Agradecimento a Família Formatura
O lar
o laboratório da família,
nele se aprende a se preparar
para bem interagir lá fora, seja na convivência com outros ou adversidades. •*•
✍️
*...A convivência é uma faculdade,
seja ela em família
ou no dia a dia
no seu trabalho ou com a amizade,
muitos não conseguem ganhar o canudo pra viver em reprocidade.
***
Uma criança que nasce numa família disfuncional precisará triplicar seus esforços para alcançar seus objetivos.
FAMÍLIA É TUDO. É parceria, amor, abrigo, socorro, apoio, colo, aconchego, amizade, incentivo e tantos outros adjetivos que cabem nessa instituição tão comprometida com algumas fragilidades, mas ainda assim tão importante e fundamental. FAMÍLIA é tão forte como referência na vida do ser humano que pode até, inclusive, ser a razão dos desvios e fracassos de seus membros.
Tudo de ruim que acontece na família,
na sociedade, na cidade, no estado e no país, é somente por uma necessidade: Educação
Numa sociedade onde a honestidade vira manchete de jornal, a verdade promove briga, a família não tem mais valor, a vida tem preço, a amizade se resume em fotografias, comida continua sendo uma característica da ostentação, a alienação de um povo ainda sustenta os poderosos, a sinceridade afasta as pessoas, os direitos não são iguais para os diferentes, a fé promove guerra, a justiça enxerga tão bem que tem até visão noturna de onde tirar esperança para resistir aos estragos promovidos pelo ser humano, que se acha o inteligente e esperto, até que, como pó, possamos descansar livres da maior epidemia infectocontagiosa do mundo - o homem.
Atenda o seu paciente como faria com um membro amado da sua família, porque um dia você estará no lugar dele.
Família ideal é de fato aquela pela qual você se sente pertencente. Mas a família perfeita é aquela que nos mostra o que queremos e o que não gostamos de ver!
O Valor da Vida.
"Vamos fazer um almoço em família."
— Ah, ninguém pode nessa data...
"Este ano vamos comemorar o aniversário da mãe."
— Não temos dinheiro, deixa para o ano que vem.
"Quem vai ao aniversário este ano?"
— Só três confirmaram da família...
"No Natal, vamos fazer um encontro de família."
— Eu já combinei com um amigo...
— Ah, eu vou para a praia...
— Acho que vou ficar em casa mesmo...
"Vamos tomar um café lá em casa?"
— Eu trabalho até tarde, e no fim de semana não dá...
E assim o tempo passa.
— Poxa, nunca mais nos encontramos.
— Faz anos que não conversamos ou combinamos nada.
— Só nos vemos em enterros.
— Você não ligou mais...
"Tchau, até semana que vem!"
Mas esse dia nunca chegou.
"Bom jogo, até semana que vem."
E o encontro nunca aconteceu.
A mensagem chega:
— Fulano faleceu. Local do funeral: tal. Data: tal.
Quanto custou o funeral?
— 7.000 reais.
Quantas pessoas foram?
— Todos.
Pergunto:
Vocês gastaram esse valor em vida com fulano?
Deixaram de viajar, por qual motivo e valor?
Quanto custaria um jantar, a festa de aniversário ou o encontro de Natal?
No fim, para a morte todos aparecem.
Mas, e para a vida?
Viva a vida, enquanto há tempo.
Todos temos uma família de alma,
você os reconhecerá pela sintonia,
os encontrará quando estiver caminhando
no seu propósito de vida.
Sentirá que sempre estiveram ao seu lado,
não importará a distância física entre vocês.
Todo encontro é um reencontro.
Sobre Família...
Existem filhos(as) que preferem ter um PAI, à um PAI AMIGO.
O primeiro cobra apenas as regras familiares, o segundo além das regras aconselha.
Porém, ambos buscam o bem dos seus!
A maioria das pessoas querem ser bem sucedidos, carro do ano e uma família. Eu só quero paz na minha mente.
