Agradecimento ao Líder
Milhares morreram como líderes e até hoje muitos são lembrados.
O principal propósito por suas lutas em vida está ligado a liberdade. O
principal motivo por suas mortes, suas ideologias não estavam nos planos
de quem domina o mundo.
Essa guerra estará perdida?
Quando enfim, viremos pessoas literalmente livres e vivendo em harmonia
junto aos de sua e as demais espécies de toda a natureza?
Todos os grandes líderes no futuro se transformarão em notas de rodapé e sobrará apenas um único senhor que é Deus.
O pecado nada mais é do que uma mentira vendida pelos líderes religiosos para as pessoas. É dito que você está doente para assim poderem vender uma pretensa cura que é a submissão ao que a crença prega.
"Os partidos, a cada vez mais oligarquizados, só aceitam líderes que distribuam o espólio da riqueza nacional em benefício dos financiadores de campanhas, quase sempre empresas industriais e financeiras. As lideranças são marionetes nas mãos daqueles verdadeiros donos do poder".
Pior que um fundamentalista ou uma multidão de loucos alienados, são seus líderes tão loucos e radicalistas quanto, que arrastam multidões para o caos de seus paraísos (manicômios) idealizados, e que no êxtase da estupidez, aspiram a morte na contraparte de suas vidas fugazes e medíocres para junto está de seu doentio deus.
A maioria dos líderes de igrejas continuam subindo em pau-de-sebo da fé, porque desce, escorrendo ainda nas raízes de seus problemas conjugais e familiares.
Desta maneira eles (líderes religiosos) terão o povo sob o seu domínio, sob seu julgo e autoridade, através da crença em seus falsos, confusos, e errôneos ensinamentos, de modo a roubar-lhes os seus bens e pertences.
Deixai-os, eles são líderes cegos que guiam cegos; mas quando um cego guia um outro cego, ambos cairão dentro da cova.
Mas, então (eles, os líderes religiosos) depois de obterem o seu lucro, porque então, de repente, eles expõem as verdadeiras aparências de suas faces e, portanto, grunhindo e babando em fúria como animais de rapina logo cravam as suas presas venenosas nos corpos de suas vítimas. Portanto, não temais diante deles, porque nada existe que esteja oculto que não será revelado e nenhum segredo há que não será conhecido.
Liderar não significa apenas
ter seguidores, mas saber
quantos líderes se conseguiu criar
entre os seguidores.
O modelo bíblico de crescimento dos líderes atuais está mais para a Escola de Conforto Social do que para a transformação de vida espiritual.
Vivemos uma geração de lideres que não erram, que usam Deus para justificar suas ações, suas decisões humanas, que não descem do pedestal de soberba, que não pedem perdão, que muito falam mais não vivem! O que devemos fazer?
Orar e orar, e não cair no mesmo erro!
Os líderes cristãos precisam conhecer as Escrituras como um todo, pois grande parte das interpretações equivocadas da Bíblia deve-se ao conhecimento parcial ou a um uso seletivo da Bíblia.
Na Namíbia, os líderes tribais não eram os mais fortes, os mais rápidos, ou os que caçavam melhor. Eram os mais inteligentes. E o que eles consideram inteligente na tribo é o que sabe direcionar as peças, ou seja, colocar o melhor caçador no lugar que tem mais caça, etc. Ele era meio que o maestro. Tinha uma inteligência emocional diferente, lidava melhor com as pessoas da tribo. Tinha o respeito delas. Essa é uma característica do líder.
Basta a gente observar o tanto de certezas, armadilhas e verdades que os líderes das mais diversas instituições e segmentos tentam empurrar pela goela abaixo da sociedade que nos novos tempos, com mais abertura, informação e liberdade, tem a possibilidade de perceber que não passam de jogadas políticas, interesseiras e oportunistas pra gente considerar e refletir com mais sabedoria sobre como as coisas eram conduzidas nos séculos passados levando em conta a falta de informação, a falta de liberdade e as limitações intelectuais da sociedade onde a humanidade era obrigada a digerir, e facilmente se encantava e acatava, todas as arbitrariedades, verdades, certezas e pecados manipuladas pelos poderosos.
"Quanto aos verdadeiros líderes, eles vieram para servir... Nunca subestimam e sempre buscam reconhecer o melhor no outro. Promovem a paz e a integração, utiliza muito mais os pronomes tu, ele, ela, nós, vós, eles e elas deixando o "EU" apenas como um mero servidor. Quando quiser reconhecer um líder, é fácil... Ele estará sempre disposto a caminhar ao seu lado. "
Grandes líderes religiosos são contaminados pela ganância e ostentação justamente por se tornarem grandes.