Agradecimento ao Líder
A liderança que chama um irmão, convocando outros líderes para estarem presentes, para tratar de um assunto disciplinar, é de fato, estúpida, porque não há um homem sábio entre eles para tratar do assunto sozinho com o imão à luz das Escrituras.
Já conheci grandes líderes e eles me ensinaram que, um homem ou uma mulher determinada pode chegar em qualquer lugar!
Mas também aprendi com um estupendo chefe que podemos ficar estagnados se não buscarmos a autopromoção.
Há muitos registros nos livros sobre líderes do mal disfarçados de bons e bem intencionados, mas parece que sem uma ilustração real a obra chamada história não ensina nada para o povo. Com as armadilhas eleitorais modernas então...
Enquanto a terra não explode, vivamos do caos confortável
Líderes eficazes, sejam profissionais, sociais ou espirituais, aspiram, planejam e criam uma imagem confiável e otimista de suas visões, de sua missão e de seus propósitos, treinando seus subordinados, amigos da equipe ou de toda a família, utilizando todos os recursos, talentos, habilidades e dons como ferramentas de conquistas, transformando suas aspirações, interesses e esforços em ações, mostrando a todos como buscar conhecimentos, forças, desafios, metas, objetivos e alvos possíveis com a cooperação, a qualidade e a edificação de toda a comunidade, expondo seus objetivos, preparando e trabalhando de antemão em conjunto pelo seu crescimento, desempenho e desenvolvimento como um todo, em prol do sucesso de sua liderança.
Os Caims de nosso tempo se vestem como ministros se infiltram como líderes, mais continuam o mesmo Caim são eles assassinos de irmãos e matadores de profetas
O que não falta nesse país são líderes políticos oportunistas disfarçados de moralistas e progressistas.
As crianças deveriam ser respeitadas pelo seus pais, irmãos, parentes, professores e líderes religiosos; enfim, por todos. Deveriam ter acesso aos seus direitos desde os primeiros anos de idade.
Há tantas verdades nas Escrituras que a maioria dos líderes de igrejas ignora como usá-las à luz da ousadia, da coragem, da sabedoria e do amor ágape, em vez de colocar a casa em ordem, limpa de falsas pretensões públicas, homens oportunistas e sedentos por sustentos financeiros dos fiéis, cheios de bajulação pastoral, vivendo na estagnação espiritual sem obras, querendo que Deus lhes faça favores, ovelhas se lhes sujeitem, operando em off espiritual e erguendo ministérios atrasados, falíveis e inoperantes, em nome do Pastor, Jesus: é só ouvir as suas vãs mensagens nos templos e no seu convívio conjugal ou familiar, vazias de propósitos e cheias de informações irrelevantes.
Líderes que demonstram disposições e sentimentos de honra e apreço aos interesses e às necessidades dos seus subordinados, tornam-se dignos empreendedores do bem, que atrairão novos seguidores fiéis.
Aprenda com os exemplos de líderes de sucesso dentro da própria Bíblia, ou com a experiência de outros da própria congregação a lição da humildade, do domínio próprio e da dependência de Deus para o exercício da sua liderança cristã.
Verdadeiros líderes são aqueles que agem motivando seus liderados, promovendo uma gestão justa e humana.
Roboticamente inocentes
Pobres são os muitos que seguem grandes lideres sejam eles políticos, militares, religiosos, etc.
Toda desordem do mundo se aplica a esse conceito básico de ignorância e militância social vazia que não leva a lugar algum.
Bem-aventuradas as pessoas cujos líderes podem olhar o destino nos olhos sem vacilar, mas também sem tentar brincar de Deus.
Quão perigoso é para líderes, guias, clichês e ícones das igrejas formarem credos, conceitos e tradições fora dos padrões bíblicos, impedindo certos servos do Senhor de alcançarem a honra e o respeito e os dons do Espírito Santo, cujas decisões ferem o Padrão do Supremo Pastor e Seu rebanho.
Líderes precisam se abrir para um processo de autoconhecimento e de consciência do impacto de suas atitudes não só na própria vida, mas também na daqueles com os quais se relacionam.
Alguns líderes querem ser reconhecidos publicamente, aprisionando almas com coisas insignificantes, inúteis e passageiras, enquanto outros preferem servir, instruir e convidar os seus subordinados a exercerem suas habilidades, seus potenciais e seus dons.
Somente através dos meses e dos anos, vivendo e se relacionando com certos líderes de igrejas, é que enxergamos o vazio de seus corações, sendo abandonados por irmãos na fé, por ignorarem seus dons e suas habilidades pessoais.