho a gente só guarda as figurinhas engraçadas pra usar nas conversas com o próximo,quem quer ficar no passado, tem que virar esquecimento.

Inserida por PedrinaAbreu

O sonho de toda menina muito bonita, deveria ser arrumar um namorado que fosse: apaixonado por ela, rico e muito feio.

Inserida por Colicigno

VALIDADE NATALINA VENCIDA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Dorinha está muito indignada. Seu namorado, Antônio, só lhe deu o presente de Natal no dia 27. Com dois dias de atraso. Não; dois dias, não; três, porque o dia dos presentes não é o 25, e sim, o dia 24; véspera de Natal.
No íntimo, a moça pensou até em perdoar Antônio. Pensou, mas logo retrocedeu. Martelaram mais forte no seu coração, aquelas indagações bem típicas. Tão típicas quanto a ceia natalina e a própria troca de presentes.
Para Dorinha, nada justificava o fato de receber presente quando os outros já tinham recebido. Inclusive o Antônio que ela presenteou, mais do que religiosamente, relogiosamente em dia, com um belo e caro relógio de pulso.
Que história é essa, de presentear a namorada em data vencida? Que ousadia é essa, de um gesto não presenciado pelo coletivo? Que negócio é esse, de amar Dorinha depois que todo o mundo já amou todo o mundo?

Inserida por demetriosena

Traição dói...
Seja de um amigo, de um namorado, da namorada, de um colega de trabalho.
Dói e dói muito. Então, antes de trair a confiança de alguém, se coloque no lugar da pessoa e pense:
Eu gostaria de se traído?

Inserida por meusignotalouco