Agora
Luz na escuridão
Agora, Senhor, tira minha vida, pois não sou melhor que meus pais! - 1 Reis 19: 4
Os cristãos que passam pelo túnel escuro da depressão tendem a se concentrar tanto em seus pecados, fraquezas e falhas, que podem até querer morrer. Deus pode usar momentos como este, no entanto, para aumentar a consciência deles de Sua graça inesgotável.
Em 1964, Alan Redpath, ex-pastor da Igreja Moody em Chicago, afundou nas profundezas do desânimo após um derrame quase fatal. Ele escreveu depois de ter pensamentos terrivelmente perversos. “Ó Senhor”, ele orou, “leve-me para casa!” Foi então que ele sentiu que o Senhor estava dizendo: “Fui eu, seu Salvador, quem trouxe essa experiência à sua vida para mostrar a você [que] isto é o tipo de pessoa - com todos os seus pensamentos e tentações pecaminosas que você pensava serem coisas do passado - que você sempre será, exceto pela Minha graça. ”
A experiência de Redpath me lembra o profeta Elias. Ele também queria morrer. Ele clamou: “Senhor, tira minha vida!” (1 Reis 19: 4). Embora Elias tivesse sido poderosamente usado por Deus, ele precisava ser lembrado da graça sustentadora de Deus. A depressão, que no seu caso foi desencadeada por exaustão física e emocional, tornou-se o espelho da verdade de Deus para permitir que ele visse novamente a maravilhosa luz de Sua graça. A noite mais escura nunca fica sem essa luz.
Embora tentada e tristemente desencorajada,
minha alma para este refúgio fugirá
E descansará nesta abençoada segurança:
"Minha graça é suficiente para ti". —Anon.
Entre as trevas do pecado, a luz da graça de Deus brilha mais. Dennis J. DeHaan
Que horas são?
Agora é hora de acordar sem dormir; pois agora nossa salvação está mais próxima do que quando cremos pela primeira vez. - Romanos 13:11
Existem muitas maneiras de manter o tempo. Vamos olhar para três deles. O primeiro é chamado de "horário mundial". Por muitos anos, foi assim que o mundo ajustou seus relógios. O tempo do mundo foi determinado pela relação da terra com o sol, e permitiu ao homem medir o tempo pelos movimentos dos céus.
Uma segunda maneira de manter o tempo foi adotada em 1972, quando a mudança foi feita para o "tempo atômico". Esse método mede horas, minutos e segundos, não apenas pelo panorama geral dos céus, mas pelas vibrações altamente precisas do átomo.
Depois, há um terceiro método. É baseado em nosso relacionamento com Deus, e Sua cronometragem é perfeita. Deixe-me explicar. Quando reconhecemos nossa responsabilidade perante Deus, vemos que agora é a hora de nos cercarmos dos valores, pensamentos e atitudes do Senhor Jesus Cristo (Romanos 13:14). Percebemos que nosso resgate eterno está mais próximo do que nunca (v.11). Por causa de nosso relacionamento com o Senhor, devemos prestar atenção ao aviso de que o tempo está se esgotando para este mundo (v.12). Se vamos viver com honestidade e amor, precisamos fazê-lo agora!
Ao olhar para o relógio de hoje, lembre-se de que você também deve dedicar tempo ao seu relacionamento com o Senhor.
Deus estabeleceu uma meta, mas deu aos
mortais a escolha de como o tempo pode ser gasto;
Admoestar esse valor, não a duração,
valorizará a realização do tempo. - Mortenson
A contagem do tempo não é tão importante quanto a contagem do tempo. Mart DeHaan
Cristãos iniciantes
Tendo começado no Espírito, você está sendo aperfeiçoado agora pela carne. - Gálatas 3: 3
A maioria de nós começa nossas carreiras preenchendo posições de nível de entrada. Estes são os empregos com salários mais baixos no local de trabalho. Depois de um tempo de experiência e de comprovação, geralmente passamos a empregos com maior responsabilidade e remuneração. Bons funcionários geralmente não ficam no nível de entrada por muito tempo.
