Agora
#O #EREMITA
Vaticino a você...
Para seu caminho compreender...
Pare agora e reveja o tudo que você alcançou...
Pelas batalhas que travou...
E por tudo que sonhou...
Há muito ainda o que construir...
Para o melhor da vida vir a usufruir...
Decisões precisa tomar...
Melhores soluções a encontrar...
Conhecimento e sabedoria a idade traz...
Com os pés no presente...
Olhos no futuro...
Não esquecendo do que ficou para trás...
É necessário desapegar...
Ouvir com muita atenção...
O que o silêncio tem a lhe falar...
Não alimente falsos desejos...
Um recolhimento é sugerido...
Com paciência e perseverança...
Tudo se alcança...
Questione o que vem fazendo...
O que tem vivido...
Aja sempre com verdade...
Afaste-se de toda e qualquer maldade...
Que a luz seja sua guia...
Em todos os seus dias...
Sandro Paschoal Nogueira
‹‹ Madrugada››
a lua está no clímax a essa hora..
será que deus está a me olhar agora?
seria eu uma pequena alma.
em puros desvaneios?
cante meu galo macabro..
eu ainda estou em pedaços.
Pois a lua é penetrante..
um tanto marcante.
Eu queria entender..por amar?
se é se machucar?
oh agonizante canto do galo
que deixa meus pelos arrepiados!
e a coruja que me vigia?
será que poderá me dar
um pouco de sabedoria?
QUEM É O CULPADO AGORA ???
O maior erro do Cristianimos é julgar que o pseudo Diabo "Lucifer" sejá a manifestação da pura maldade !!
Risos !! Cristianismo está todo errado....
1) Lucifer nunca foi MAL, NEM CRUEL
Ele é um Anjo !! Sua Essencia é Luz !!
Por que Deus ele criou a luz onde não havia nada além de trevas, Deus criou Anjo de Luz.
2) Foi por ele que Deus libertou o homem da lei da morte, para a lei da vida !!
3) Ele é o filho favorito do Pai, foi ele que carregou a culpa de TODOS os pecado do mundo para o "inferno".
4) Ele "caiu" apenas por ser Ganancioso, seu pecado, foi desejar ser o sucessor de seu Pai, mas qual o filho que admirá seu Pai, não deseja sucede-lo ?
5) Lucifer era o filho prodigo que retornou a casa do Pai, ensinado por Cristo, ele é a Estrela da Manhã ( Luz pura como SOL), foi POR ele que Cristo veio em Carne e morreu na Cruz! Foi POR ELE e não por CULPA dele.
6) Cristo, veio para o pecador e não para os Santos, ele veio justamente para aquele que estava CAIDO concedendo redenção até para o "diabo", pois se o "DIABO", "LUCIFER" que era um Anjo extremamente poderoso imortal ACUSADO de toda a maldade humana, recebeu rendeção quando mais nós que somos mortais e culpados !!
7) Deus dá um novo nome, para um homem novo, nascido do Espirito e não da carne. Deus derrama seu espirito sobre os homens, o Espirito Santo, um Espirito de pura Luz !!
A Veradade que nem Deus condena a Luficer, mas você o condena, é engraçado pois Deus ama o pecador, mas condena o homem hipocrita!
Não se esqueça que foi o homem que caiu em Genises e não anjos.
