Agradecimento ao Líder
O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade.
Quem quiser ser líder deve ser primeiro servo. Se você quiser liderar, deve servir.
Nota: Adaptação de Mateus 20:26-27
Um soberano jamais deve colocar em ação um exército motivado pela raiva; um líder jamais deve iniciar uma guerra motivado pela ira.
A multidão procura o líder não por sua causa, mas por sua influência; e o líder vai recebê-los por vaidade ou necessidade.
Todos os grandes líderes têm tido um pecado característico em comum: a disposição para confrontar inequivocamente a principal ansiedade dos povos do seu tempo. Isto, e não muito mais, é a essência da liderança.
É absolutamente impossível que a sociedade seja perfeita sem um líder que possa regulamentar as ações dos indivíduos.
A maior tarefa de um ser humano é ser líder de si mesmo e a maior tarefa de um líder é sair da plateia, entrar no palco de sua mente e ser autor de sua própria história.
Apenas um líder extremamente vil ou imensamente imbecil pode levar adiante a estúpida ideia de que a guerra promove a paz.
Pagam para ver um Deus, alguém que lhes aponte o caminho em cima do palco, mas eu não sou um líder. Eu sou o líder dos líderes.
Um mundo em que um líder que promove duas guerras simultaneamente é condecorado com um Nobel da Paz só pode ser mesmo um mundo perdido...
Os maiores líderes não fazem as coisas buscando reconhecimento, mas sim porque é o certo a ser feito.