Agradecimento ao Cliente
O risco de um cliente comprar algo sem qualidade e não voltar a comprar é grande. Mas o risco de comprar algo de qualidade e se tornar um cliente fidelizado para eternidade também é real!
Ética profissional para mim é sobre fazer ao cliente o que gostaria que fizessem a si próprio e aos seus!
Eu amo ser cobrado pelo cliente, viajo quando sou precionado por eles... assim sei que no final eles confiam em nossa marca.
Ser advogado é lutar pelo direito do cliente mesmo que as chances são mínimas.
O direito do cliente encerra só após esgotar todos os recursos.
Temos que lutar em favor do cliente para que sua demanda seja vitoriosa e as vezes temos que lutar para receber os honorários do cliente.
A profissão de advogado e muito estressante por conta de prazos processuais informar sempre ao cliente o andamento do seu processo.
O advogado é o interlocutor do cliente junto a justiça e também acaba sendo um inimigo na hora de receber os honorários. O advogado e como um Deus para o cliente no momento da dificuldade e quando já resolvido a questão o advogado passa a ser como um Diabo para o cliente que foge para não quitar os honorários.
Advogar exige coragem paciência e determinação.
Temos que lutar em favor do cliente para que sua demanda seja vitoriosa e as vezes temos que lutar para receber os honorários do cliente.
. O advogado e como um Deus para o cliente no momento da dificuldade e quando já resolvido a questão o advogado passa a ser como um Diabo para o cliente que foge para não quitar os honorários.
CRÔNICA DO CAFÉ
Cliente I: café, por favor.
Atendente: puro ou com leite?
Cliente I: puro.
Atendente: com açúcar ou adoçante?
Cliente I: açúcar.
Atendente: eis o café.
Cliente I: obrigado.
Cliente II: café, por favor.
Atendente: puro ou com leite?
Cliente II: não posso tomar leite, tenho intolerância à lactose. É uma deficiência de uma enzima no organismo, chamada lactase. Dia desses, bebi um copo de leite, tive cólica abdominal e diarreia. Foi horrível! Você não sofre disso?
Atendente: não, senhor.
Cliente II: agradeça todos os dias.
Atendente: eis o café... puro!
Cliente II: não vai perguntar se quero com açúcar ou adoçante?
Atendente: deveria, mas estou com receio de o senhor sofrer de diabetes e dar outra aula.
CRÔNICA DA GULA
No restaurante, com o cardápio em mãos.
Cliente: "Picanha."
Garçom: "Bem passada?"
Cliente: "Mal passada e com capa de gordura."
Garçom: "Incluo batatas fritas?"
Cliente: "Sim, com ketchup."
Garçom: "Adiciono o combo de bacon?"
Cliente: "Sim, e coloca salames também."
Depois do farto almoço, o cliente pede o cafezinho de sempre.
Garçom: "Açúcar no sachê?"
Cliente: "Tem adoçante?"
Garçom: "Só dietético."
Cliente: "É bom para meu regime."
Satisfação: a essência da qualidade. Somente aqueles que se importam com a satisfação do cliente conseguem compreender a essência da qualidade.
Ao enxergarmos nossos serviços pelos olhos do cliente, identificamos valiosas oportunidades para sermos mais eficazes e alcançar melhoresresultados.
A verdadeira satisfação do cliente em serviços de saúde vai além da tecnologia. Ela está na atenção dedicada, no cuidado genuíno e no respeito profundo às suas necessidades.
Pratique treinamentos diários em sua equipe de atendimento para que seu cliente sinta apenas a harmonia e a leveza da sua melodia... atender bem!
"Indiferença Gentil: seja gentil com o cliente, mas após servi-lo, ignore-o para que ele possa relaxar e aproveitar o momento. Esse é o "segredo" das cafeterias americanas. E também é o meu lema. Então o outro não precisa explicar nada."
Não contamine seu cliente com ideias pessimistas; ao contrário, se quer vender, crie boas notícias, expectativas agradáveis e viva de bom humor.