Agradecimento ao Cliente
Estudos sobre ergonomia indicam que o Enfermeiro não deve vacinar o cliente/paciente em pé, ou de pé. Isto devido a diversos fatores ergonômicos, fisiológicos e farmacológicos:
1 - Riscos ergonômicos para o profissional (maioria dos afastamentos relacionados às dores lombares);
2 - a posição dificulta o alcance do ângulo de 90 graus da agulha (ângulo ideal para IM);
3 - o bisel dever ser lateralizado (menor lesão de fibras e em pé, não é possível verificar adequadamente).
4 - também não se aspira mais, antes de inocular o imunógeno (pois esse ato gera lesão celular).
5 - também não se usa mais algodão com álcool (pois o álcool pode inutilizar a vacina, sendo recomendado o algodão seco).
Por isso é importante que enfermeiros e pacientes estejam sentados, utilizando o ângulo ideal de 90 graus, com bisel lateralizado e sem aspirar ou usar algodão com álcool, optando por algodão seco.
O segredo mais importante na arte de vender consiste em descobrir o que o cliente deseja exatamente e ajudá-lo a encontrar a forma de obtê-lo.
Não basta ser um bom advogado. É preciso antes de tudo ser um bom ser humano e enxergar cada cliente como um vida confiada em nossas mãos, pois no final, é isso.
Advocacia exige empatia. Se o advogado não se colocar no lugar do cliente, nunca vai conseguir prestar um serviço digno da confiança depositada.
Um dentista, mesmo distraído, é capaz de extrair mais de um cliente, do que um delegado precavido consegue extrair de um suspeito munido de tantos direitos.
Por que ela dá tão certo na publicidade? Porque ela tem a visão do público, do cliente e do artista. E hoje, no mundo com internet, ela sabe usar isso muito a favor dela.
Um cliente não é uma interrupção de nosso trabalho. É o seu propósito.
Nota: A citação costuma ser atribuída a Gandhi, mas não há indícios que confirmem essa autoria. Acredita-se que seja de Kenneth B. Elliott, então vice-presidente da empresa de automóveis The Studebaker Corporation. Faz parte de um grupo de princípios para um bom relacionamento com o cliente.
...MaisAcredito que estas coisas sejam fundamentais para um relacionamento inteligente com o cliente (...), e a maioria delas se aplica muito bem a grande maioria dos potenciais clientes.
1) O cliente não depende de nós. Nós dependemos dele.
2) O cliente não uma interrupção do nosso trabalho. É o seu propósito.
3) O cliente não é um estranho ao nosso negócio. Ele é parte do negócio.
4) O cliente não é uma estatística. Ele é um ser humano de carne e osso completamente equipado de vieses, preconceitos, emoções, pulso, química sanguínea e, possivelmente, uma deficiência de certas vitaminas.
5) O cliente não é alguém com quem se deve discutir ou enfrentar. Ele é uma pessoa que nos traz suas necessidades. Se tivermos imaginação suficiente, nos esforçaremos para lidar com essas necessidades de forma rentável para ele e para nós.
Ser advogado é lutar pelo direito do cliente mesmo que as chances são mínimas.
O direito do cliente encerra só após esgotar todos os recursos.
Direito do cliente assegurado
Que orgulho de ser advogado
E não existe nada equiparado
Quando ouço: muito obrigado