Agora
GENIVAL LACERDA
Partiu hoje sem aviso
Forrozeiro Genival
Céu agora tá em festa
Só a gente ficou mal
Com Sivuca e Gonzagão
Vai ter festa de montão
Até Deus tá de alto astral
Aos nossos Primeiros-mor do reino nosso...
Agora que estais no segundo prato;
Tentai connosco tornar-vos mais justos;
Tentando eliminar os tanto injustos;
Mentires pra um vosso engordar ingrato!
Tentai, pois reduzir a corrupção;
Que a todo um POVO em ESCRAVO tão torna;
Quando em político entra a encher má dorna;
Pra um dia a ir beber com tal mais ladrão.
Tentai ser, pois, mais JUSTOS e exigentes;
Com as vossas equipas de trabalho;
Pois são tais que a vós apresentarão!...
Pois são tais que a vós em nós deixarão;
Gravados como dignos no baralho;
Do livro em que estão os mais, por competentes.
Após selfie e asneiras permitidas;
Devido a em nós andardes em campanha;
São horas de pordes de parte essa manha;
São horas, pois, de olhardes por nossas vidas.
Pois só ireis ficar em nossa história;
Vistos como havidos bons governantes;
Se vos deixardes de ser tão tratantes;
Pra quem um dia em vós plantou victoria.
Porque a escolha será vossa, felicidades, é o que vos deseja, este, que em político algum (com grande pesar) há já muitos anos; sequer consegue votar!!!
meu fi, escolhi o ano errado para tentar toma um rumo na vida e agora não sei mais oq fazer lascou foi tudo! Porem agora vou recomeçar não do zero mas sim usando oq eu passei de experiência para se adaptar nesse recomeço
As minhas atitudes que me define, não os seus pensamentos sobre mim. Agora se você não entende minhas atitudes, o problema é seu e não meu.
“Agora havia durante este tempo Jesus, um homem sábio, se é lícito chamá-lo de um homem, pois ele era executor de obras maravilhosas, um professor de tais homens que recebem a verdade com prazer. Ele atraiu para si muitos dos judeus e muitos dos gentios. Ele era [o] Cristo. E quando Pilatos, por sugestão dos principais homens entre nós, condenou-o à cruz, aqueles que o amavam a princípio não o abandonaram, pois ele lhes apareceu vivo novamente no terceiro dia, assim como os divinos profetas tinham predito estas e inúmeras outras coisas maravilhosas a respeito dele. E a tribo dos Cristãos, assim chamada por causa dele, não está extinta até este dia.”
Felicidade de mãe
É ver o filho nascer
Tanto tempo, esperando
Agora é pra valer
Amor de mãe é vital
Não existe nada igual
E vai ainda crescer
O hoje é o que há.
O amanhã é o que virá.
O agora é o que se tem para a gente realizar
o que vai nos transformar.
NAO DEIXE A VIDA PASSAR.
O ontem não volta mais...
Esse é o momento para ser feliz.
NA SOLIDÃO
==========================
Agora tô experimentando EU
Somente ouvi boatos até agora de mim
Que sou isso , sou aquilo
Porém nunca me provei
Agora vou me experimentar
Vou ver se sou tudo que me falaram
Ou tudo que deixaram de me falar
===========================
Você pode ter planos para o futuro, mas coloque em prática sempre um plano para o agora, porque o futuro não te pertence.
Nunca antes na história da humanidade o mundo teve tanto conhecimento acessível como agora o têm... E mesmo assim a grande maioria permanece adormecida abraçando a ignorância...
QUE SAUDADE...
Que saudade nesta sensação, agora
A chuva range rumorosa na vidraça
O soar do relógio, de hora em hora
A badalar. No ir o tempo não passa
Solidão. Não durmo. Como demora
Essa angustia que na ideia é pirraça
Traça que corrói, e na alma aflora
Fazendo na emoção triste negaça
Eu sei que o pensamento velando
É furioso, e de quando em quando
Vem fluídico e ao cabecear enlaça
Oh falto! E o instante percorrendo
Suspirando, gemendo e, chovendo
Lá fora. E a saudade que não passa! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10/02/2021, 03’05” – Triângulo Mineiro
Em uma rima
E compondo um palpite
A rima eu vou achá
No coração já ouvi um SI
Agora escuto um Lá.
Não sei se a melodia
Pode me acompanhá
A lição que tiro na vida
De resto?
A natureza me completa!
Pois vida que é vida
A essência é mistério
E se há um segredo
É viver sem ter critério.
A alma é livre sempre
Para interagir
Com muitos, muito irmãos
Que estão sempre a surgir.
