Agora

Cerca de 20109 frases e pensamentos: Agora

- Justiça Digital?
- Agora vai nos conhecer. louvados sejam o rei e a rainha do tumulto

Inserida por Sampaiio_matheus

Algum tempo atrás, os brasileiros contavam piadas de portugueses, agora pode ser a vez dos portugueses, fazerem a mesma coisa com os brasileiros.

Inserida por sergiocancioneiro

Agora, levante-se! Fique em pé! - Edição Setembro 2018

Combati o bom combate (digno, honrado e nobre), terminei a corrida, guardei (firmemente) a fé (2 Timóteo 4.7). Foi com esta frase que Paulo terminou sua caminhada extremamente positiva! Manteve-se focado e enfrentou desafios gigantescos! Motivos para desistir não faltaram, mas com espírito resiliente não cedeu às distrações e terminou como o maior apóstolo!

Paulo não lutou qualquer guerra; lutou a guerra certa, um combate digno, honrado e nobre. Foi até o fim como ele disse: “Terminei a corrida”. Podendo guardar tantas coisas, guardou somente a fé. Em poucas palavras, deixou uma lição para todos nós que, agindo da mesma forma nesta jornada, também teremos grande êxito. Foi Paulo que disse, também: Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, avanço para as que estão adiante de mim. Paulo não vivia de passado, simplesmente supe- rava. Foi um homem de inteligência e é inteligente seguir em frente. Aprender a lutar as guerras certas é fundamental, porque não se perde tempo; tempo é vida e o próprio Paulo deixou uma mensagem para remirmos o tempo.

Eu poderia falar de muitas guerras inúteis mas, chorar o “leite derramado”, questionar os acontecimentos, alimentar sentimentos miseráveis, remoer o passado, não perdoar, murmurar, viver na ingratidão, é estúpido demais! Existem pessoas vivendo assim: combatem muitos combates mas não o bom combate, que é não olhar para a direita nem para a esquerda ou para trás; precisam se livrar dos embaraços e continuarem correndo a corrida que foi proposta, focados em Jesus. Dessa forma há de se ter paz, alegria e progresso; há de se revelar gratidão pelo que já foi conquistado na Cruz pois, Jesus já fez tudo, nós temos somente que crer e seguir em frente.

Paulo disse que tinha terminado a corrida! Há os que nunca terminam nada, sempre distraídos com mais alguma coisa, estão fora do propósito a que foram criados, fora do destino, infelizes e frustrados à margem da abundância, à beira do caminho. Costumam dizer que nada anda na vida deles. Claro que não vai andar! Não escolhem suas guerras, não terminam nada! Começam muitas coisas mas não vão até o fim. Na caminhada com Cristo, facilmente tiram o olhar da Cruz e o próprio Paulo deixou essa lição também: Olhem para o alto, para o Autor e Consumador da nossa fé.

Terminar a corrida requer foco, perseverança, ignorar o que é colocado no caminho para desviar a atenção e acredite, o diabo é especialista em colocar situações com poder de desfocar. Eu não sei o que fez o pai de Abraão – Terá – parar em Harã. A Bíblia diz que eles saíram de Ur dos caldeus com destino a Canaã mas, por algum motivo, ele parou num outro lugar e não no seu destino. Cada pessoa tem que entender que nenhuma justificativa é aceitável. Terá viveu 205 anos e morreu em Harã, como está em Gênesis 11.31 e 32. O pouco que está escrito sobre Terá não é nada motivador. Não admiramos pessoas que param no meio do caminho, que no máximo vão até a fronteira. Admiramos pessoas que terminam a corrida e para você terminar a corrida tem que fazer o que ele disse: guardar a fé.

Podemos guardar muitas coisas, mas somente uma tem o poder de nos levar a viver uma vida realizada, saudável e produtiva: a fé!

Muitas coisas sempre cruzarão nosso caminho e temos que ter a capacidade de tomar as decisões certas cortando aquilo que suga a energia com poder de alterar o destino, que não ajuda e atrapalha somente. Quando Terá faleceu, obedecendo a voz de Deus, Abraão seguiu para Canaã. “Terá”, significa atraso; então, tomemos cuidado para não mantermos coisas que atrasam a vida e não andarmos com pessoas que nos fazem atrasar. Quando Deus mandou Abraão sair de Harã, disse-lhe: Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai...(Gênesis 12.1), ele obedeceu parcialmente, pois levou com ele Ló. Não demorou, aconteceram as desavenças e tiveram que se separar. Ao se separarem, Deus mostra a terra para Abraão e manda-o percorrê-la todinha. Gosto muito da história de Neemias, porque nada foi capaz de fazê-lo desistir da reconstrução das muralhas. Ele combateu o bom combate, foi até o fim e guardou a fé. Uma das frases que eu mais gosto de Neemias é: Estou num grande projeto e não posso parar. Ele enfrentou também imensos desafios, mas foi até o fim e terminou com sucesso absoluto. São muitos os que resistiram mas, também, muitos que desistiram.

