Agradecimento ao Cliente
Vender é ajudar o cliente a tomar a melhor decisão. Uma vez que você entende o que está por trás do desejo, da ideia ou da necessidade do cliente, fica mais fácil vender. Todo cliente tem uma noção – mesmo que imprecisa – do que projeta para si mesmo, e o seu papel é aproximar o seu cliente do que é melhor para ele.
A chave para fidelizar clientes é entender precisamente o que o ser humano por trás do cliente espera, necessita e valoriza.
Uma empresa para ser bem-sucedida deve ter claramente definido qual é o perfil do cliente perfeito, ou seja, aquele que é mais lucrativo para o negócio.
O que mais importa é o motivo pelo qual o seu potencial cliente avaliou a sua solução como interessante.
A experiência do cliente deveria ser a meta de qualquer negócio. Empresas que negligenciam a experiência do cliente permitem que fatores externos sabotem o seu futuro. Inovar na experiência do cliente é tão importante quanto conhecer o seu produto.
Nem sempre o cliente fala abertamente sobre as suas dúvidas, as suas inseguranças e as suas objeções, e aqui a sua experiência no campo de batalha pode somar para enxergar isso antes que seja tarde. O cliente acredita que você sabe o que ele deseja, mas a verdade é que aquilo que o seu cliente deseja, muitas vezes, não está claro nem para o seu cliente e nem para você. Para o cliente o importante é que os seus desejos, as suas necessidades ou as suas vontades sejam atendidas, o que fará com que o seu cliente busque essa satisfação com você ou com os seus concorrentes.
Você não vende o que você vende. Você vende o que seu cliente sente quando compra ou quando usa o seu produto!
Experiência do cliente é a diferença entre o que é prometido e o que é entregue. É a expectativa criada que determina o que vai fazer o cliente ter a percepção de uma experiência incrível ou decepcionante.
O que para você é detalhe muitas vezes para seu cliente ou a pessoa a ser conquistada é prioridade. Logo, tenha mente que você poderá conquista-los pelos detalhes, mais também poderá perdê-los por não se atentar a estes detalhes.
Às vezes o cliente mais exigente é o que menos dá lucro, porém é o que mais te impulsiona a crescer e evoluir!
Black Friday é um artifício que alguns estabelecimentos comerciais usam para enganar o cliente sem que ele se dê conta disso.
O neoliberalismo transformou a escola
em uma empresa que produz ensino,
onde o aluno é um cliente
para a instituição privada
e um número para a pública.
Enquanto que na primeira
o foco no cliente tem o propósito
de garantir o acúmulo de riqueza,
na segunda o uso do número
é o recurso estatistico utilizado
para sinalizar que estão no caminho certo,
capaz de garantir a ideia falseada
de uma qualidade que não se traduz em
uma verdadeira aprendizagem significativa.
Quando a escola transformou o aluno em cliente e a educação em mercadoria, perdemos a capacidade de construir cidadãos críticos, capazes de enxergar o que as palavras não expõem de forma explícita.
O objetivo do marketing é tornar supérfluo o esforço de venda, [...] é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou o serviço possa se adequar a ele e se vender sozinho. De maneira ideal, o marketing deveria resultar em um cliente disposto a comprar. A única coisa necessária, então, seria tornar o produto disponível.
Para mim uma venda só acontece quando o dinheiro entra na conta e o cliente recebe o produto ou serviço adquirido!
Se o dinheiro já entrou na conta mas o cliente não recebeu o produto ou serviço. Esse dinheiro ainda não é uma referência no faturamento. A menos que na política de consumo, devolução e cancelamento o valor recebido ou parte dele, possa ser considerado como parte do faturamento e consequentemente da receita previsível!