Os cristãos também não devem permanecer no "nível de entrada" por muito tempo. Paulo repreendeu os gálatas porque eles ainda estavam no nível inicial de suas vidas espirituais. Sua obstinada dependência da lei mosaica os impedia de crescer. Eles começaram com a força do Espírito Santo, mas voltaram a confiar em suas próprias boas ações, e não em Cristo (Gálatas 3: 3).
Os crentes em Corinto tiveram um problema semelhante. Eles estavam brigando constantemente, concentrando-se em personalidades e realizações humanas (1 Cor. 3). Eles estavam se comportando como bebês espirituais, em vez de crentes maduros (vv.1-2).
O problema ainda nos atormenta hoje. Orgulhamo-nos de nossos próprios esforços, em vez do que Cristo fez por nós. Deus não está impressionado com nossas boas obras.
Não vamos ficar no nível de entrada. Em vez disso, vamos crescer na graça e servir ao Senhor a partir de um coração de amor. Confiando no Espírito, podemos viver de uma maneira que honre a Cristo.
É a vontade de nosso Pai,
e preciosa aos Seus olhos,
que os cristãos aprendam a andar
em sabedoria, amor e luz. —Hess
Alguns cristãos que deveriam estar na linha de frente ainda estão em treinamento básico. David C. Egner
O tempo não volta, não desperdice seu tempo, vivendo no tempo passado.
O tempo de agora te convida a viver os minutos seguintes sem saber o tempo de vida que te resta.
autora :Cidinha Almeida
Barro roco
Coco redondo igual a bola,
o céu é agora, então cala e chora!
Porque a vida sem demora,
levará para o céu e tudo poderá acabar
a qualquer instante,
a qualquer momento,
em qualquer lugar!
Por isso exclama tudo que a inspiração criar.
Olhos de medo, olhos de vida e morte!
É a própria sorte que por exagero declama:
- Tudo é passageiro!
Olhem a terra,
Olhem o mar,
Veja o homem!
Pois, tudo pode ser terra e ar.
Tudo é breve!
Exageradamente viver,
Cultamente dizer,
Naturalmente ser o ser!
Sorte ou azar,
é o risco que se quer correr,
para na história deixar
suas marcas, suas pegadas,
enfim embelezar com arte
e obra toda a história!
Porque eterna será somente aquilo,
que o homem puder lembrar!
Fatos e acontecimentos de sua cultura,
no espaço, no tempo, no mundo e em todo lugar.
Deus está no céu e o homem na terra.
O sol brilha no espaço, os astros e planetas
giram ao seu redor entre o homem e Deus.
Deus e homem, que conflito!
Quem realmente é o centro do universo?
Deus ou o homem?
Tudo é questionamento no coração humano,
que profana, desafiando a Deus!
Será o castigo certo descobrir o caminho incerto?
E chegará o homem a Deus?
A própria natureza proclamam o homem e a Deus,
mas contrariamente o homem é finito e Deus infinito.
Um círculo perfeito é a busca do homem,
que quer dar nome á própria criação
ou ganhar um troféu,
que fosse do tamanho do céu,
pois assim seria grandioso
e teria o infinito em suas mãos!
De leste a oeste
Tanto quanto o leste é do oeste, até agora Ele removeu nossas transgressões de nós. - Salmo 103: 12
A que distância fica o leste do oeste? Onde o leste termina e o oeste começa? Um certo estado já teve esse slogan: "Onde o oeste começa e o milho alto cresce". A última parte do slogan é verdadeira; o primeiro não é. Ninguém sabe onde o oeste começa ou onde termina. É tudo uma questão de onde nós mesmos estamos.
Se eu estivesse em Nova York e quisesse viajar o mais para oeste possível, até onde teria que ir? Quando chego a Los Angeles, as Filipinas ainda estão a oeste, e depois a China ainda está a oeste, e de lá a Europa é oeste, e da Europa volto a Nova York.
