Agradecimento a Mãe Formatura
Minha mãe natureza
Minha mãe natureza, tão perfeita e misteriosa!
Sou sua filha, minha mãe natureza,
Tu és a mais bela de todas as mães.
Gyza
Uma mãe cria dez filhos, mas na dezena de filhos, apenas um deles honra sua mãe por todos os outros.
Quem tem a mãe viva, valorize. Depois que a tampa do caixão for fechada, a única coisa que você terá será a lembrança, talvez poucas, pois quando ela estava aqui, você não abraçou, beijou, sorriu ou disse "mãe, eu te amo!". O maior presente para uma mãe é o amor dos filhos, que em muitos casos só dizem de verdade que amam quando se inicia o cortejo fúnebre. Pense nisso hoje para não se arrepender amanhã, em um tempo que não voltará mais...
Todos os dias independentemente das nossas crenças a mãe natureza nos abençoa com o seu imenso esplendor, cabe a nós agradecermos incansavelmente, pois até nas mais difíceis tempestades com fé podemos ver um lindo e Divino amanhecer.
Se amadurar
Dê repente.
Um ninho quentinho.
Um balançar suave.
O aconchego da mãe. E sonhar.....
Era bom flutuar e respirar nesse
Paraiso de amor e ternura; feito peixe.
Sabia não precisar de mais nada.
Já me acostumara. Não sabia o que era.
Mas a gente se acostuma fácil. Com é bom.
Ouvia vozes terna, vinda do lado de
Fora. Momentos de outros tempos.
Sendo tecido, pelos enamorados.
E descansava confiante.
Estava no Paraíso.
Em algum estante. Rompesse feito
Bolsa. E um frio envolve todo meu
Ser. Mãos para todos os lados.
Luzes que faziam arder, minhas pupilas.
E um tapa....
Verte-se pela primeira vez.
Águas da bolsa, por meus olhos.
E dali; em diante.
Ainda sinto a saudade daquele paraíso.
A aprendi a passar.
E; se amadurar.
Para os próximos momentos
descortinando, que
Eram apenas. Formas de adaptação.
Para novos lugares. E para novos sentidos.
Para se alojar.
No ventre da Mãe.
Marcos fereS
É tudo sobre a minha mãe. Vocês caçaram a minha mãe, ofenderam sua dignidade em público. Ela passou mal por isso. Pois é...Mas, hoje é dia de perdoar, não é?
Ser mãe não é uma atividade ocasional, mas condição espiritual conquistada ao longo das existências e para a vida toda.
Um sorriso chamado Scheilla...
Deus,
Sorrindo fizestes a pessoa escolhida para ser minha mãe, te agradeço.
Jorge Ben Jor falou de um país tropical, abençoado por Deus, mas, não sou flamenguista como o Ben Jor ou como o filho de Thereza, e flamenguista de coração, Sebastiao Lobato, Rio de Janeiro não! Sou São Paulo. Não o apóstolo, o Senhor sabe, mas o que tenho de parecido com o Ben Jor é que eu também tenho uma nega chamada Thereza, a pessoa mais sorridente aí do Céu.
Falando de Ben Jor de novo, ele cantou que "Aqui onde estão os homens, há um grande leilão, dizem que nele há uma princesa a venda".Sim, embora pareça que ela é só uma escrava, pois trabalha, trabalha e trabalha, são "Ao centro os senhores sentados, vendo a colheita do algodão tão branco, sendo colhido por mãos negras".
Mas ela é uma princesa, filha da rainha Therezinha, ela não é escrava, nem do serviço, nem da enxaqueca, tudo balança e dói, mas a coroa não sai da cabeça.
As mãos doloridas escrevem, ela não é escrava, ela escreve, e crava um sorriso no rosto que ninguém pode tirar, e crê, e vai, e vence e vive.
A vida dela não é fácil, mas ela não está só, tem o meu pai, tem meus irmãos, tem amigas que o Senhor deu, e ela sorri, e eu sorrio junto, sou rio, que deságua no mar que ela é, e sou parecido com Ben Jor em outro sentido, digo aos problemas: "Sai da minha frente que eu quero passar."