Quando te vi senti
tudo que eu odeio sumir
agora eu preciso assumir
que quando te ouvi eu entendi
voce tinha algo que nunca vi
eu tentei evitar tentei sumir
mas quanto mais eu corro mas fico perto de ti
eu poderia dizer de novo o que sinto por voce é quente
mas não é nem 1% do que é realmente
não sei cantar nem escrever
mas quando to com voce
sou tudo isso e mais
então tanto faz se eu to aqui ou ali,
só quero estar assim
te falar e te ouvir
te entender, msm que fique confuso
apreciar sua confusão me tira tudo
do mal que há nesse mundo
vamos descomplicar um dia, pode demorar
mas eu ainda vou estar aqui
no final vou te abraçar
Talvez amanhã eu já nem lembre mais pra quem escrevi isso. Escrevendo sem fé, visto que até agora só vivi enganos e ilusões. Mas no fundo desejando que dessa vez seja sólido, e mais do que isso, que seja recíproco, que seja lindo, que seja eu e você, que seja pra sempre. Não espere o tempo passar. Quando nos damos conta passaram-se dias quando prestamos atenção o ano está terminando. A vida é tão corrida o que importa é o tic tac esse não para, não espera por ninguém, não marque encontro com o tempo ele é rápido e traiçoeiro quando se vê ele passou e nos deixou pra trás. Esqueça o ontem ele já se esqueceu de você. Não se preocupe com o amanhã, você nem sequer o conhece. Em vez disso, abra seus olhos e seu coração para um presente verdadeiramente precioso chamado hoje. Boa noite .
Sim
Sim. Chega o tempo.
Que dores e tristezas,
Diminuirão. Mas não
Agora. O sonho acaba
De começar.
A infinidade o universo
Conhecido terá mudado,
Os paradigmas de conhecimentos.
A educação dos desejos.
E a reafirmação da inteligência.
Frente aos desejos e forças instintivas.
Mas não agora. O agora é o começo.
O agora. É como entendemos o tempo
Passar. O agora é; como internalizamos;
Nossos sentidos. E extintos; de realizações.
Muitas coisas; realmente não fazem sentido.
E buscamos não ver. Não por egoísmo?
Mas por ignorância e medo.
Um mundo. Não se muda assim tão rápido.
Evoluir, involuir. A mente não consegue
Captar essas transformações e torná-las
Conscientes no tempo e espaço.
Mas as descobertas ocorridas nos últimos
Anos. Potencializou a capacidade de alcançar
E melhorar o estado aumentado de bem-estar.
Sem muitos choques de pensamentos e medos.
Razão e coração caminhando juntos.
Para novas descobertas, desafiadoras.
Sim. O Amor venceu.
Apesar de tantos desaforos, as incongruências
Dos seres Humanos, só encontrarão contendas,
Nos universos digitais. E a consciência encarnada.
Triunfará reinante nesse e noutros planetas.
Refletindo o sol que carrega todo o alimento
Para o Universo. E tudo chegará.
Onde precisar chegar.
"Andei pelo mundo afora,intensamente vivi o agora, até gastar as solas do sapato.Vi som de pandeiro comendo mariola,vi mulatas sambar com a viola,vi samba ao som de cavaco.Esperei você chegar,com o peito a te amar,com o coração em puro caco!"
(Rodrigo Juquinha)
Deus lhe deu os maravilhosos dons de ver e ouvir; agora dê a si mesmo o devido valor a estes dons, sabendo escolher o que há de melhor para ver e ouvir, e presenteie-se com merecimento.
Iury
Não sei explicar o que sinto agora...
Não penso mais obsessivamente em você, em nós
No que você foi pra mim, no que você significou na minha vida
Nem na falta que tanto fez na minha vida
Eu não sei o que aconteceu, na verdade tenho um puta medo de pensar nisso
Porquê se eu pensar estarei concretizando e assumindo que algo mudou dentro de mim
E é muito cedo para me envolver
Eu nem sei o que se passa na cabeça dele, nem se sente alguma coisa
Não sei o que ele procura, se é que procura alguma coisa no momento
E isso me assusta, me aterroriza
Não saber de nada, se é que significou alguma coisa pra ele
Que Deus me ajude, porquê Wes quero mergulhar nesses seus lindos olhos azuis
Eu Quero você e espero ser o suficiente para que me queira também
- 30 de Novembro de 2018
Eu desejava arduamente a fama, ser reconhecida, mas agora eu quero ser invisível. Se ninguém me vê, porquê eu tenho que ser vista?