Até onde devo ir para chegar ao leste? Não pode ser medido.
Alguém perguntou a um cristão idoso: “O diabo já o incomoda sobre seus pecados passados?” Ela respondeu: “Sim”. Quando perguntada o que ela faz, ela respondeu: “Oh, eu apenas digo a ele para ir para o leste”. você faz se ele voltar? ”“ Eu digo para ele ir para o oeste. ”“ E quando ele voltar do oeste, o que você faz então? ”Ela disse:“ Eu apenas o mantenho indo do leste para o oeste . ”
Alegra-se hoje, crente, que seus pecados estão além do alcance do homem ou dos demônios. Como Jesus morreu na cruz e ressuscitou da sepultura, Deus removeu suas transgressões "até o oriente e o ocidente" (Sl 103: 12).
Para sempre os pecados que Cristo levou,
Sua obra é tão completa que
nunca mais serão lembrados;
Eu adoro aos Seus pés. - Anon.
Quando Deus nos salva, nossos pecados são perdoados e esquecidos para sempre. MR DeHaan
Três = um
Tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, [Jesus] derramou isto que agora você vê e ouve. - Atos 2:33
A Bíblia ensina que Deus é um Deus, mesmo que Ele exista como Pai, Filho e Espírito Santo. Os críticos ridicularizam esse conceito, dizendo que adicionamos 1 + 1 + 1 e obtemos a soma de 1.
Embora possamos mostrar aos críticos que a doutrina da Trindade é bíblica e razoável, devemos reconhecer que nossas limitações humanas tornam impossível compreender e explicar completamente nosso Deus infinito. No entanto, devemos aceitar a verdade de que Deus é trino, pois somente então podemos apreciar todas as maravilhas de nossa salvação.
No sermão de Pedro em Atos 2: 22-41, por exemplo, ele apresentou o Pai, Filho e Espírito Santo trabalhando juntos para nos libertar da culpa do pecado, da libertação do poder da morte e da capacitação para a obra do Senhor. Pedro não explicou os segredos profundos de como três personalidades são em essência um Deus; ele apenas reconheceu com gratidão o papel do Pai, do Filho e do Espírito Santo em nossa salvação.
Vamos seguir o exemplo de Pedro. Em vez de tentar entender a triunidade de Deus, vamos aceitar humildemente essa verdade bíblica e nos unirmos ao povo do Senhor em louvar nosso Deus - Pai, Filho e Espírito Santo.
Não precisamos compreender
um Deus em três - uma Trindade;
Mas é isso que a Palavra de Deus diz sobre Ele.
Portanto , é o suficiente para você e eu. —Sper
Deus não seria digno da adoração do homem se pudesse ser compreendido pela sabedoria do homem. Herbert Vander Lugt
Cheguei nu, aos prantos.
Agora choro nos cantos.
Olho pela janela ao dealbar do dia.
O raiar ilumina meus pensamentos.
Em tudo vejo um muro.
Da ignorância
Da insensatez
Da estupidez.
A espécie se corrompendo
O meio sendo destruído
Os amigos se vendendo.
Estamos perdendo uns aos outros.
Digitalizando-nos sob máscaras virtuais.
Alimentando-se de curtidas em vaidades desnutridas.
Saciando o vazio que há em si.
Continuo aos prantos.
A hora de obedecer é agora
Senhor, eu te seguirei, mas deixe-me ir primeiro e despedir-me dos que estão em minha casa. - Lucas 9:61
Muitos pais estão familiarizados com as palavras: “Farei isso em um minuto, mas primeiro. . . ”Nosso Pai celestial freqüentemente recebe uma resposta semelhante de Seus filhos.
Nunca esquecerei minha batalha interior uma manhã, enquanto eu estava de joelhos, esfregando o chão da cozinha. Começou com uma forte impressão do Senhor de que eu deveria visitar uma jovem mãe chamada Carol. Então eu decidi fazê-lo mais tarde naquele dia. "Mas primeiro eu devo terminar este andar", eu disse para mim mesma.
