Agradecimento ao Mestre

Cerca de 2339 agradecimento ao Mestre

Tornamo-nos verdadeiros mestres quando nos disponibilizamos a ser eternos aprendizes.
Jamais saberemos o suficiente.
A vida terrena é uma grande escola, uma etapa para a admissão de planos superiores.
Sábios seremos quando nos conscientizarmos de que não somos tão grandes como pensamos!

Inserida por Liciaazeredo

Muitos não chegam a ser mestres porque desejam seguidores e não companheiros seguindo juntos em direção à uma meta única.

Inserida por PensandoComOCoracao

Somos mestres de nós mesmos, o resto é só informação. Somente uma alma disposta, vê as coisas como elas são.

Inserida por swamipaatrashankara

E jamais se esqueça: Os verdadeiros mestres sempre defenderão a família.

Inserida por Rovanie

“Existem grandes almas, porque existem grandes mestres”

Inserida por breno_morimoto

Os dois mestres mais importantes que temos é o conhecimento e a sabedoria. Um ensina com livros, o outro com a vida.

Inserida por ednafrigato

Os homens devem ser mestres uns dos outros até que divinizem-se.

Inserida por mateusschroeder7

Você sabe para quem as pessoas mais mentem? Para si mesmas. São mestres absolutas da autoilusão.

Inserida por pensador

Todo indivíduo deve alguma vez dar o passo que o afasta de seu pai, de seus mestres; todo indivíduo deve experimentar a dureza da solidão, apesar de a maioria das pessoas possuir pouca capacidade de resistência e voltar logo ao seu refúgio.

Inserida por AdagioseAforismos

Todos os Mestres espirituais falavam do Amor como o caminho verdadeiro da plenitude.
Não siga nenhum Mestre que não seja o Amor. Seja o Amor, seja seu Mestre.

Inserida por userpensador

Os erros são mestres de ensinamento, mas precisam ser reconhecidos e enxergados.

Inserida por ElidaJeronimo

Ao escolhermos quem serão os mestres de nossa vida, abrimo-nos para que nos deixemos moldar por eles, mas não sermos como eles.

Inserida por carlos_alberto_hang

Para cada dia Deus escreve uma página da nossas vida, e o livro dos mestres sempre vêem grafados com as respostas e ensinando as metodologias para alcançar os objetivos. Cabe ao mediador seguir o passo a passo para conseguir um bom resultado.

Inserida por IlzimarDantas

⁠Somos artesãos deste tempo e mestres do nosso destino.

Inserida por mandrake

⁠Os Rishis – mestres, sábios ou videntes –, que possuem a sabedoria interior, estão prontos a ajudar aqueles que procuram a Verdade!

Inserida por sistemavidya

⁠A escola da vida é democrática; nela a posição pouco importa: um dia somos mestres e no outro aprendizes.

Inserida por ednafrigato

"Toda criança é feliz!
Crianças são grandes mestres da fé.
Ensinam que crer é ser feliz ainda na vÉspera."

Inserida por Epifaniasurbanas

Se for para aprender, aprenda com os mestres, ninguém se lança ao mar se não souber nadar⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠"pois ele ensinava com verdadeira autoridade, diferentemente dos mestres da lei" Mt 7:29

Para entender a diferença entre o ensino de Jesus e o dos mestres da lei, bem como sua aplicação para o ensino da Palavra de Deus hoje, é importante analisar alguns aspectos fundamentais.

1. A Autoridade Única de Jesus
O teólogo alemão Joachim Jeremias, em sua obra "Teologia do Novo Testamento", destaca que a autoridade de Jesus era única e incomparável:

"Jesus ensinava com uma autoridade que ia além da mera interpretação da Lei. Ele falava como quem tinha o direito de interpretar, cumprir e até mesmo modificar a Lei divina".

Esta autoridade intrínseca contrastava fortemente com a dos escribas e fariseus, que dependiam de citações de outros mestres para validar seus ensinamentos.