De que lado estamos? O que tem nos movido? Que guerras temos lutado? Temos corrido a corrida e estamos determinados a terminá-la? O que temos guardado? O que está no nosso coração? A Bíblia diz que acima de tudo devemos guardar o nosso coração porque dele depende toda a nossa vida (Provérbios 4.23). Temos um propósito? Qual ? Qual é nosso projeto de vida? É a fé que nos move? Nós cremos realmente no que diz a Palavra? Temos andado por fé? Com que tipo de gente temos nos relacionado? Mais espirituais que nós? Sofremos boas influências? Ainda mais... somos boas influências? Moisés foi príncipe no Egito e não há em nenhum lugar registro em que ele falou em retornar, porque ele teve o encontro com Deus, entendeu para que tinha nascido, viveu com propósito e foi até o fim. Já o povo que ele liderou foi escravo no Egito, tinha vida de escravo e por diversas vezes falou em voltar para a vida de escravidão. Esse povo morreu no deserto, porque não teve um encontro com Deus; viveu desfocado, não sabia lidar com os problemas, atraía guerras, não sabia lutar as guerras internas, não era quebrantado e um coração quebrantado é totalmente i- limitado, é irresistível para Deus. Eu ouço pessoas dizerem que estão cansadas de sofrer mas, elas não aprendem, são como Esaú, o sofrimento não ensina a humildade mas as deixa cada vez mais amargas e se rebelam com muito mais força.

O sofrimento tem a proposta de mostrar que alguma coisa está errada, fora do lugar, assim como uma dor aponta que algo não está funcionando bem. Esaú não aprendeu com seus erros, tentou transferir a culpa para os outros e a Bíblia diz que ele se tornou imoral, profano e desonrou os pais. O seu pior inimigo é o orgulho. Esaú trocou a bênção de uma vida inteira por um prato de comida; o imediatismo definiu a vida dele. A Bíblia diz que o guisado era vermelho e que ele passou a chamar Edom; ao invés dele assumir a identidade de Deus ele assumiu a identidade do ídolo.

Muitos têm vivido assim, passam a se parecer com seus ídolos, tem olhos mas não veem, tem ouvidos mas não ouvem e por não ouvirem a Deus, lutam as guerras erradas, param no meio do caminho, guardam muitas coisas, como Esaú: ódio, vingança, rebelião, amargura, menos a fé. Ele jogou fora a maior bênção da vida dele, depois tentou recuperar com lágrimas. A amargura também chora, suas lágrimas eram de amargura. Esaú tinha tudo para dar certo mas ele queria a bênção sem custo, o benefício sem preço. Ele não queria renunciar. Pessoas vivem ao seu modo, não ao modo de Deus e querem desfrutar da herança, dão a Ele o que querem dar, estão onde querem estar, escolhem o próprio caminho mas choram e lamentam os resultados.

Nós precisamos nos levantar como a Palavra de Deus manda e tomar uma decisão. Você escolhe como vai viver a sua vida, portanto, não pode reclamar dos resultados. Esta lei funciona para crentes e descrentes: tudo o que o homem plantar isso é o que vai colher. Deus disse que colocou diante de nós o bem e o mal, a bênção e a maldição, a vida e a morte e nos orientou a escolhermos a vida e a vida é Deus. Toda decisão que nós tomamos não afeta apenas a nossa vida mas também a vida de quem está ao nosso redor e aos nossos descendentes.

Nós somos chamados a combater o bom combate, aquilo que é digno, honrado e nobre, essas são as guerras que Deus nos põe a combatermos, a irmos até o fim. Aconteça o que for, terminar a corrida e guardar somente a fé.

Lembro-o que o diabo sempre trabalhará para alterar o curso da nossa vida, mas nós podemos decidir e falar como Paulo, que no final da jornada estava feliz, grato e seguro porque disse ainda: (quanto ao que resta) daqui em diante, para mim, está guardada a coroa da justiça diante (do vencedor) (por estar certo com Deus e fazer o que é certo), a qual o Senhor, justo juiz, me concederá e me recompensará. Grande dia – e não somente a mim, mas também a todos aqueles que amaram, ansiaram e deram as boas vindas a Sua vinda (Seu retorno) (2 Timóteo 4.8).