Minha mãe escreveu, "O sorriso chamado Thereza".
Quero falar desse sorriso chamado Scheilla, que é professora, amiga, escritora, protetora, querida, mãe, serva do Senhor, escolhida.
Ela é daquelas de teologia pura, porque ela realmente sabe do estudo a respeito de Deus, ela conhece não somente o que foi escrito, ela conhece o Senhor de convívio, de intimidade contigo.
Ela sempre nos ensinou no caminho em que devemos andar.
Desde pequeno aprendo sobre o Senhor, Poliana, tia Silvana, professoras de quando eu era criança, e minha mãe, que eu imagino que desde que eu estava ligado a ela pelo umbigo, ela já falava comigo, sobre Cristo, sobre o Senhor, Papai do céu, sobre o seu Santo Espírito, e hoje prossigo, até o dia em que estaremos sorrindo aí no céu.
Obrigado por ter me escolhido pra ser filho dela.
Daí nos a alegria da sua salvação, continua morando no meu coração, e continua comigo, porque quando vejo aquele sorriso, sinto que estás aqui, e sorrio.
Aquele sorriso é sua presença, tenho certeza, o sorriso chamado Scheilla.
Amém.
Cristal, luz brilhante
Bela e com beleza
Pleno ser
Ela é mãe, filha e irmã
Ela é diferente, e sã
Não cobra e acorda
Tu aceita, tu prepara
Tu ganha e perde
Verbos são melhores que substantivos
Viver é melhor que a vida
Ações são melhores que coisas
Objetivos são melhores que objetos
Sofrer para não haver sofrimento
Além de quem, onde e o quê
Percebe como e por quê
Eu não vejo a mãe como ela já foi no passado, um ser divino.
A mãe hoje é uma jogadora, pois não depende mais do homem. Câmbio.
Amor de mãe
A mãe que trago no peito
é perfeita e sem defeito,
compreensiva e carinhosa
é a mãe mais maravilhosa!
Todos têm no peito essa mãe
que faz tudo por seus filhos,
até quando o mundo se opõe
ela tenta colocá-los nos trilhos!
Amor de mãe é maior que tudo,
coração de mãe sempre há jeito
só ela é capaz de dar o mundo,
para ver um filho(a) ser feliz
mesmo que nela o sofrer mudo,
faça por dentro a cicatriz!
“Mãe o que faria se pudesse ver qualquer coisa"?, “Eu aprenderia a fechar os olhos"...
Uma frase da Série Smallville...
"Maria
Minha doce e meiga Maria, Mãe de Jesus Cristo e Minha Mãe, Rainha das Graças, Rainha dos Anjos, com divinas benevolências e encantos.
Brotam efusivas e poderosas graças de suas mãos virginais.".
Sempre esteja à frente, com Sua legião de Anjos, de Arcanjos e com o Menino Jesus, abrindo as portas e conduzindo as ações.
Rendo louvores e graças a ti, minha Mãezinha do Céu.".
Essa sensação de saber que alguém vai chamar seu nome - foi a sensação que tive quando sua mãe me olhou pela primeira vez. Eu sabia que estava quase em casa.
Diferença
meu amor ouve fado
não rodopia
apenas baila e espreita.
eu gosto de tango.
minha mãe sempre diz:
seus olhos são trágicos.
esta poesia não te cortará
já nasceu partida
como choro de quem perdeu a mãe
existe o corte de outra faca
palavra
fina ferida fervente
ferinafacadorlírica
corte de rio cinza
cano cratera carvão
cão vidro pluma
a garrafa corta a água
gavião do mangue
toca de caranguejo
puçá de siris
tetéia de goiamuns
a adaga corta a veia
singra a solidão do branco
partidapalavraperdida
mas não se importe leitor
esta poesia corta apenas o papel
já nasceu partida
como a asa do albatroz.
- Relacionados
- Obrigada, mãe! 47 mensagens de agradecimento com amor
- 49 frases e mensagens de agradecimento de formatura para celebrar
- Homenagem aos pais na formatura para agradecer e celebrar o apoio
- Mensagens de agradecimento a Deus pela formatura
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única