Agora
DIALOGO ENTRE O ESCOLHIDO E O ARQUITETO
A função do Predestinado agora é retornar à fonte, permitindo uma temporária disseminação do código que você carrega, reinserindo o programa principal
Há níveis de sobrevivência que estamos preparados para aceitar. Todavia, a questão relevante é se você está ou não apto para aceitar a responsabilidade pela morte de todos os seres humanos deste mundo.
O que nos traz finalmente ao momento da verdade, em que a falha fundamental é definitivamente expressa e a anomalia revela ser tanto o começo quanto o fim. Há duas portas. A à sua direita leva para a fonte e a salvação. A à sua esquerda leva para o sistema, e para ela a[Trindade] e o fim de sua espécie.
Como você com muita propriedade manifestou, o problema é a escolha. No entanto, nós já sabemos o que você fará, não é mesmo?
Já posso ver a reação em cadeia, os precursores químicos que sinalizam o raiar da emoção, projetados especificamente para sobrepujar a lógica e a razão. Uma emoção que já o cega para a verdade simples e óbvia:
ela vai morrer e não há nada que você possa fazer para impedir.
Esperança. Eis a quintessência do delírio humano, ao mesmo tempo fonte de sua maior força e de sua maior fraqueza.
Matrix
ela se deparou por acaso com uma solução por meio da qual quase 99,9% de todas as cobaias aceitavam o programa, contanto que lhes fosse dada uma escolha, mesmo que só estivessem cientes dela em um nível quase inconsciente. Embora esta resposta funcionasse, ela era óbvia e fundamentalmente defeituosa, criando, assim, a anomalia sistêmica contraditória, a qual, sem vigilância, poderia ameaçar o próprio sistema.
Desde então, compreendi que a resposta me escapava, porque ela necessitava de uma mente inferior, ou talvez uma mente menos afeita aos parâmetros da perfeição. Portanto, a resposta foi encontrada, por acaso, por outrem, um programa intuitivo, inicialmente criado para investigar certos aspectos da psique humana.
Só há duas explicações possíveis: Ou ninguém me disse ou ninguém sabe.
A flor sagrada que desabrocha em meio ao vale da escuridão, é como alma que anceia para libertação final !
Há correspondência entre suas palavras e seus atos ?
O pão que alimenta o corpo, não alimenta, mas o que alimenta o espirito lhe da vida eterna. Sem Véu, pois o véu foi rasgado.
A doutrina dos olhos serve as multidões, mas a do coração é para os eleitos.
A mente é como um espelho, procura o príncipe conhecer tua verdadeira alma.
Há dois caminhos, há que rejeitar para aprender, pois todo crescimento gera dor, ato infâmio afim de atingir a sabedoria dos sábios e dos sábios a perfeição.
Antes aprenda separar o verdadeiro do falso, o material do eterno.
São sete os portais que levam o homem a religar-se, mas para cruzar o caminho precisa encontrar a chave.
Há um só caminho para todos os homens, acalma-te para ver aquele que está com pé posto sobre o leito do rio nirvânico desta vida sobre está vida.
Que da luz faça sua força, pois ainda que esteja na escuridão, sua luz te será por paz profunda, para teus pés o caminhos da verdade, para teu coração as virtudes da Justiça, e para que em seus olhos esteja perfeição do justo e sobre sua cabeça a coroa da esperança.
As vitimas só existem, pois esperam no outro o socorro a manifestações de um herói, que elas mesmo negam-se a ser !
sou, indiferente do que estou, pois o momento do tempo não interfere, no tempo do eterno. Busque antes possuir as "paramitas" da perfeição, se não puder ser perfeito, que seja no minimo mais justo, que haja relação entre suas palavras e suas ações, pois o portal da fraternidade verdadeira só é aberto com a caridade e a compaixão.
Aquele que troca a fama, pela renuncia de uma vida secreta, torna-se três vezes mestre, o caminho é um para qual se pode ir, mas o fim é duplo.
Em penha-se em ser virtuoso, pois a um é dado recompensa imediata e a outro a felicidade nirvânica.
o olhar do outro define quem eu sou?
esse poder sutil, influencia as massas medíocres...
Percebi que não era o melhor, nem o segundo melhor, muito menos o terceiro, isso me frustou, agora sou só mais um na corrida ao topo, movido a frustração e isso me levara ao topo do topo
AGORA
Entre sentimentos intermitentes
Idas e voltas, dúvidas e certezas
Eis-me, coração magoado
Dentro de um corpo dormente
Sim fui embora !
Prefiro lembrar um amor com tudo
Que ter um cheio de nada.
Agora
Eu sou a saudade que te faz chorar,
A insónia das tuas noites
A ferida que não cicatrisa
A dor que solta as tuas lágrimas
E que te prende as palavras.
Dizes chorando que sofres,
com profundo arrependimento ?
Pois, lamento !
Já passou o tempo. Já venci as impossibilidades. Agora é hora de seguir em frente, na perspectiva de mudança!
Sento-me agora e espero
a eterna felicidade sonhada...
Alguém bate à minha porta
e eu atendo esperançosa,
mas é apenas a solidão insistente
gritando em meus ouvidos ausentes,
desarrumando os móveis da casa...
se a ti pertences,
então toma !
se deixou ir, agora chora
versos e vaidades
complexos de maldade
vida e saudade . . momentos
O amor, poesia dos sentidos.
O maior plano do Diabo contra você, não é te fazer morrer, pois se você morrer agora Jesus te leva, mais o maior plano dele é de te fazer desistir da cruz, ele quer ouvir de você "Eu não aguento mais", só que em quanto ele coloca mil demónios para te destruir, Deus coloca ai 2 mil anjos para te guardar, você não está sozinho, Deus está com voce.
O meu único motivo de viver agora é minha mãe, sei que não mereço ela, pela pessoa que eu sou, mas não me imagino sem ela aqui do meu lado. Eu vivo por ela eu faço tudo por ela. Ela é meu remédio pra minha depressão.
Ainda agora vi na TV a noticia de um avião que tinha caído, matando vários passageiros. Disse que foi por falta de gasolina, enfim, tudo é motivo quando chega a hora, se e que tem hora, como os outros projetos humanos, hora pra isso, aquilo, a vida não se submete, obedece. Muitos deveriam estar com sua saúde perfeita, taxas dentro do desejado, colesterol, triglicerídeos, glicose.. mas, ai.. E nessas horas me dá uma vontade danada de viver, de não perder tempo, cada vez mais e intensamente, de extravasar toda energia possível, até acabar a bateria totalmente por excesso de uso feito celular na mão de adolescente e recarregar pro outro dia. A vida não se programa, não obedece os nossos projetos, não se sujeita. Viver é agora, ela tá passando lá fora, se arrastando feito uma lesma preguiçosa nesse final de tarde chuvosa, tá passando, não se iluda, feito tartaruga, lesma com seu arrastar gosmento quase não parecendo sair do canto.
Joguei tudo que sentia no liquidificador e agora sinto tudo misturado e ao mesmo tempo..isso não é normal!
Agora eu sei
Eu sei que falei demais
Mas pensava que devia ter falado mais
Agora eu sei que me calei
Quando percebi que ninguém me ouvia
E penso que o silêncio vai falar por mim
Hoje eu ouço a voz do tempo
Presente e distante
e que jamais se esquece
E entendo o quanto ele ensina
E sempre termina as suas falas
Que se tanto soubesse
Teria me calado muito antes
Pois, diante da insanidade
A verdade um dia vem no vento
Enquanto o tempo que há de trazê-la, impassível...apenas se cala.
Edson Ricardo Paiva