Paulo perseguiu algo maior e nós devemos perseguir aquilo que realmente vale a pena, a coroa da justiça, que somente os vencedores irão receber. Se ele tivesse se envolvido com coisas inúteis, fúteis, pequenas, rasas, ou miseráveis, teria se perdido. Se tivesse se distraído com tantas coisas, se ofendido, se amargado com tantas perseguições e injustiças, com certeza não teríamos esta frase: Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Ele foi maior por dentro, não perdeu o foco, não se distraiu, viveu a vida que Deus queria que ele vivesse, terminou realizado, deixou esse presente para nós: se nós fi- zermos o mesmo, ele disse: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo”. Quanta ousadia!

Você pode dizer para quem está ao seu redor: “Imite a mim?". Estou muito feliz por ter algo tão motivador à minha disposição, por saber que se eu seguir nessa direção – como Deus não faz acepção de pessoas – tanto eu como você podemos ter o mesmo resultado, pois ele mesmo diz ...não somente a mim mas, também, a todos. Pare um pouco, reflita sobre a sua vida, pergunte a si mesmo quais as guerras que você tem lutado, se são dignas, honradas e nobres, se está indo até o fim, ou seja, se há continuísmo e o que você tem guardado... é a fé?

Em Atos 16.26 Deus diz para o Paulo: agora, levante-se e fique em pé. Creio que o mesmo chamado é para todos nós. Tem que ser agora! Temos que nos levantar e nos posicionar em Deus.

Conte com as minhas orações sempre.

Cléo Ribeiro Rossafa

Inserida por palavrasdasalvacao

Agora eu peço à Deus que me diga
O que é que eu faço
Depois de tanta hora perdida
Ou pra fugir pra outro lugar
E mesmo assim minha mente volta
Pra onde ela não devia estar

Inserida por pensador

Meu querido lado obscuro me instiga a atacar – agora –, mergulhar meus caninos enluarados na carne vulnerável, ah, tão vulnerável, do lado oposto da cerca. Mas ainda não é o momento, e então espero, vigiando minha vítima, que se esgueira, de olhos arregalados, sabendo que algo a observa, mas sem notar que estou aqui, a três passos da cerca. Poderia deslizar facilmente, como a lâmina que sou, e executar minha mágica, mas espero, pressentido, embora invisível.

Inserida por pensador

Nascer do sol no céu

Agora é o tempo aceito; eis que agora é o dia da salvação. - 2 Coríntios 6: 2

"É inafundável!" Esse foi o orgulho orgulhoso dos construtores do Titanic, o magnífico transatlântico que em 14 de abril de 1912 caiu durante sua viagem inaugural. A maioria dos 2.100 passageiros foi enviada para a morte.

Em um artigo para a revista dinamarquesa Evangelisten , Ingvald Andersen falou sobre um dos passageiros, John Harper, que foi uma testemunha fervorosa de Cristo. De acordo com um sobrevivente, na noite do desastre, John levou um jovem inglês a acreditar no Salvador.

Logo depois, John foi passear no convés com a filha e a sobrinha. Enquanto admiravam o espetacular pôr do sol, Harper disse: "Vai ser lindo pela manhã".

Para ele e qualquer outro cristão que morreu naquela noite, a manhã seguinte foi linda. O sol nascera no primeiro dia no céu. Andersen, como relatou tudo isso, pediu aos leitores que tivessem certeza de seu próprio relacionamento com Jesus.

Não importa quão segura e serena sua vida possa ser, ela pode terminar em naufrágio a qualquer momento. Portanto, se você nunca fez isso, precisa fazer o que o jovem inglês fez - aceitar a Cristo como seu Salvador agora. Então, independentemente de quando ou como você morrer, o seu será o nascer do sol no céu.

A salvação adiada por muito tempo se torna a tragédia de tarde demais. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Todo dia parece uma segunda-feira
Não há como escapar da dor no coração
Agora eu quero juntar todas as peças
Porque sempre é melhor tarde do que nunca

Inserida por pensador

Sem mais desculpas,
Sem mais fugas
Apenas Deus pode te salvar agora
Porque eu sei a verdade,
Seu tempo está acabando!

Inserida por pensador

Nunca deixe o agora para depois,o depois poderá ser tarde demais para o agora.

Inserida por Hellen

O que mais me inspira agora: injustiça. Meu próprio crescimento como membro da raça humana, em termos de véus sendo levantados, vendo mais da beleza e também do horror.