Então o estímulo interno começou a parecer mais urgente. "Assim que terminar o andar, vou direto para a casa de Carol", prometi ao Senhor. Mas lá no fundo, eu sabia que Ele quis dizer agora, antes que o chão estivesse acabado!
Uma verdadeira batalha da vontade ocorreu. Eu admiti que inúmeras oportunidades foram perdidas por causa das coisas que eu queria fazer primeiro. Por fim, eu disse: “Ok, Senhor, eu irei agora!” Quando Carol abriu a porta, ela disse chorosa: “Como você sabia que eu precisava de você agora?” Eu não, mas Deus o fez e minha rendição para Ele participou da eventual rendição de Carol a Cristo como seu Salvador.
Em Lucas 9, Jesus ensinou que algumas coisas podem esperar. Isso inclui pisos meio lavados - e várias outras coisas. Mas uma colheita madura não pode esperar!
Então, em comunhão doce, nos sentaremos aos Seus pés,
ou caminharemos ao Seu lado no caminho;
O que Ele diz que faremos, aonde Ele enviar, iremos -
Não tema, apenas confie e obedeça. Sammis
A obediência atrasada está apenas a um passo da desobediência. Joanie Yoder
Agora sabemos
Quem me vê, vê o pai. - João 14: 9
Quando ele tinha apenas 13 anos, o violinista Yehudi Menuhin foi convidado a se apresentar na Orquestra Sinfônica da Filarmônica de Berlim. Com músicos ilustres na platéia ouvindo, o gênio jovem tocou algumas das composições mais difíceis de Beethoven, Bach e Brahms.
A resposta foi tão entusiasmada que a gerência chamou a polícia para o caso de a multidão ficar fora de controle. Albert Einstein, que ouvira com grande satisfação o prodígio, evitou as autoridades correndo pelo palco até o camarim de Yehudi. Ele abraçou o violinista surpreso e exclamou: "Agora eu sei que existe um Deus no céu!"
Enquanto a beleza da música realmente testemunha a realidade de Deus, é preciso mais do que um concerto para nos convencer de que existe um Deus no céu. É preciso a auto-revelação de Deus em Jesus Cristo (João 14: 9). Somente através da vida sobrenatural e do ministério de Cristo registrado nos Evangelhos é que podemos conhecer a Deus com uma certeza sombria. Lemos os Evangelhos e exclamamos com reverência e adoração: "Agora sabemos que existe um Deus no céu!"
Se você estiver preocupado com um ataque de dúvida, leia a Bíblia e tenha sua fé renovada e fortalecida.
Não precisamos provar que existe um Deus,
nem tentaríamos,
pois Cristo nos mostrou quem Ele é -
Nele podemos confiar. —DJD
Cristo preencheu a lacuna entre o Deus infinito e o homem finito. Vernon Grounds
A política obscura, outrora tramada nos bastidores, inovou... agora contracena, ao vivo, com o povo.
Através dos olhos da fé
Senhor, agora você está deixando Seu servo partir em paz. . . porque meus olhos viram a tua salvação. - Lucas 2: 29-30
Que cena comovente - um homem idoso segurando o menino Jesus nos braços e louvando a Deus! (Lucas 2: 27-32). Simeon tinha sido assegurado pelo Espírito Santo que ele não morreria até ter visto o Messias prometido e entrou no templo no exato momento em que José e Maria entraram com o menino Jesus.
Certa vez, senti que Simeão era mais abençoado do que eu porque ele tinha o privilégio de realmente tocar em Jesus, mas devo acreditar sem vê-lo ou tocá-lo. Agora percebo que ele também teve que exercer fé. Afinal, ele estava segurando nos braços um bebê nascido de um casal que ele nunca havia conhecido antes. Sua certeza veio através do testemunho do Espírito Santo em seu coração, e devemos depender dessa mesma testemunha hoje.