2. O Conteúdo e a Forma do Ensino

O biblista Raymond E. Brown, em "An Introduction to the New Testament", observa:

"O ensino de Jesus não era apenas uma exposição da Lei, mas uma proclamação do Reino de Deus. Sua mensagem era nova e transformadora, focada na graça e no amor de Deus, em vez de apenas na observância legal".

Além disso, Jesus utilizava parábolas e exemplos da vida cotidiana, tornando seus ensinamentos acessíveis e relevantes para todos.

3. A Coerência entre Vida e Ensino

O teólogo N.T. Wright enfatiza em "Jesus and the Victory of God":

"A autoridade de Jesus emanava não apenas de suas palavras, mas de sua vida. Ele encarnava perfeitamente os princípios que ensinava, algo que os escribas e fariseus frequentemente falhavam em fazer".

4. Aplicação para o Ensino Atual

O renomado pregador Charles Spurgeon advertiu:

"Devemos ensinar como Cristo ensinou, com autoridade divina, não meramente repetindo opiniões humanas, mas proclamando a verdade de Deus com convicção e poder".

Inserida por dominici01

QUEM FOI SEU MESTRE?

Quando o grande místico sufi Hasan estava morrendo, alguém lhe perguntou: "Hasan, quem foi seu mestre?".

Ele respondeu: "Tive milhares deles. Se apenas enumerasse seus nomes, levaria meses, anos, e agora é tarde demais. Mas certamente lhe contarei sobre três Mestres.

"Um deles foi um ladrão. Uma vez me perdi no deserto, e quando cheguei a uma aldeia já era muito tarde, tudo estava fechado. Mas finalmente encontrei um homem, que tentava fazer um buraco na parede de uma casa. Perguntei-lhe onde poderia ficar, e ele respondeu: " A esta hora da noite será difícil, mas pode ficar comigo se for capaz de ficar com um ladrão!".
"E o homem era tão harmonioso- fiquei por um mês! E toda noite ele dizia: "Estou indo agora a meu trabalho. Vá descansar e rezar." E quando ele voltava, eu lhe perguntava: "Conseguiu algo?, e ele respondia: "Esta noite não. Mas amanhã tentarei novamente, e se Deus quiser..."Ele nunca se desesperava, e estava sempre feliz.

"Quando eu meditava e meditava por anos a fio, e nada me acontecia, muitas vezes havia momentos em que ficava tão desesperado, tão sem esperanças, que pensava em parar com toda aquela bobagem. E de repente me lembrava do ladrão que toda noite dizia: "Se Deus quiser, amanhã vai acontecer".

"E meu segundo mestre foi um cachorro. Eu me dirigia a um rio, sedento, e um cachorro apareceu, também com sede. Olhou para o rio, vendo lá outro cachorro - sua própria imagem - e ficou com medo. Ele latia e se afastava correndo, mas sua sede era tamanha que acabava voltando. Finalmente, apesar do medo, simplesmente pulou na água, e a imagem desapareceu. E eu sabia que aquela era uma mensagem de Deus para mim: devemos dar o salto, apesar de nossos receios.

"E o terceiro Mestre foi uma pequena criança. Cheguei numa cidade, e uma criança estava carregando uma vela acesa. Ela se dirigia à mesquita, para lá depositar a vela. "Apenas por brincadeira, perguntei ao menino :"Você mesmo ascendeu a vela?. Ele respondeu: "Sim, senhor". E continuei: " Houve um momento em que a vela esteve apagada, depois houve outro em que ela se ascendeu. Você pode me mostrar a fonte da qual a luz veio?".
"E o menino riu, assoprou a vela, e disse: Agora você viu a luz se indo. Para onde ela foi? Diga-me!

"Meu ego e todo o meu conhecimento ficaram despedaçados. E naquele momento senti minha própria estupidez. Desde então abandonei toda a minha erudição".