E devolvendo a rima
Um recado fica então,
As palavras que ouvi
Surtiu em mim reflexão
O destino é trem-bala
Com trilho desgovernado
Não falta adrenalina
Pra se dizer: Tô entediado!
A ânsia
Se tu reparar um momento
Neste mundo que está mudando
Não vai ver o que vou dizer agora
Pois seus olhos estão te enganando
Mas aposto que já sentiu
O que o coração pressentiu
Desse assunto que seguirei contando.
Começo pelas pessoas
Que tomaram certa distância
Do tamanho de um abismo
A grandeza foi a intolerância
Cada um fechou em si
O motivo? Talvez a competição
Pela corrida da ascensão individual
Que deixou de ser só uma opção
E a estratégia é ser racional
Criar o melhor marketing pessoal
Pra se vender na próxima promoção.
Produto desta circunstância
Logo tornamos
E como em um hipermercado
Aguardamos quem nos compre, mas também compramos
Quem está no topo
É elegido para ser o espelho
Dos que estão bem atrás
Estes, acatam o conselho
Muitos não entendem o nexo
Porque é diferente o reflexo?
Depois de ralar tanto o joelho.
Mas é uma fábrica de desejos
Não há tempo de compreender
Mas sim de ajuntar riqueza
Pois é ela que garante o poder.
Assim com bastante correria
Esquecemos de nós no caminho
A mente tão cheia do saber
O coração frio e mesquinho
Na alma a vontade de encontrar
Um sentimento capaz de curar
O medo de estar sozinho
Começa daí um movimento
Reconstruindo uma ponte de união
Onde, de um lado, um grita pela causa
Que defende do outro, o seu irmão
A injustiça teve o seu papel
A sociedade acordou
E em um senso de empatia
Com as vítimas se solidarizou
Da tecnologia brotou um empurrão
Que ergueu a voz do chão
E ao mundo se espalhou.
O nó na garganta foi superado
Dando lugar ao direito de opinião
Que vindo do calor da emoção
É muitas vezes usado errado
Com ódio e maldade escancarado
Fragmentos de uma ferida compartilhada
Do silêncio que por muitas foi habitada
Resta delegar ao tempo intermediar
Encontrar no diálogo o remédio de curar
Na pessoa, a ânsia de se sentir encontrada.
Por entre as linhas de uma opinião
Estão lá agora, os engravatados estudados no poder, pregando aquela velha história, a política democrática. Defendem com unhas e dentes, os seus discursos hipócritas, repletos de palavras esculpidas em luxos de conceitos e significados, fazendo ficar boquiabertos a maioria dos pobres de entendimento, e quanto aos esclarecidos? Levam ao tédio profundo. É como um disco de vinil arranhado em uma vitrola antiga, sempre repetindo os fragmentos já até decorados pelas paredes pálidas. Pois se tem uma coisa que os poderosos da nação sabem fazer, é falarem bem, argumentarem e distorcerem as suas próprias consequências, que vão para estes como setas lançadas em uma perfeita pontaria planejada, mas que cujo trajeto de impacto se desfalece nas cortinas dos ventos da mentira, e da desculpa.
E então a verdade vem, se arrastando por entre as negações das línguas ásperas dos lobos, que cuja aparência é semelhante a um cordeiro. De repente, tudo parece ficar mais esclarecido, e o caos se revela como um gigante escondido, nas entranhas das promessas ilusórias, onde estas, mesmo perdendo o seu poder, ainda é usada como ferramenta de defensão pelos covardes sanguessugas.
Vaso ruim não quebra! E agora vejo o porquê, eles conseguiram a honraria do significado de tal frase merecer!
Mas que possa ficar esclarecido uma reflexão intrigante: o bem feito ao próximo, ajuda a elevar e evoluir a alma humana, sempre de maneira constante. Agora! Se é o mal escolhido, para no coração morar, ao indivíduo com o tempo, este irá pesar! E o duro vaso negro, de uma vez não irá se quebrar, pois toda a maldade lançada por este, no seu interior está a morar! E ela é como uma cola, a tudo em volta vai envolver, levando o vaso a se sufocar, até a agonia e o desespero subitamente o acometer! E o fim é doloroso! O vaso parece não aguentar, e então olhando por fora, vejo-o rapidamente trincar! E cada trinca se comporta como uma dilaceração, se transformando em artérias dilatadas, já sem esperança de recuperação. De repente algo diferente, acontece em um tom de ironia, a maldade pegajosa ri com toda a força e euforia! Ela passa a segurar a explosão, que cuja as trincas do vaso, estão prestes a neste causar, puxando-as para dentro, tornando a parte externa a novamente se juntar. Uma verdadeira canção bizarra é possível daqui ouvir, o vaso tentando em vão e a todo custo, de si mesmo fugir! E a cola má, cuja essência, um dia foi do vaso um companheiro, a este atormenta cantando, E O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO!