Com o tempo aprendi que são poucos em quem posso confiar
“Amigos são passageiros, família é pra sempre”. Foi exatamente o que disseram, mas onde os familiares estavam quando eu precisei? Contei com minhas 4 amigas, mas não pude contar com meus próprios pais. Família pode ser pra sempre, mas o amor não é!
Hoje venho falar sobre a família... Todos na família temos aquele familiar preferido e aquele que vocês pensam.... “O que é que este marmanjo está a fazer aqui?” hahahah vá admitam lá vocês pensam nisso e fazem de tudo para não falar com essa pessoa, ou então para ela não vos chatear!! Eu própria faço isso, mas é raro muito raro pois eu não tenho razão de queixa da minha família, são todos umas pessoas incríveis e que têm uma alegria e um coração enorme e eu sei que muitos estão a ler isto, mas não se sintam muito convencidos pois sabem como eu sou, momentos destes só uma vez por mês ou por ano hahahah estou a brincar, eu amo vocês todos da mesma maneira, pode haver um ou outro preferido mas é aqueles com quem cresci pois é uma ligação maior!!!
Mas agora falando de coisas diferentes.... Já repararam que vocês se sentem vocês próprios quando estão em família parece que tudo desaparece e que é apenas vocês e os malucos da vossa família, a típica música de almoços de família sim essa mesmo que estás a pensar agora, aquelas danças e aquelas comidas das avós e as bebidas que os tios ou os primos trazem... Os vídeos que todos têm teus de quando eras mais nova e a vergonha que te fazem passar, mas já não ligas a isso, porque sabes que fazes 3 vezes pior do que fazias hahah. Quando vos falam em almoço ou jantar de família todos pensam do tipo… fogo que grande seca que eu vou apanhar mas depois acaba por ser hilariante e acaba por ser um bocado em que não pensaste em nada e esse bocado foi passado com as pessoas que te mais amam e que sabes que não te vão deixar mal, nem que o mundo caia! Todos os almoços de família que vou são uma seca até a minha prima ou primo chegar.... Assim que chegam.... ui a conversa é feita de outra maneira e uma pessoa já fica.... Valeu a pena largar o telemóvel e vir.... Largar como quem diz pois ficamos todos a mexer nos telemóveis, mas mesma e depois vêm as mães ou as tias, ou ate mesmo as avós e as primas dizerem que no tempo delas nada era assim que as crianças não tinham telemóveis e que brincavam com paus e pedras ou até mesmo molas, mas nós não ligamos nenhuma ao que eles dizem e continuamos na mesma.... Quando chega a parte da música e a tua família pede te para meteres uma das que tu ouves e tu metes uma estrangeira e eles dizem que aquilo não é música e quando metem as deles nós ficamos pronto ok.... Vida que segue!! Ou quando a tua mãe diz... “Filha empresta lá o teu telemóvel” e tu ficas com medo que alguém te mande mensagem e que elas cliquem e vejam a conversa toda!! Sim é horrível, mas por sorte ninguém manda nada e tu respiras fundo de alívio e elas ficam tipo.... deu-lhe a panca só pode....
Falando as frases típicas do almoço só para acabar pois se acabasse nunca mais saia daqui e faziam um livro.... a que mais ouvimos é “Maria trás lá mais uma fresquinha” ou então “ Filho/a tens que comer mais estás muito magrinha/o, a tua mão não te dá de comer?” e quando as tias chegam e te perguntam “Então e namorado/a, já tens ou continuas encalhado” Sim a minha família usa essas expressões... pensam o quê a minha família é uma família muito afrentex como eles dizem hahah.... Bem gente aqui me despeço! Beijos nas bochechas e bochechas cheias de batom e todas esborrachadas!!!
- Relacionados
- 59 frases de gratidão à família: um abraço em forma de palavras
- 49 frases e mensagens de agradecimento de formatura para celebrar
- Homenagem aos pais na formatura para agradecer e celebrar o apoio
- Mensagens de agradecimento a Deus pela formatura
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce