Agradecimento á Escola

Cerca de 81125 agradecimento á Escola

Por favor, Deus, olhe por ela. Proteja-a. Pois este não é o lugar com com águas calmas e pastos verdes, se o Senhor não percebeu. Este é o vale do mal. E há uma tonelada de mal para se temer.

"A noite é solitária e triste, por isso me adapto a ela".
É isso que eu pensava quando alguém perguntava o que a noite significava pra mim. Porém devemos lembrar que é nas noites mais escuras que brilham as estrelas mais belas. Toda noite tem seu amanhecer, todo tempo escuro tem seu fim. A tristeza e as nossas emoções são passageiras, pois mudamos o que sentimos quando decidimos ser feliz.
"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." @_marcosgab

Nada contra, se vocês são fiéis a: Pastores, Padres,
Rabinos, Sacerdotes, Políticos, Professores, Líderes
Sindicais. Cada um escolhe o seu Chicote para apanhar.

“A Primeira Guerra Mundial foi o momento mais inesquecível e sublime da minha existência”. (Livro autobiográfico: Minha Luta)

"A crítica é uma contradição: você não tem que ler para compreender os demais, mas para compreender-se a si mesmo."

(In: "Confissões e Anátemas")

Muitos pais passam maior parte do dia-a-dia, ensinando o filho a ser homem e a filha a ser mulher, eles não ensinam o filho e a filha a serem crianças, até uma determinada idade. Se para muitos a criança não tem idade para escolher a sua opção sexual, uma coisa tem que saber, que a criança é curiosa, e ela vai querer tirar muitas dúvidas, e se você não tem a maturidade de explicar ao seu filho ou filha, alguém vai passar na sua frente para explicar, e ai que se encontra o perigo.

Muitos pais passam maior parte do dia-a-dia, ensinando o filho a ser homem e a filha a ser mulher, eles não ensinam o filho e a filha a serem crianças, até uma determinada idade.

Sei lá,A vida ficou tão sem graça,Depôs daquela noite.Aquela troca excessiva de olhares parecia banal,Com o passar dos dias foi fatal,A famosa paixão fatal,Atirei todo amor,Que infelizmente saiu pela culatra,Fecho meus olhos vejo vc nos meus sonhos,Infelizmente sempre estou nos bastidores vendo você passar,Com ele.Mesmo eu tendo meus tormentos nas madrugadas,Esse foi o melhor e o pior que presenciei.De fato estava sonhando acordado e a vi,Me deixando,Sem eu poder fazer absolutamente nada,Apenas torcer.”Torcer não resolve”,Eu a perdi.

Minhas ideias colidem no interior do meu cérebro,A controvérsia o niilismo... tudo me acompanha,Aquela identidade única,Se torna irreconhecível,Seguimos nossos extintos,E nossos gostos.Acabamos destruindo ou aperfeiçoando vossa essência,Junto com as deficiências psíquicas.Uma contradição me toma conta,De fato eu mesmo pagarei a conta,De não superar, o insuperável.

"A gentileza é uma chave que abre a porta do coração do semelhante. Quem com ternura toca, jamais será esquecido!"

"A palavra ‘cão’ não morde".

"A dependência emocional é como se fosse uma música muitíssimo triste.
Quando ela toca, você dança. "

"A vida afastou de mim tanta gente... Algumas foram morar com Deus, outras simplesmente seguiram em frente. Mas todas continuam aqui dentro, em seu cantinho reservado no meu coração!"

"A emoção que é sofrimento deixa de ser sofrimento no momento que dela formamos uma ideia clara e nítida."

"A pior dor, não é causada pelos açoites que ferem o corpo e sim
as palavras que abre roturas na alma."

Beija-flor

Suponha que eu diga verão,
escreva a palavra “beija-flor”,
coloque-a num envelope
e desça a colina até a caixa
de correio. Quando você abrir
minha carta, você se lembrará
daqueles dias, e do quanto,
simplesmente do quanto eu te amo.

Olhar diferente

"A maldade humana olha
os teus defeitos de acordo
com a vontade dela, escolhendo
sempre o que melhor lhe apraz.
Deus a tudo ve.
Mas para a maldade humana, a
vontade Dele nunca vai de acordo
com o que a satisfaz.
Entre os dois, procure ver a
verdadeira.
Entre as duas, busque a que melhor
conduz a caminhos justos para serem
trilhados, maneiras certas de levar
auxílio e justiça.
Vida que vive e deixa viver."

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E

Ana -

Ana - que não era Ana -
era todas elas,
me ensinou (a muito custo),
andar sobre o fogo.

Fogo - que não era fogo -
era Ana,
que no mais frio dos invernos
queimava.

"A nossa existência própria, que é ao mesmo tempo distinta da totalidade do real e em comunicação incessante com ela, não pode realizar-se senão na luz: as trevas abolem-na, o conhecimento liberta-a e multiplica-a. Aqui está a verdade eterna do intelectualismo. Mas a luz não é dada senão àquele que a deseja e a busca. Não é conservada senão por aquele que a incorpora na sua potência de amar e de querer. E o intelectualismo é estéril se não é permeado de espiritualidade."

Mas sabe o que é? É que eu tô em outra boca. Era pra ser mais profundo, né? Era pra ser "A" verdade! A boa ansiedade, a vontade, a saudade, era pra ser... Mas não deu! É que antes de você, já existia eu. E eu tenho um amor próprio, que é tão profundo, que você não percebeu. Você quis brincar de amar, quis uma história perfeita pra fantasiar, como nos filmes onde o carinha "bate e bate" e a mocinha se põe a chorar. E se ele a ama, ele a magoa. E se ela o ama, ela o perdoa.

Mas aqui não é assim.
Sinto muito!
Aqui é mais simples:
É que se você finge não tá afim,
Eu saio pra cuidar de mim.

Mas sabe o que é? É que numa dessas saídas, não precisei de fantasias, roupas, nem ficar louca. Foi simples como eu sou, simples como enxergo o amor. Encontrei uma nova história,
Uma história que entende que já sou completa, que o amor não é fantasia, não tem curvas, ele segue em linha reta. Alguém que quer me cuidar pra eu não ir embora... Sabe qual é? É que de estória, em estória, você e eu perdemos a hora e eu precisei viver esta história. Então mete o pé!