Bom Dia , uma reflexão que Deus ministrou ao meu coração e postei em 11.02.2014 e agora estou dividindo com vocês ! A Palavra jamais volta vazia.
“Santidade não é uma devoção do tipo “sou-melhor-do-que-você”, mas uma disposição de permitir que Deus o separe para o 'Seu' trabalho ” (Anthony Campolo)
Temos nos santificado para o servir ao Senhor ?
Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. 1 Tessalonicenses 4:7
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Efésios 4:24
Santificação é um caminho árduo, pois requer renunciar ao nossos desejos e vontades para satisfazer as VOntades Daquele que nos enviou.
Santidade é busca, jejum, oração, é ATITUDE (NÃO diante de homens, mas de DEUS, pois importa ser reconhecido por ele. O que sua mão direita faz, não saiba a esquerda (Mt.6:3). Deus vê as suas obras. Vc quer um premio por elas ? Jesus tem o galardão p vc (Hb 11:6), não busque reconhecimento do homem com "bajulações" e tentando "diminuir" o seu próximo para se evidenciar ou parecer "o (a) cara" (Pv. 3:29 - 30:10 - 24:17 - 25:9 - 24:28 ...Hb 12:14) .
Santidade é batalha espiritual, aquela que a maioria não quer enfrentar.
Muitas palavras para Deus não diz NADA (Is. 1:11), Deus vê o que pensamos (sl. 139:23), o que ninguém está vendo e ninguém está sabendo. São as intenções do coração.
Critica-se muito quem faz o errado, aquele que está longe de Deus; mas PIOR é o que "diz" estar perto de DEUS, com aparência de santidade, cheio de religiosidade e fazendo as obras da carne e dando lições de moral e santidade (I Ts 4:7 ; 2 Co 7:1). Deus não nos chamou para ganharmos almas ? Para pregarmos a toda criatura ? Para ajudarmos aos doentes "na fé "?
O que sabemos não precisamos falar, porque no tempo de DEUS, tudo se revela. Infeliz de quem pensa que não (Ap.3 :15) . Como costumo dizer : DEUS SABE. DEUS VÊ !! CUIDEMOS POIS do nosso viver, nosso DEUS não se deixa escarnecer.
DESPERTEMOS, enquanto é tempo, para que não venham os dias maus.
JOVENS, Varões e varoas do SENHOR... Não nos contaminemos, quem nos AMA, espera; QUEM nos ama quer o bem; quem nos AMA cuida e procura AGRADAR A DEUS e se SEPARAR para ELE.
QUEM diz que nos ama, mas nos AFASTA de DEUS e da sua VONTADE, o amor de DEUS não está neste !!!!!!!
Existem situações que "Fugir" não é sinal de covardia, de de "sair da zona de perigo; aquela que sujará as suas vestes"
Fujamos pois das fornicações, dos adultérios, das mentiras, das hipocrisias, do falso testemunho, do desonrar o pai e a mãe, a impureza e lascívia até aos casados (Deus vê entre quatro paredes), invejas, contendas, calúnias (Mc 10:19 - Rm 8:5 - Gl 5:19-21)
TODOS, somos falhos, por isso a necessidade de consagrar-se (SEPARAR-SE) para DEUS.
LUTAR contra nossa carne para que ela diminua e DEUS cresça em nós verdadeiramente e possamos dar frutos para a Glória de Deus ( Gl. 5:22-25) !
Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; 1 Tessalonicenses 4:4
Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco. 2 Coríntios 1:12
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Apocalipse 2:5
DEUS NOS ABENÇOE PARA QUE POSSAMOS nos entregar à ELE de todo o nosso coração e sermos um povo forte, ajudando-nos em oração, deixando a hipocrisia de lado para buscarmos conselho, perdão e ajuda DO SENHOR !!!
Olha, pois, agora, porque o Senhor te escolheu para edificares uma casa para o santuário; esforça-te, e faze a obra. 1 Crônicas 28:10
Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te. Isaías 41:6
SHALOM
Andrea Tavares
Eu peguei...me apeguei...e agora pago o preço por amar alguém que não posso ter perto... eu sabia do risco ..cai no teu jogo ... insano ,safado , cafajeste...o problema é que viciei.. nao consigo mais viver sem vc... te quero pra sempre... mas infelizmente não posso te ter ... vc é de todas mulheres..só não quer mais ser meu novamente ...
Eu nunca mais esqueci aquele dia...foi uma vez..apenas uma vez..toquei vc..senti vc... e agora ..agora tá difícil demais de te esquecer..vc ficou gravado em mim pra sempre...