Agradecimento á Escola

Cerca de 85689 agradecimento á Escola

Eu sou livre, não importa quais as regras que me rodeiam. Se eu as achar toleráveis, eu vou tolerá-las; se eu as achar muito desagradáveis, eu vou quebrá-las. Sou livre porque sei que só eu sou moralmente responsável por tudo o que faço.

"Qualquer um que se apegue à doutrina historicamente falsa - e - completamente imoral de que a violência nunca resolve nada, eu aconselho a evocar os fantasmas de Napoleão Bonaparte e o duque de Wellington e deixá-los debater a questão. O fantasma de Hitler seria o árbitro. A violência, força nua, resolveu mais problemas da história do que qualquer outro fator; e a opinião contrária é o pior tipo de ilusão. Gerações que esquecem essa verdade básica sempre pagaram por ela com suas vidas e liberdades."

Os ciúmes são uma doença, o amor é uma condição saudável. A mente imatura, muitas vezes confunde um com o outro, ou assume que quanto maior o amor, maiores os ciúmes. Na verdade, eles são quase incompatíveis; uma emoção dificilmente deixa espaço para a outra.

⁠Eu não acho que vamos sobreviver mais mil anos sem escapar do nosso frágil planeta.

⁠Trate um câmbio manual como se fosse um relacionamento. Você tem que dar um pouco para receber um pouco.

⁠Eu estou tentando não pensar muito nisso porque eu não estou realmente conectado dessa maneira. Mas é meio estranho, sabe? E, "por estranho", quero dizer assustador. E, por "assustador", quero dizer que eu gostaria de não ter começado a pensar nisso. E agora que tenho pensado muito sobre isso, eu meio que me odeio por isso.

⁠Não só estou sozinho aqui, mas não tenho ideia de como voltar. Não há como voltar, e ninguém está me procurando.

⁠Não chore. Sorria. Assim você será feliz. Viu?

⁠Dizer isso pode me fazer parecer estranha, mas, falando sério, você tem uma aura particular ao seu redor. Você causa uma boa primeira impressão.

⁠Sei bem o que acontece com pessoas ingênuas como você. Vocês vivem lutando e acabam pobres ou mortas. E ninguém nunca saberá da sua luta. Não, melhor ainda, ninguém fica sabendo da sua morte.

⁠Às vezes as geleias são feitas dos meus pensamentos e minhas preocupações. Elas devem ser eliminadas se prejudicarem outras pessoas.

Sonhe, estabeleça metas e parta para a ação! Aprenda com os erros durante a caminhada. E então, saboreie suas conquistas!

Continuo lúcida o suficiente para compreender que, apesar de ser minha salvação, o remédio também será minha morte, de uma forma ou de outra.

O medo é melhor freio de todos.

Medo. Não existe nada igual. Adoro o que ele causa, a sensação que provoca, seu cheiro. E especialmente o som. Adoro até mesmo o sabor.

⁠Eu e ela em uma varanda de mãos dadas,
Sentados em uma cadeira confortável,
o rosto e o corpo cansados pela idade,
assim que se planeja a felicidade.

Rabiscando só para desabafar.

Hoje o dia foi longo. Perguntei-me quantas vezes me senti assim. Eu olho as paredes que me cercam e vejo-me em alcatraz, é exagero, eu sei. A mentira não esconde de mim mesmo, quem fui, quem sou, e o que virei a ser.
Atrás da tela do computador, tento transcrever a minha dor. Transformo sentimento em palavras, mas eu não sei pronunciá-las. Sou mudo para o amor, surdo para a família, e cego para a vida.
Apesar de estar vivo, sinto-me já falecido. "Viverei até morrer. Pois muitos respiram estando mortos. Mortos pela depressão, pela angústia, vegetando igual uma planta, sem ânimo para nada", disse um pastor que conheci numa viagem.
Essas palavras levaram-me ao pensamento de que ' a vida é para ser vivida, e não corrida', por mais óbvio que isto deva parecer. Sabemos que há muitos indivíduos que não aproveitam a vida de uma maneira intensa. Pelo contrário: vivem correndo atrás de objetos excêntricos, metas infundadas, e não percebem a beleza que é a vida bem à sua volta, passando pelo seu lado e você, inconscientemente, a ignorando.

O truque é saber de antemão. Saber que situações te tentam, o que te desorienta. Conhecer suas fraquezas. E, cuidado, você não pode se defender de todas elas. Mas, se sabe que estão lá, venceu meia batalha.

⁠Você é melhor do que acha que é. As outras pessoas não podem ver isso se você não vir.

⁠Não sei se posso confiar em você, mas quem sabe eu te convença que o que eu estou fazendo está certo.