Agora
me diz porque tudo
acontece tão veloz assim. Antes de'u ver, já havia me perdido de mim. Agora eu sei, vi o longo tempo que perdi tentando ser o melhor pros outros e o pior pra mim. Já não vou mais ser assim .
Deixe que voe, e a voar,
busque pelo mundo a fora,
o que não posso dar agora,
e talvez nunca possa dar.
Mãe, eu não estava preparado pra te ver partir para Deus... Só queria mais um abraço teu... e agora?... quem vai orar a Deus por mim.
Mãe, tu me ensinou a ser forte, tu me deste os meus primeiros pinceis e tintas... quando eu dizia que não conseguia, tu me fazias não desistir.
Mãe, tu sempre será o meu exemplo de fé.
In memory de minha mãe Noêmia Martins Lima Silva (11 de Agosto de 2011)
Infância ...
... agora é apenas uma palavra de 9 caracteres.
Nove sim! Olha o chapeuzinho do vovô ali.
Agora entendo que quando se ama, não se pode ter medo de tentar. Pois a dúvida nos faz perder coisas que , se não fosse a insegurança , poderíamos conseguir.
antes o que era certo, agora ta errado
o que ta errado hoje ta certo, o incerto , hoje nem faz diferença.. a apatia hoje ja doi, mas dor de verdade nem doi.
sinto que as palavras as vezes faltam.:S'
sinto que a respiração as vezes para. sinto que as vezes , as vezes somente sinto sua falta. quem eu tento enganar? se quando abro a boca so sai se nome e eu deixo fluir naturalmente
estranho seria se eu nem ligasse pra vc, estranho seria se as vezes eu nem me comovece com vc.mas isso é impossivel, tão fragil , tão linda , sinsivel, maduro e imaturo, tão sem juizo, uma criança assustada, sempre desesperada, com medo , do que pode acontecer, com medo do que acontece, e sempre com receio do que ja aconteceu . A cada suspiro dele , te deixa confusa, a cada palavra, ou ato . Fato é vc gostar de mim. que to sempre com vc .mesmo que muitos te abandonem, mesmo que muitos te esqueçam eu nunca vou desistir de você. um tempo , dois tempos. nãao são decadas tempos vem e vão e um dia eu volto , pra ficar denovo no seu coroção.
O necessário
Responda agora: qual o maior segredo que uma mulher pode ter?
Errado-caso você tenha dito “gostar de outra mulher”. O maior segredo que uma mulher pode carregar consigo é o de amar e saber que NÃO É AMADA.
Aquelas músicas que fazem com que você se lembre de alguém que ama, na verdade foram feitas para nós (mulheres). Somos nós que sofremos por amor e que ao invés de gritarmos simplesmente escolhemos a redenção e o silêncio como conforto. É exatamente aí que entram essas canções: elas provocam as ‘sagradas’ lágrimas que lavam nossas almas.
Até hoje quando ouço “every breath you take”, do The Police sinto uma vontade louca de chorar. Mesmo sem estar com “dor de cotovelo”. Ainda assim quero chorar.
Vai entender o que se passa em nossas mentes! Se nem Freud foi capaz de explicar, o que meu namorado pensa que está fazendo? Ele se acha um psicanalista? E essa mania de tentar me ‘fazer feliz’... O que é isso, meu Deus? Perguntei isso para ele. Sabe o que ele falou?
“Não, meu amor, eu não sou um psicanalista. O que faz de vocês mulheres, seres com maior capacidade de sofrer do que nós, homens? Acaso somos como os repteis que derramam lágrimas apenas para lubrificar os olhos para em seguida enxergarmos melhor a próxima mulher que vai passar?”
Até que a comparação dos homens com repteis pode ser válida. E foi isso o que falei a ele. Enquanto conversávamos- ainda não defini se era uma conversa ou se estávamos discutindo a relação, mas vou chamar aquilo de conversa, por enquanto- ele preparava um sanduíche meio esquisito, com peixe, ovo, maionese... Enfim: e continuou com o sanduíche.
