Agradecimento ao Líder
O treinamento de líderes deve andar na mesma dimensão com o processo de plantação da Igreja na África. Não adianta ter muitas igreja sem líderes servos e bem treinados para alimentar melhor o belo rebanho de Cristo neste continente. Outra dor que machuca além, a de ver uma alma abandonando a Igreja, é ter um líder não capacitado, vomitando heresias no púlpito em cada culto.
Existem líderes por vocação, aqueles que sabem que a oportunidade vai chegar e pensam que estão preparados.
Existem líderes por ambição, aqueles que sabem onde querem chegar e trabalham para estar preparados.
África está assim por conta também de seus líderes que ainda não se querem dar conta de que a estão destruindo por causa de suas extremas ambições.
Um continente aos poucos estuprado pelos seus e pelos de fora.
In, Machado pesado
Líderes não conquistam objetivos por autoridade ou ordenanças, mas, sim porque conquistam, primeiramente, a alma e o coração dos liderados.
Vivemos em uma geração que a igreja virou uma empresa. Os líderes são levantados pela sua influência, não vocação. Os pastores se tornaram gestores e coaches. Os ministérios se tornaram promoções e o que importa é a quantidade. Vivemos numa geração de Sauls, não Davis.
Ao invés de aceitarem os ensinamentos sólidos da fé, essas pessoas buscarão professores, líderes ou pregadores que lhes digam o que elas querem ouvir, em vez da verdade. O termo "comichão nos ouvidos" simboliza um desejo insaciável por novas ideias ou doutrinas que possam se adequar aos seus próprios desejos e inclinações pessoais.
Muitos líderes evangélicos estão entretendo o auditório com fábulas impedindo seu crescimento na Verdade das Escrituras.
"Queria muito que os líderes do presente, pensassem no futuro. As empresas tem que ser agentes transformadores da nossa sociedade."
As pessoas devem pensar por si mesmas, em vez de confiar nos líderes e nas autoridades políticas e religiosas.
Os verdadeiros pais não deixam apenas filhos no mundo, mas criam líderes treinados para continuarem com o legado que construíram
A pregação sem Deus, de alguns líderes religiosos, tem feito muitos cristãos se sentirem atormentados, achando que lhes falta fé, estão em pecado ou endemoniadas, mesmo estando anos confessando a fé em Cristo, e sendo fiéis à instituição religiosa que seguem e entregando tudo o que possuem!
Não sou advogado do diabo, nem seu defensor, mas o que temos visto são líderes religiosos usando o nome do diabo para obrigar as pessoas a fazerem o que eles querem, impondo o medo e ameaçando-as a ficarem endemoniadas caso não obedeçam
Os líderes que possuem a sua liderança baseada em certificados, diplomas e formações vão perder espaço para os líderes que oferecem resultados.
As organizações precisam de líderes que sejam firmes e fortes, mas que não sejam rudes, arrogantes ou autoritários.