Perto do fim do tempo de nosso Senhor na Terra, quando Ele apareceu aos Seus discípulos após Sua ressurreição, ele disse a Tomé: “Porque você me viu, você acreditou. Bem-aventurados os que não viram e ainda creram ”(João 20:29). Nós também, através dos olhos da fé, podemos conhecer a Cristo de maneira pessoal e próxima.
Ao celebrarmos o Natal, paremos para olhar para o Senhor através dos olhos da fé. Quando o fizermos, seremos capazes de elevar nossa voz em louvor a Deus.
Venha a Belém e veja
Aquele cujo nascimento os anjos cantam;
Venha, adore com os joelhos dobrados,
Cristo, o Senhor, o rei recém-nascido. - Anon.
O homem diz que ver é crer, mas Deus diz que crer é ver. Herbert Vander Lugt
Amar livremente
Agora, faço isso pelo bem do evangelho, para que eu possa participar com você. - 1 Coríntios 9:23
Uma mulher precisava desesperadamente de um transplante de rim. As perspectivas para ela não eram boas, a menos que um doador compatível pudesse ser encontrado. Então veio o intervalo. O irmão da mulher se ofereceu para ser o doador. Seu sacrifício pessoal parecia fornecer a solução perfeita; seus tipos sanguíneos correspondentes tornavam a cirurgia bem-sucedida quase certa.
Mas então veio a pegadinha. O irmão estava disposto a dar o rim como presente, mas ele queria US $ 25.000 pelo estresse que sofreria. A irmã, profundamente ofendida pelo aparente motivo de lucro, rejeitou os termos do irmão e decidiu se arriscar a encontrar outro doador.
Esta história ilustra dois princípios espirituais encontrados em 1 Coríntios 9. O primeiro é que um trabalhador tem o direito de ser compensado por seu sacrifício pessoal (v.14). A segunda é que fazer as coisas para os outros sem recompensa monetária às vezes é a única ação apropriada (v.18). No caso de Paulo, ele queria que seu sacrifício pessoal fosse um testemunho da realidade de seu relacionamento com o Senhor. Seu desejo de ajudar os coríntios foi mais bem servido, ele sentiu, por ser um modelo de fé e amor sem nenhuma consideração monetária.
Deveríamos ter a mesma disposição. Nossa motivação principal deve ser amor, não compensação.
O trabalhador digno de sua contratação -
seu salário, ele pode reivindicar;
Mas, pela graça de Deus, podemos
dar amor em nome de Jesus. —Sper
Aqueles que servem a Deus apenas por dinheiro estão espiritualmente em falência. Mart DeHaan
Fé Agora, Vista Depois
Bem-aventurados os que não viram e ainda creram. - João 20:29
Você vê evidências dramáticas de Deus trabalhando em sua vida, ou sua vida é bastante calma e rotineira? Catherine Booth, que com seu marido William organizou o Exército de Salvação, enfatizou a necessidade de se contentar em andar pela fé. Em sua doença final, ela conversou com um amigo sobre a diferença entre fé e visão.
“Uma das lições mais difíceis que aprendi”, ela disse, “é discernir entre fé e realização. . . . Se eu tive que conquistar toda a vida pela fé nua, trazendo depois talvez realizações muito abençoadas, só posso esperar que seja o mesmo agora. ”
Catarina estava preparada para atravessar o vale da sombra da morte, sustentada pela "fé nua", sem nenhuma visão tranquilizadora do rosto de seu Salvador. Ela exemplificou a confiança de que Paulo falou em 2 Coríntios. “Estamos confiantes, sim, muito satisfeitos antes de estar ausentes do corpo e de estar presente com o Senhor” (5: 8). Catherine concluiu: "Todos os nossos inimigos devem ser conquistados pela fé, não pela realização". Então ela perguntou: "Não é assim com o último inimigo: a morte?"
Hoje, alguns estão buscando experiências de alta tensão para reforçar sua fé. Mas, como Catarina aprendeu, bem-aventurados os que crêem sem ter visto (João 20:29). Bem-aventurados aqueles para quem a Palavra de Deus é suficiente.