Eu não podia acreditar: ele não me levava a sério!
Eu ali falando de coisas importantes e ele dando total atenção a duas fatias de pão!
“Assim não dá. Ficar aqui é um inferno. Você nem me olha. Seu estúpido.” Eu disse. Até que ele virou a cabeça devagar, olhou pra mim e falou, de boca cheia “Eu sou estúpido? É você quem está com ciúmes de um sanduba! Cresce Júlia.” Ai, que raiva que senti naquele momento.
Agora reconheço que fui meio infantil. Logo depois da conversa, passei enfurecida pela sala, onde meu pai lia uma daquelas revistas de palavras-cruzadas. Entrei no quarto e me joguei na cama. Fiquei olhando pro teto e pensando se quando ele disse “cresce, Júlia” foi querendo dizer “amadurece; Júlia” ou se foi no sentido literal. É que sou um pouco baixinha, e essas piadas surgem. Na verdade eu estava só reunindo tudo o que eu tivesse contra ele para que depois não viesse com aquela cara de bom moço, dizendo que não fez por mal, e que gostava de mim, de ‘montão’. Não... Eu não iria admitir ele fazendo ‘beicinho’.
Cheguei à conclusão de que aquilo era realmente uma conversa e que ele quis dizer “amadurece; Júlia”. E agora? Eu não tinha nada contra ele. Já ele, poderia usar o fato de que eu fui infantil e histérica por ficar com ‘ciúmes’ do sanduba dele. Para não pensar em como tentaria me convencer a beijá-lo, levantei e fui até a sala pegar meu CD do The Police. Meu pai estava discutindo com ele qual seria a palavra que faltava na revista. Quando passei os dois homens da minha vida ficaram olhando pra mim. E acredite; meu namorado ainda estava mastigando um sanduíche (mas, dessa vez era outro) esquisito. Peguei o CD. Fui para o quarto e coloquei “every breath you take”. Coloquei no último volume e comecei a cantar igual a uma louca.
O Victor entrou no quarto, no momento do refrão- a parte mais empolgante pra mim- e colocou em pausa. Ah, Victor é o nome do meu namorado. “O que, exatamente, você acha que está fazendo ‘Seu’ Pedro Victor? Ta louco?” perguntei; “Eu sei que você só está fazendo isso pra me provocar. E outra: foi seu pai quem mandou você diminuir o volume... Por mim, você ficaria cantando até ficar sem voz.” Disse ele. E depois deu um sorrisinho leve e disse que eu podia continuar cantando. Ele também queria cantar. Então ele apertou o “play” e começou a cantar o refrão enquanto me encarava... Esperando que eu o acompanhasse. E eu o fiz.
Quando a música acabou nos sentamos na cama. Mas foi só o tempo para me lembrar que tínhamos brigado. Fiquei calada enquanto ele olhava pro meu rosto. Perguntei por que ele fazia aquilo. “Isso o que, Júlia?”; “Isso de fazer com que eu adore até quando você me faz ficar mal. Você sabe que eu sou meio estranha, não é?” eu disse.
Bem, durante todo o resto da conversa permaneci em silêncio. Até mesmo porque as palavras do Victor serviram como uma espécie de lacre para mim. E elas foram as seguintes:
“É. Eu sei que você é meio estranha. Mas, eu sou completamente estranho. Deve ser difícil conviver comigo e com essas minhas manias esquisitas. Acredite que eu não faço nada na intenção de te magoar e que se faço ‘beicinho’, é numa tentativa de fazer com que a garota mais incrível do planeta permaneça comigo por, pelo menos, mais alguns segundos. Que é o tempo que dura o ‘beicinho’. Nossa... Você deve estar me achando um meloso. Tomara. Sei que você adora isso. E eu faço tudo pra te agradar. Não faria o contrário.” Eu ameacei falar, mas ele continuou “Sabe, às vezes eu te olho sem que perceba e vejo como fala de mim pras suas amigas. Até dizendo a elas o quanto sou idiota, eu percebo que você realmente me ama. Tanto, a ponto de conviver com um idiota. Fico feliz com isso. Porque também te amo. Muito. Seria terrível se assim não fosse.”
