Agradecimento ao Cliente
A empresa que conquista o coração de seu cliente tem perdoado seus erros, que divulga entre amigos e familiares seu fascínio pela marca, bem como pelas soluções que ela oferece. A concorrência se torna irrelevante. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Muitas das vezes, o cliente não opta pelo melhor produto ou serviço, mas por aquele que faz seu coração vibrar, apesar de suas falhas e imperfeições. (Artigo "Futebol é coração")
A sua empresa também pode se posicionar como especialista e ajudar o cliente a comprar muito mais de você. Para isso, você tem que dar poder às pessoas. Através de informação de valor para a vida dela. Não só informação técnica, mas toda informação que torne a vida da outra pessoa melhor ou aprimore a experiência do seu produto ou serviço com o seu cliente. (Artigo "Dê poder às pessoas)
Estudos sobre ergonomia indicam que o Enfermeiro não deve vacinar o cliente/paciente em pé, ou de pé. Isto devido a diversos fatores ergonômicos, fisiológicos e farmacológicos:
1 - Riscos ergonômicos para o profissional (maioria dos afastamentos relacionados às dores lombares);
2 - a posição dificulta o alcance do ângulo de 90 graus da agulha (ângulo ideal para IM);
3 - o bisel dever ser lateralizado (menor lesão de fibras e em pé, não é possível verificar adequadamente).
4 - também não se aspira mais, antes de inocular o imunógeno (pois esse ato gera lesão celular).
5 - também não se usa mais algodão com álcool (pois o álcool pode inutilizar a vacina, sendo recomendado o algodão seco).
Por isso é importante que enfermeiros e pacientes estejam sentados, utilizando o ângulo ideal de 90 graus, com bisel lateralizado e sem aspirar ou usar algodão com álcool, optando por algodão seco.
Se você não respeitar o seu cliente, qual motivo ele terá para comprar de você e lhe entregar o dinheiro que conquistou com tanto suor?
Vender é interessar-se verdadeiramente em resolver o problema do cliente da melhor forma possível.
Engana-se quem acha que vender é convencer o cliente a comprar seu produto pois você tem uma meta a cumprir.
A experiência do Cliente que tanto falamos consiste em deixarmos marcas positivas na mente e no coração das pessoas.
Substitua o "Cliente tem sempre razão", por "O cliente tem sempre emoção". Pois ainda que não haja razão, é preciso entender o estado emocional do cliente e o que levou até ele, para então gerenciarmos a situação.
A coisa mais difícil para um advogado é explicar ao cliente a diferença entre o direito e a prestação da justiça.
"Fazer uma marca é traduzir uma história que represente o meu cliente e o seu negócio para o mundo"
Coaching é parceria entre o profissional (coach) e seu cliente (coachee), em busca da realização dos projetos deste último. Tal parceria não funciona, por mais qualificado que seja o Coach, caso o cliente não se empenhe em fazer sua parte, isto é, desenvolver as competências necessárias para que seu futuro desejado se torne, de fato, seu estado atual.