É tão bom confiar em Jesus,
apenas para cumpri-lo com sua palavra,
apenas para descansar em sua promessa,
apenas para saber: "Assim diz o Senhor". -Lugar
É bom ter as coisas resolvidas pela fé antes de serem perturbadas pelos sentimentos. Vernon Grounds
Ele estava morto, mas agora vive
Eu sou Aquele que vive, e estava morto, e eis que estou vivo para sempre. - Apocalipse 1:18
Muitos anos atrás, eu estava programado para falar em uma conferência bíblica na Pensilvânia. Alguns dias antes de começar, um membro do comitê da conferência telefonou para meu escritório. Alguém na Pensilvânia recebeu um recorte de jornal de um jornal de Michigan relatando minha morte. As notícias se espalharam por toda a área, e o representante da conferência queria verificar o relatório para que pudesse colocar outro orador em meu lugar. O motivo de toda a confusão foi a morte de outra pessoa com o mesmo sobrenome. Algumas pessoas chegaram à conclusão de que o relatório era sobre mim.
Quando cheguei à conferência, encontrei uma multidão muito curiosa reunida. Escolhi Apocalipse 1:18 para o meu texto e disse: “Os relatos que você ouviu sobre minha morte eram verdadeiros. Eu morri, mas agora estou aqui, ressuscitado dentre os mortos e vivo para sempre. ”Embora Apocalipse 1:18 se aplique antes de tudo à morte e ressurreição de Jesus, isso me lembra o que aconteceu com todos os membros do corpo de Cristo. Estávamos espiritualmente mortos em pecados (Ef. 2: 1), mas também fomos ressuscitados espiritualmente (v.5). Todo cristão pode dizer: “Fui crucificado com Cristo; já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim ”(Gl 2:20).
Este é o seu testemunho também? - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Morrer com Jesus, pela morte, considerou a minha,
Vivendo com Jesus, uma nova vida divina,
Olhando para Jesus até a glória brilhar,
Momento a momento, ó Senhor, eu sou Teu. - Pequeno
Porque Cristo vive em nós, viveremos com Ele para sempre. MR DeHaan
Uma mudança de atitude
Você já foi trevas, mas agora você é luz no Senhor. Ande como filhos da luz. - Efésios 5: 8
O pastor e autor AW Tozer escreveu: “A natureza humana não é fixa, e por isso devemos agradecer a Deus dia e noite! Ainda somos capazes de mudar. Podemos nos tornar algo diferente do que somos. ”
A prioridade de nossas vidas deve ser deixar que Deus nos mude. Mas qual deve ser nossa atitude em relação aos crentes que mostraram pouca ou nenhuma mudança ao longo dos anos? Muitas vezes desenvolvemos um espírito crítico, que apenas reforça os problemas deles e pode atrapalhar a obra de Deus em mudá-los. Aqui estão três atitudes acusadoras:
1. “Eles nunca fazem nada certo.” (Ninguém faz tudo errado!)
2. “Eles sempre foram do jeito que são.” (Talvez, mas Deus é poderoso e capaz de mudá-los.)
3. "Eles nunca mudarão." (Não podemos saber disso. Só podemos confiar em Deus, que conhece seus corações.)
Às vezes, temos até atitudes sobre nós mesmos: “Não posso fazer nada direito. Eu sempre fui assim. Eu nunca vou mudar.
Podemos não ser capazes de mudar as atitudes e ações dos outros, mas com a ajuda de Deus podemos cuidar de nós mesmos - se quisermos. Podemos escolher "andar como filhos da luz" (Ef. 5: 8).
É a vontade de nosso Pai,
e preciosa aos Seus olhos,
que os cristãos aprendam a andar
em sabedoria, amor e luz. - Hess
Um coração mudado resultará em uma vida mudada. Joanie Yoder
Me conquistou sem tentar
Me encantei sem te ver
Pra escolher nem precisou pensar
Agora eu que penso em como te esquecer.
Agora você está falando como se o amor fosse uma consolação. Simone Weil avisou o contrário. "O amor não é consolação", ela escreveu. "É luz".