Inserida por pensador

Antes eu me apaixonava fácil...
Agora leio livros.

Inserida por AlandersonHudson

"Você lembrou-se de Deus só agora que está em dificuldades. Mas você se esqueceu que Deus está ocupado com Seus filhos e que estão com os mesmos problemas que você".

Inserida por SERGIOFURQUIM

acabo por perceber que estou cansado,de correr de tentar , me isolei ,alias a tempos,...apenas agora talvez, seja a ,,deixa pra-la, bom , nem todos sao fortes, a grande maioria e absolutamente normal, dentro de uma psique destorcida e conjuntiva anonimamente controlada, apenas sei que amei uma unica vez e falhei, pago pelo meu erros,. apenas queria poder gritar que amo e .

Inserida por jeffersonlisboa

Eu já sei que tá na hora de desapegar agora
Então segue com a tua vida
Que eu sigo com a minha vida
Eu já sei que alguma hora a gente desenrola
Então segue com a tua vida
Que eu sigo com a minha vida

Inserida por pensador

Membros da Igreja

Agora você é o corpo de Cristo e membros individualmente. - 1 Coríntios 12:27

Escritura de hoje : 1 Coríntios 12: 12-27

Ser membro da igreja nunca levou ninguém ao céu. Mas isso não significa que não é importante se comprometer com uma igreja local. Uma vez eu disse em um grupo: "Eu acho que todo crente deve se unir a uma igreja", à qual um casal cristão respondeu: "Mas nós não somos membros".

Tal resposta é contrária ao ensino do Novo Testamento. Não é verdade, a Bíblia não ordena os crentes a “juntar-se” uma igreja, porque eles já são membros da igreja, o corpo de Cristo (Ef. 1: 22-23). Mas a Bíblia instrui os cristãos a se envolverem ativamente em um grupo local de crentes. Isso inclui identificar-se com Cristo e Seu povo por meio do batismo, a Ceia do Senhor, exercitar os dons espirituais, estudar a Palavra de Deus, ter comunhão, orar juntos e prestar contas uns aos outros (Atos 2: 41-47; 1 Cor. 11:26; Hb 10: 24-25; 13: 7,17; 1 Pedro 5: 5).

Cada igreja local é o corpo de Cristo em miniatura. Assim, a igreja é mais do que uma organização; é um organismo vivo, manifestando Cristo ao mundo (1 Cor. 12: 12-31).

O comprometimento e a comunhão ativa em uma igreja local são bíblicos. Cristo se identificou de bom grado conosco, levando nosso pecado em Seu próprio corpo. Não deveríamos estar dispostos a nos identificar com Seu corpo, unindo-nos a um grupo local de Seu povo?

Refletir e orar
A igreja, um corpo vivo, contendo todas as partes -
vive, move, funciona e toca muitos corações;
Quando cada parte está comprometida em fazer a vontade do Salvador,
Seus membros são unidos, Seu propósito eles cumprem. - Fitzhugh

A igreja é um corpo vivo e deve ter partes de trabalho. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O futuro é agora, o presente não existe e o passado, ahhh... o passado, este já se foi.

Inserida por nandorosa85

Compra sábia

A piedade é proveitosa para todas as coisas, prometendo a vida que agora é e a que está por vir. - 1 Timóteo 4: 8

Escritura de hoje : 1 Timóteo 4: 6-16

Li com interesse o anúncio de jornal sobre um termostato que ajusta automaticamente a temperatura de uma casa para o nível apropriado, dia ou noite. Se o que o anúncio afirma for verdadeiro, o termostato se pagará em economia de energia em um ano. Quando eu multiplico essa economia pela vida projetada da unidade, é obviamente vantajoso comprá-la. No entanto, curiosamente, acho que estou hesitante em gastar o dinheiro hoje para comprar a unidade. Mas por que, se é esse valor?

Esta pergunta tem uma contrapartida espiritual. Acho que às vezes posso demorar a gastar a fé necessária para fazer investimentos espirituais a longo prazo. Embora eu saiba que Deus está por trás de todas as reivindicações que ele faz, minha relutância em confiar nEle revela como eu posso ser egocêntrico.

Como até os crentes em Cristo podem tornar-se espiritualmente míopes e não estarem dispostos a pagar o preço do compromisso com o Senhor, Paulo lembrou Timóteo a fazer todos os esforços para ser um exemplo para os crentes “em palavras, em conduta, em amor, em espírito, em fé , em pureza ”(v.12). Isso requer esforço e disciplina, mas o apóstolo estava convencido de que quem optar por investir em piedade descobrirá que sua decisão mais do que se paga, tanto nesta vida quanto na vida futura (v.8).