Eu estava perplexa. E, quando pensei que não diria mais nada, ele soltou a frase, após uma longa pausa: “Acho que o maior segredo que uma pessoa pode carregar consigo é o de amar e saber que não é amada. Mas, sinceramente, se você não me amasse, eu não morreria. Ficaria triste, mas me confortaria com o fato de saber que, mesmo sofrendo eu estaria completamente lúcido. Pois, se eu deixasse de te amar, aí sim, eu morreria.”
Parem o mundo que eu quero descer-pensei- eu estou num apartamento com o cara mais perfeito do planeta!
Naquele instante conclui que poderiam trancar a porta do apartamento e jogarem a chave fora. Ali dentro estava tudo do que eu precisava para sobreviver: meu pai (minha família); comida; oxigênio, água; TV; um Playstation 3; meus CD'S e muito, muito amor.
Por Deus… Como eu queria um abraço seu agora!
Queria sentir de novo aquela sensação de que você se encaixava perfeitamente em meus braços; de que você era o pedaço que me faltava. Mas, veja só: desde o nosso fim, sinto-me partida em infinitos pedaços a mais que antes. E todos eles estão com você.
Como você me dói, querido. Principalmente em dias vazios como este.
AMOR QUE A GENTE SENTE
Meu amor, hei de amar-te eternamente,
Desde agora, além da vida, para sempre,
Pois que tu és, a minha amada, simplesmente.
Amar-te hei, amada minha, ardentemente,
Como nunca eu amei, tão loucamente,
Pois na vida, só você, me faz contente.
Oh! Amada, que desfez, tão docemente,
A solidão, que me deixava, tão doente,
E tornou-me o meu ser, tão diferente.
Tu agora, já não sai da minha mente,
Só você, me faz feliz, e alegremente,
Eu me sinto, neste amor, que a gente sente...
AGORA EU SEI
Porque partiste
Sem dizer-me adeus?
Fiquei tão triste,
Sem os carinhos teus.
Porque fizeste isto comigo?
Oh! Meu amor, minha paixão!
Foi para mim o pior castigo,
Foi a maior desilusão.
Eu que pensei que era amado,
Vi que estava enganado,
E que vivia de ilusão.
Você foi embora e agora eu sei,
Que por quem eu me apaixonei,
Não merecia o meu coração...
Quando se fecha os olhos do corpo abre-se o da alma. Feche seus olhos agora e veja o que há dentro de você
A vida está exatamente no lugar que deve estar. Tudo está devidamente no lugar que deve estar. Agora ela está exatamente no mesmo lugar, pensando nas mesmas coisas sendo simplesmente, ela. Olho para lugares sem graça cheio de gente sem graça, onde paro e observo “Tornar-me igual a eles ou voltar para casa sozinho?”
E embaixo do edredom em mais uma noite escrevendo algumas páginas de uma realidade que lapido a cada letra, vou crescendo e aprendendo. E no decorrer de um dos vários parágrafos de história, uma frase que sem querer se construiu me fez pensar “As verdadeiras pessoas estão em casa e é triste saber que quanto mais interessante é alguém, menores serão as chances de você encontrar com ela por ai”.
Totalmente a mercê do destino você caminha sem saber quem vai aparecer aonde vai aparecer talvez no supermercado, na livraria, no hospital, em um banco ou já pensou? Em uma biblioteca? Incrível, o mundo é um palco sensacional e nós somos os atores, as pessoas que dão vida, entusiasmo, alegria, tristeza, gargalhadas, lágrimas nós que dirigimos o roteiro, pois o destino só nos da o palco e depois é só seguir o ritmo da musica.
Existe uma musica que estremece o coração quando se ouve? Tá ai o sinal, ela é a sua melodia. Talvez você não deu a devida importância, talvez você esqueceu dela, talvez você nem mesmo a ouviu... Mas não se esqueça, todos tem uma melodia, basta você estar exatamente onde você deve estar!