Agradecimento ao Mestre
Não há possibilidade de uma pessoa se tornar um Vidya Yogi se ela come e demasia ou se come muito pouco, se dorme em demasia ou se não dorme o suficiente. A regulação harmoniosa do corpo (dieta e sono) conduz ao equilíbrio e à consciência Yogi.
A possibilidade de luz ou de escuridão está presente em nós. Podemos vir a ser “iluminados” ou podemos nos manter na ignorância (Avidya).
Os professores são de uma classe privilegiada, porque eles têm nas mãos a possibilidade de ajudar a construir um país cidadão, democrático e inclusivo. por isso são tão atacados e tão temidos.
"Tem o dom de ensinar, aquele que está muito mais preocupado em como o outro vai entender do que em demonstrar o que sabe."
OS ALUNOS FICAM MAIS FORA QUE DENTRO DA SALA DELES, VINGANDO-SE DOS PROFESSORES CHATOS, POIS A COORDENADORA PEDAGÓGICA CULPA O MESTRE.
Insistir, essa é a opção!
Não é largando a colher, que o pedreiro saberá como ficará sua obra ao final.
Não é após um choque, que o Eletricista deixa de finalizar a instalação que lhe foi confiada.
Não é a impossibilidade de voltar para casa que incapacita o policial de trabalhar.
Não é também os piores acidentes de trânsito que faz vários caminhoneiros desistirem de seus destinos.
Se formos ver a vida realmente como ela é, não é fácil para ninguém, todavia, a insistência torna ela melhor.
Insistir nos torna experientes, abre a visão para saber o que vem depois dos erros e circunstâncias que só aparecem quando institimos.
Se Jesus tivesse desistido em sua primeira ofensa, não cumpriria sua missão de nos conceder salvação.
Provas, lutas, batalhas e circunstâncias alheias a nossa vontade, sempre surgirá quando menos esperamos.
Porém não desista daquilo que lhe colocado em sua mão para fazer!
Peça ajuda ao mestre. Ele lhe dirá o que fazer quando quiser parar de insistir.
MUITOS PROFESSORES PRECISAM OUVIR ISSO. É PRECISO DESCONSTRUIR O PERFIL DE AUTORIDADE E ADOTAR A PEDAGOGIA DA AFETIVIDADE E HUMILDADE PARA ENSINAR. A ESCOLA SERIA PARA HUMANIZAR, MAS... MUITOS ALUNOS ESTÃO VICIADOS EM ANDAR NAS COSTAS DOS OUTROS QUE NÃO CONSEGUE MAIS SUPERAR SEUS MESTRES NAS VIRTUDES.
Adoraria perceber que os cristãos valorizam tanto os ensinos de Jesus quanto valorizam Sua Pessoa e Sua obra salvífica. Tenho dificuldade em admitir que Ele é Salvador e Senhor de quem não seja também Mestre.
“Os professores são como os arqueiros que lançam suas flechas como sementes para o futuro. É dever de todo mestre mirar sempre um bom alvo, mas é da qualidade da semente que dependerá todo o sucesso desse arqueiro”!
Pedro Marcos
Minha vó me disse um dia
filha quando tu crescer
vá jogar a capoeira
ensinar e aprender
vá viver no meio do mundo
fazendo o que te dar prazer
e não ligue para fofoqueiros
que lhe perguntam "aonde vai?"
pois o fracasso nasce órfão
mas o sucesso é chei de pai.
NO CAMINHO DA CRUZ
Agar
No planeta, quase toda a alegria é perigosa. Talvez por isso mesmo, o Pastor Divino preferiu conduzir as ovelhas pela porta da cruz.
O drama da redenção terrena é muitíssimo doloroso, mas o sacrifício é o nosso caminho para a ressurreição eterna. Sem Calvário vencido não há glória da Vida Imortal. À força de suportar o madeiro das aflições, veremos chegar o momento em que ele se transformará no luminoso cisne, cujas asas vigorosas nos transportarão para os Céus.