Refletir e orar
O que me impede? Alguma gravata terrena? Uma sede de ganho?
Um estranho emaranhado com a vida? Um prazer em vão?
Querido Senhor, deixo tudo de lado com tanta vontade;
O caminho do verdadeiro discipulado eu andarei contigo. —Adams

Seguir Jesus custa mais do que tudo - exceto não segui-lo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

AGORA VOCÊ ENTENDEU

Um certo homem bem cedo foi ao barbeiro,
Saiu apressado antes do horario comercial,
Queria chegar no salão para ser o primeiro,
Não podia demorar por conta da atividade laboral!

Foi o primeiro e se acomodou na cadeira,
Começou a conversar sobre Deus e a vida,
Contou que tinha fé inabalável e verdadeira,
E que antes da crença não tinha alegria!

O barbeiro incrédulo não aguentou:
"- amigo deixa disso. Deus é miragem,
A sua existência ninguém nunca provou,
Acreditar nele é uma mera bobagem!"

O barbeiro sem titubear acrescentou:
"- Se Deus existisse não haveriam drogados,
Nem tanta tristeza ou tamanha dor,
Nem vítimas inocentes e tantos culpados!"

O cliente discordou: "ter fé vai mudar teu mundo!"
Então pagou o corte e saiu na caminhada,
Quando se deparou com um maltrapilho imundo,
Com cabelos longos e barba desgrenhada.

Deu meia volta e interpelou o descrente:
"- Sabe de uma coisa! Não acredito em barbeiro. Digo isso sem ofendê-lo!"
"- mas como? Nada lhe vem à mente?
Você acabou de cortar o cabelo!"

O cliente explicou: "se barbeiro existisse,
Não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas
O barbeiro rebateu: "eles estão desse jeito porque querem, e são donos das suas próprias vidas.
Se viessem a mim jamais estariam assim!"
O cliente respondeu: "agora você entendeu!"

Rodivaldo Brito em 12.06.2019

FICA AQUI

Fica aqui, não me deixe agora,
Ainda quero sentir o teu cheiro,
Não se afaste, não vá embora,
Faz vento lá fora. O frio é sorrateiro!

O sol já vai indo. O tempo não colabora,
Nem posso imaginar ver você partindo,
Fica mais um pouco, esquece a hora,
Faço tudo o que for possível pra não te ver saindo!

Fica aqui. Que bom é ter a tua companhia!
Não posso ver você partir. A dor é imensa!
Nem quero imaginar o que de mim seria,
Se eu não puder contar com a tua presença!

Fica aqui. Não se detenha, me namora.
Preciso dos teus beijos para poder sorrir!
Não me lance fora da tua história
Mora em mim, pra nunca mais sair!

Rodivaldo Brito em 12.06.2019

Um amigo de confiança

Agora, pois, ó Deus, fortalece minhas mãos. -
Neemias 6: 9

Escritura de hoje : Neemias 6: 1-19

O jornal sempre foi um amigo de confiança. Chega com regularidade e me fala das pessoas e eventos do dia. Alguns dias sem e me sinto fora de contato. Sem seu resumo de governo, negócios, esportes e assuntos internacionais, sinto-me deficiente na conversa.

No entanto, uma coisa interessante aconteceu um dia. Esse "amigo de confiança" trouxe notícias de um evento que eu já conhecia, mas apenas os principais fatos estavam corretos. O relatório também incluiu uma análise de uma autoridade que disse mais do que sabia. Foi um bom lembrete de que precisamos viver com algo mais confiável do que o jornal diário.

Neemias também leu informações que ele sabia que estavam erradas (Neemias 6: 6-8). Ele sabia que a carta de um líder inimigo continha mentiras destinadas a assustar ele e seus compatriotas do trabalho de reconstruir os muros de Jerusalém. Mas Neemias era sábio. Ele respondeu continuando a fazer o que sabia que era certo. Ele tinha certeza de que seus motivos estavam corretos. Então ele pediu ao Senhor para fortalecer suas mãos para a obra que restava (v.9).

Quando falsamente acusado ou perturbado pelas poderosas forças do mal, não vamos viver com base nas notícias em constante mudança. Em vez disso, vamos ouvir Deus e continuar fazendo o que Ele nos chamou para fazer.

Refletir e orar
Eles estão dizendo coisas que não são verdadeiras;
"Ó bendito Senhor, o que devo fazer?"
Ele responde: "O que é isso para você?
Seu dever é me seguir". - Anon.

Se Deus é por você, não importa quantos estão contra você. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario