Agradecimento a Empresa
Um dos maiores desafios dos empreendedores é fazer com que outras pessoas da empresa queiram “assumir como seu” o propósito por trás do projeto ao longo de toda a trajetória.
Comprou, não pagou a despesa,
Dever de ladino exerceu,
Deu um calote na empresa,
Não mais do que ela lhe deu.
você não abriu uma empresa pra sofrer!
Você abriu uma empresa pra ser feliz!
Divirta-se e aproveite o processo.
Se você quer viver bem
Aprenda uma profissão que dê lucros
Se você quer ser rico
Monte sua empresa com inovação,bom produto e marketing
Não existe crescimento sem compromisso. Compromisso com você, com seus clientes, com sua empresa, com seus sonhos.
Só existem dois cargos em uma empresa: vendedor ou ajudante de vendedor. Todas as áreas que não vendem diretamente precisam ajudar a empresa a vender.
Toda empresa é como uma grande corrente com movimentos sinérgicos, quando um funcionário age como ilha, prejudica todos os outros elos, interrompendo toda a sinergia, e afetando os resultados.
Seja honesto nesta análise: se a empresa em que você trabalha fosse sua, será que iria contratar uma pessoa como você?
Uma bela e/ou eficiente empresa não é aquela que se elogiam gerências, áreas ou diretorias de forma isolada, mas cuja a beleza e eficácia é observada em toda ela, sem possibilidade de admirar partes isoladas.
Era uma vez um operário de uma empresa de trens que estava para se aposentar. Certo dia ele recebeu do seu chefe a incumbência de ensinar a um jovem, que viria a ser o seu substituto, as suas atividades diárias. Disse a ele também que o jovem chegaria na manhã seguinte e que ambos se encontrariam na sua primeira atividade junto ao comboio de vagões de carga que, diariamente, ficavam estacionados na estação durante boa parte do dia.
No dia seguinte, como de costume, o senhor já estava no seu posto de trabalho, habitualmente, antes do horário de início e aguardava a chegada do jovem. Passado alguns segundo, eis que chega o rapaz, cheio de energia e vitalidade e se pôs a acompanhar o senhor. Ambos seguiam juntos pelo comboio onde o senhor, de posse de um martelo, batia nas rodas dos vagões, um por um, ouvindo, atentamente o estrilar de seu martelo quando o batia nas rodas.
Fizeram isso por algumas unidades e, depois de muito ouvir o tilintar do martelo batendo nas rodas dos vagões, onde o senhor operário sequer mencionava alguma palavra, subitamente o jovem disse a ele...
- Por gentileza, podemos dar uma paradinha aqui?
De pronto, ambos pararam e o senhor perguntou...
- Qual foi o problema, não está gostando da atividade?
Quando o jovem disse...
- Não é isso, mas eu gostaria de saber por que é que nós estamos fazendo isso, o senhor pode me explicar?
Quando o senhor respondeu...
- Faço isso já há 35 anos e nunca fiz essa pergunta para ninguém... Agora você, nem bem começou a trabalhar já está tão curioso em saber?
Moral da história: Saber o “motivo” pelo qual fazemos as coisas, sempre nos fará menos ignorantes, independente do assunto.
E você, quer saber o motivo pelo qual o velho operário batia nas rodas dos vagões?
É simples... Pelo som produzido nas batidas do martelo contra as rodas, é possível reconhecer alguma rachadura nas mesmas.
Primeiro confie na sua empresa e no produto que você vende, depois transmita toda essa emoção para o seu cliente.
Uma empresa se compara a um lar.
Se não tiver ordem, diciplina, dedicação, responsabilidade, respeito e souber administrar as finanças.
Não adianta ter uma boa estrutura se ninguém acatar e respeitar a si mesmo e o outro.
A falência é certa.
A complexidade de se abrir uma empresa no Brasil é resultante do gigantismo das burocracias Estatais
Quanto mais dividir as funções trabalhista dentro da empresa entre colaboradores, melhor será o resultado final em produto e serviço.
Empresa comprometida e responsável. Recebi a encomenda na data programada. Colônia Nazaré... MARAVILHOSA, o perfume fixa bem, dura o dia inteiro.
Quem tem bom gosto precisa adquirir!
Célia de Moraes - Cliente Essências da Floresta
Depende unicamente do empreendedor ter a capacidade de avaliar os acontecimento na empresa com bom senso e clareza para tomar uma decisão sem gerar conflito entre Gestores e colaboradores.
O simples fato de não fazer parte da equipe de uma empresa não me dá o direito de sair denegrindo sua imagem.