Agradecimento a Empresa
Um pedreiro pode rebaixar o muro de uma grande empresa, mas jamais o empresário dela deixou de elevar o muro de suas infames, vis e passageiras riquezas de seu coração.
Um profissional competente ao ser contratado por uma empresa onde os gestores são medíocres, irá incomodar.
O problema de um profissional capacitado no mundo corporativo não é a empresa, mas sim os gestores incompetentes que nela atuam.
Jogar a culpa: no governo, na empresa, no cônjuge, só vai paralisar você. Não há culpados, nem você. Portanto, arregace as mangas e procure se enxergar, em vez de se recriminar.
A guerra interna nas empresas é uma guerra burra; ninguém ganha, todos perdem, a empresa sai perdendo e quem ganha é o concorrente.
O amor a marca é o maior benefício que uma empresa pode conquistar, já que seus clientes passam a ser uma legião de fanáticos por valores institucionais, porém em muitos casos esses mesmos clientes utilizam uma venda artificial com o logo da tal marca bordado, onde independentemente do que é lançado sempre é elogiado e defendido.
O seu trabalho vale mais quanto maior for o seu conhecimento do que se a sua empresa faz e de como ela funciona.
Em momentos como os atuais [2014], se pudéssemos falar de uma empresa, como se de uma barca se tratasse, diriamos que, mesmo que não pudéssmos mudar os ventos contrários, haveríamos de utilizar o engenho e a arte de saber reorientar as velas para nos levar a bom porto.
20 de agosto de 2014
Uma empresa por ser um empreendimento humano, adquire forma humana. Para sabermos entender bem as empresas, deveremos, antes de mais, sabermos entender-nos.
25 de fevereiro de 2002
A uma empresa não interessa somente criar valor, que é um dado radical da sua natureza, mas antes, que seja criado valor acrescentado, ou seja, um valor sustentável, humano e humanizador, transcendental à própria empresa, diríamos.
20 de agosto de 2014
Uma empresa tem um Capital Intelectual, no somatório do seu Capital Humano (provindo de uma gestão sóbria), do Capital Estrutural (reportando à sua solidez), do Capital Relacional (em termos de qualidade), do Capital Social (criando mais e melhor inovação) e do Capital Não Explicitado (direcionando-nos para tudo aquilo que ainda "submerso" está e precisa de ser capturado para ser descodificado).
07 de setembro de 2012
O ato de administrar uma grande empresa começa por saber administrar uma grande ambição. Mas sem se esquecer que os ambiciosos que se arriscam vão mais longe
Alienápolis.
Lugar onde todo mundo compartilha das mesmas opiniões.
Pode ser igreja, empresa, família e as misturas dessas organizações.
Continuar trabalhando em uma empresa que não lhe agrada é decidir pela escravidão profissional por opção própria.
Pare de reclamar.
Em nossos dias eclesiásticos pastores são empresários, a igreja é empresa e os discípulos são mercadorias, onde seus vendedores são livres para falarem de sucesso pela prosperidade e negócios em família.
Para uma empresa prosperar são necessários o apoio e a parceria de seus clientes, fornecedores e colaboradores, todos se esforçando com o mesmo objetivo: crescimento no mercado, bons produtos e bom atendimento aos seus consumidores.