Não é apenas uma fase
Agora deixe-me explicar
Estou passando por umas merdas, as vezes sou medicado
É difícil de transmitir, os pensamentos em meu cérebro
Estou trabalhando para uma vida que não é domesticada
Sim, eu estou perdendo a cabeça
Contando os segundos que passam
Eu não sei quando vou ficar bem
Eu preciso é de um milagre
Você
Você era minha inspiração,
agora eu escrevo meu amor e paixão.
Mesmo você não estando aqui pra ver,
vou continuar fazendo isso enquanto eu viver.
A vida é feita de injustiça,
é cada coisa que ela me atiça.
Nem mesmo por isso desisti,
vou continuar a persisti.
Você era minha inspiração,
hoje estou aqui no chão.
Tentando fazer uma poesia,
mas não dá, me sinto vazia.
Você se foi e ainda me dói,
pensar em você ainda destrói.
Não sei porque me desconcerta,
mas sua saída foi a coisa certa.
Talvez algum dia você volta,
e para sua revolta
meu coração já não insiste em te amar
e aqui já não existe mais o seu lugar.
Com essa campanha de sarampo agora, todo mundo se vacinando, lembrei da vez que eu tive, contava com os meus 8, 9 anos. Só sei que o sarampo recolheu, acredito que significa que se alastrou pelos orgaos internos devido a um filme de Tarzan que eu assisti a tarde... Quer que tem a ver Tarzan con sarampo? Pera, vou explicar... Tava quase bom, dias num quarto escuro me recuperando, milho jogado embaixo da cama e tudo, como manda a crendice, aí de repente fui pro sereno, vento entrando e eu na sala, no sofá recebendo o impacto, assistindo tazan o rei da selva, naquela tarde de domingo e mamãe reclamando e meu pai dizendo: deixa o menino assistir Tarzan, já tá Bom! Tava bom, que nada, pura precipitação. So sei que depois bateu uma fraqueza em mim, as pessoas parecendo um sonho distante na minha visão embassada, minha cabeça aquela leseira. Fui internado no hospital evangélico, conhecido como matadouro. Meu pai e minha tia, ficavam se reversando, minha tia de dia, meu pai a noite, se sentindo culpado, o pobre, talvez, foi ele que deixou eu assistir Tarzan. No hospital parecia que estava num hotel 5 estrelas, o hospital nao era particular, de plano bom, mas o que eu pedia era atendido. Uvas traziam as visitas, oh! Das boas, verdes, docinhas. Revista da coleção os bichos, brinquedos, coisa boa! Comi uma papa de um tal de Neston, gostei! Quero mais disse, tá certo seu pequeno Príncipe, seras atendido, Neston todo dia (Depois descobri que era meu pai que trazia e pedia pras cozinheiras do hospital fazerem). A noite tia Leta me conduzia, segurando pelo braço, pra olha da rampa do hospital a Fecin, um parque de diversões instalado no Parque da Jaqueira, onde do outro lado do rio, pontilhado das luzes refletifas, um brinquedos se destacava, o enorme e colorido tobogã. Sem noção da delicadeza da situação em que me encontrava, dos litros diários de soro no braço e os molambos da perna sem vida, perigo de ficar pra sempre sequelado, tem caso que fica cego. Quando não mata anleija, como se diz. Mas, aos poucos, graças a Deus fui me recuperando e após um mês, depois de terem tirado água da espinha, uma seringa de um líquido branco da coluna, recebi alta e atravessei triunfal de barco o trecho de rio que separa o hospiral da Avenida Rui Barbosa, ainda hoje é assim. Cheguei em casa de noite, nao podia ter chegado em ocasiao mais bonita era natal, a árvore toda enfeitada com lâmpadas pisca-piscas coloridas, cheia de algodão. Agora sim, totalmente recuperado. (15.02.2020)
Agora eu sei como o coração bate, tudo acontece devagar, mas imediatamente, e há um meio especial, uma frase ridícula pode ser suficiente.