Agradecimento a Empresa

Cerca de 1115 agradecimento a Empresa

⁠A saúde emocional dos colaboradores influencia no lucro da empresa.

Inserida por andreataiyoo

⁠O que as pessoas não veem a sua empresa não vende.

Igreja não é empresa e Deus não faz negócios.

Inserida por Jesus_Reis_

⁠Nenhuma empresa é maior que seu líder.

Inserida por juliana_costa_5

⁠Todos nós passamos por momentos de decisão em nossas vidas. Com o colaborador da sua empresa não é diferente. Durante sua vida, ele opta por ficar ou ir embora, seja por conta de morar em outra cidade, nascimento de filho, oportunidade em outra empresa, criação de negócio próprio, entre outros fatores. O vínculo emocional pode ser o fiel da balança. Tanto que o turn over, ou seja, a rotatividade de pessoal é indicador de engajamento das pessoas com a empresa. Caso as ações negativas por colaboradores não sejam repreendidas, poderá ocorrer o mesmo que acontece com um pai que não impõe limites aos seus filhos, cria-se um pequeno tirano em casa. Faz o que quer, a hora que quer, se assim quiser. Como o colaborador que chega a hora que deseja, atende o cliente de qualquer jeito, entrega um serviço medíocre. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠⁠Todos nós passamos por momentos de decisão em nossas vidas. Com o colaborador de uma empresa não é diferente. Durante sua vida, ele opta por ficar ou ir embora, seja por conta de morar em outra cidade, nascimento de filho, oportunidade em outra empresa, criação de negócio próprio, entre outros fatores. O vínculo emocional pode ser o fiel da balança. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Antes de uma empresa definir o que faz ou como o faz, precisa definir o motivo que deve dirigir todas as ações dos colaboradores. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Propósito de conveniência é o começo do fim de qualquer empresa. De boas intenções o inferno está cheio. Quando os fins justificam os meios, melhor retornar ao ponto de partida, isto é, quando se desvia da rota, o melhor a fazer é recomeçar. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por marcotulio