Para os grandes testemunhos, reservou o Senhor os grandes galardões.
A existência humana modifica seus quadros todos os dias.
E é necessário intensificar a nossa fé e a nossa confiança no Poder e na Bondade de Deus, para interpretar o sofrimento como estrada bendita de nossa redenção, para a vida imortal.
Nossas dores são nossas luzes.--NOSSAS DORES SAO NOSSAS LUZES
Quando soa o grande momento, ao cair das muralhas que nos prendem ao campo das sensações fisiológicas, então começa para nós, o bendito retorno à vida eterna.
Na Terra tudo passa excessivamente depressa e é um erro perder tempo no cipoal da incompreensão.
Enquanto no mundo, nem sempre sabemos valorizar a riqueza que os obstáculos nos oferecem, que as provas nos facultam, mas devemos arrimar-nos à certeza de que a Providência nos acompanha, de perto, jamais trazendo ao nosso espírito problemas e lutas de que não carecemos.
O tempo desfaz todas as tempestades, e as nuvens não se eternizam no céu.
A existência terrestre é apenas um dia, dentro da eternidade.
Não podemos violentar os princípios que regem a vida, e a sementeira deve anteceder a colheita.
Dilata-se a dor na Terra com o Discernimento. Compreender entre os homens é sofrer sempre mais...
Se os acúleos provocam feridas na alma apressa, não nos esqueçamos da fonte cristalina do perdão, da renúncia, do amor com o Cristo. Somente ao contato de suas águas balsamizantes é possível restaurar o coração dilacerado e abatido.
O tempo tudo transforma e o devotamento jamais esperou em vão. Mais vale seguir no trilho espinhoso, de cruz nos ombros extenuados, que marchar sob enganosa coroa de flores, com desconhecimento da realidade que nos aguarda.
Não é a primavera que descobre o diamante oculto na serra empedrada, mas sim o instrumento duro e cortante do lapidário. E nosso lapidário é o sofrimento, aceito com humildade e usado com paciência.
A existência vale somente pela alegria que pudermos estender e pelas bênçãos que conseguirmos semear. Não nos importem os obstáculos e contingências do caminho humano. Se o salário de Jesus foi o crucifixo aviltante, não temos o direito de esperar a compreensão imediata de nossa boa vontade, que o próprio Mestre não recebeu.
Sigamo-Lo, pois, hoje e sempre, em favor de nossa libertação.
O mundo lá fora são prazeres, felicidade, risos passageiros. Mas o prazer de Deus é eterno. Ele sempre nos surpreende, sempre está ao nosso lado, embora não possamos ver-lo, mas podemos senti-lo. E é uma coisa maravilhosa. Deixe Deus fazer morada em seu coração, em sua vida. Caminhe junto com Ele, ao lado dEle, e verás quão maravilhoso, e quão grandioso é o nosso Deus. Pois, só Ele pode te dar a verdadeira felicidade, só Ele é capaz de preencher o vazio que há em você. Convide o Mestre a fazer parte de você, e só assim, estará inteiro.
Matematicamente, você é a soma dos livros que lê, a média das pessoas que anda e a multiplicação do conhecimento que divide.
Aqueles que são leves sempre voam alto. Ser leve é ser sem carga. Se você carrega algo você fica impedido de voar. Ao ser leve você nunca fica cansado de suas responsabilidades. Você é um tutor. Um tutor nunca fica cansado. Quando nada é seu, não pode haver carga. Seja amoroso e desapegado. Seja um mestre e uma criança."
- Relacionados
- Mensagens de agradecimento aos mestres pelos ensinamentos
- Parabéns, mestre: mensagens para homenagear aquele que te ensina
- Frases de capoeira para mergulhar na riqueza cultural brasileira
- Mestre e Discípulo
- Professor Mestre
- Frases do Mestre Masaharu Taniguchi
- Gratidão aos mestres: homenagens aos professores na formatura