⁠Uma pequena empresa que emprega 10 pessoas, ajuda diretamente pelo menos entre 30 a 40 pessoas, através da renda gerada pelo emprego, com a estimativa que cada casa tenha entre 3 e 4 pessoas. À medida que o número de contratações sobe, maior o impacto social positivo, além de que as oportunidades de melhoria de condições amplificam. Além disso, quanto de imposto é pago fruto desse trabalho que, em tese deveria ir para saúde, segurança e educação da nossa sociedade pelo governo? Como produtos e serviços melhoram sua oferta para todos nós quando concorrentes se desafiam a serem mais eficientes e lucrativos? (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠A perda da credibilidade é a maior de todos os prejuízos para uma empresa. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠A cultura de ambição serve para comparar como sua empresa está agora em comparação ao que ela era há 2 anos, quais as transformações realizadas que provocaram melhorias na própria empresa e na realidade de todas as pessoas envolvidas. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠O sucesso ou o fracasso da empresa é o sucesso ou o fracasso de todos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠Despertar nas pessoas que trabalham na empresa com você o sentimento de pertencimento à construção do legado, mobiliza forças muito mais poderosas, à medida que aumenta o grau de engajamento e coesão da equipe. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠O foco em melhoria contínua por uma empresa determina a distância entre concorrentes, principalmente no longo prazo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠Pendurar um balão inflável gigantesco de porquinho cor-de-rosa, flutuando acima da sua empresa, só será uma inovação se trouxer efetivo retorno financeiro, senão apenas mais uma ideia mirabolante que deu errado. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠Existem 3 tipos de colaboradores em qualquer empresa: A, B e C.
Colaborador C é aquele que vive dando dor de cabeça para empresa: falta e chega atrasado com frequência, todo dia apresenta um problema diferente, um novo atestado médico, atrito com clientes e colegas de trabalho. O custo emocional, de tempo e financeiro para a empresa é significativo. Nós sabemos que o tipo de colaborador C não fica na empresa, mais cedo ou mais tarde ele é mandado embora. Para o bem de todos, que seja mandado embora o mais cedo possível. O dono da empresa paga para se livrar do “problema”.
De outra forma, o Colaborador B é aquele que entra e sai no horário estipulado, faz o que pede, porém, ele é reativo. Reage ao cliente, aos colegas de trabalho e às outras pessoas. Vale o que pagam a ele de salário ou comissão. Fica quite com a empresa. O problema daquele que fica apenas quite com a empresa é que faz apenas a sua obrigação e não coloca a pulga atrás da orelha do dono do negócio ou de seu superior imediato sobre como recompensá-lo mais pelo que faz a mais. Além disso, é um robozinho. Falta interesse, capacidade e criatividade para entregar mais. Nós sabemos que na era digital que vivemos quem se comporta como um robô, mais cedo ou mais tarde será trocado por um robô, porque a máquina não costuma errar.
E, por último, ou melhor, em primeiro lugar, o Colaborador A, o intraempreendedor, empreende dentro da própria empresa. Ele inova, se antecipa aos problemas, se conecta verdadeiramente com o cliente e com as pessoas que trabalham com ele. Vale 5 a 10 vezes mais aquilo que é pago a ele em dinheiro. Ele erra? Claro que erra. Como todos nós. Mas assume a responsabilidade por seus erros ao invés de culpar os outros. As melhores oportunidades na empresa sempre costumam aparece para ele.
O ideal é que sua equipe seja composta apenas por colaboradores tipo A. Porém, sabemos que a realidade da maioria das pequenas empresas não é assim, tem gente de todo tipo. Vamos fazer uma ressalva aqui, a forma como apresentei o colaborador A, B e C, pode ter sido interpretado como algo determinista, imutável. Sabemos que uma das maiores dificuldades em relação ao ser humano é a mudança de comportamento, no entanto os três tipos de colaborador estão dentro de cada pessoa da sua equipe. Cabe a cada um deles, tomar a decisão todos os dias qual dos 3 tipos irá predominar. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠Em uma empresa, família, cidade ou país, inclusive dentro de nós, há duas energias. A energia masculina e feminina. Não tem haver com gênero ou sexo masculino e feminino. É necessário o equilíbrio entre elas. A energia masculina em uma empresa é a energia da ação. Meta. Resultado. Ação. Objetivo. Mente. Razão. Execução. Autodeterminação. Mantém o negócio funcionando, pois faz a roda girar, o negócio acontecer. O foco pertence à energia masculina que conduz em uma só direção, rumo ao objetivo traçado.Sem a energia masculina a empresa quebra, pois o dinheiro vem através da ação, pois está diretamente conectada com o resultado.A energia feminina em uma empresa é a energia da conexão. Empatia. Amor. Coração. Sentimento. Emoção. Fé. Vulnerabilidade. Faz com que os clientes e os colaboradores da empresa se conectem verdadeiramente entre si e com o seu propósito. A empresa sem energia feminina é fria e sem vida. As pessoas trabalham lá apenas por um salário. Entram e saem e não se importam de forma significativa. Falta calor humano. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠⁠Os clientes optam não necessariamente pela melhor empresa que tem os melhores produtos ou serviços, mas aquela que faz o seu coração bater mais forte. Tornam-se fãs da marca e não troca por nenhuma outra concorrente. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠⁠A empresa que conquista o coração de seu cliente tem perdoado seus erros, que divulga entre amigos e familiares seu fascínio pela marca, bem como pelas soluções que ela oferece. A concorrência se torna irrelevante. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios

⁠Os pecados capitais são vícios de comportamento tanto do dono da empresa, como de seus colaboradores, que enfraquecem o elo de coesão entre as pessoas que trabalham juntas. (Livro "Mentalidade Empreendedora")

Inserida por tuliorios