Agora
Caminhe agora
Preste muita atenção
O que foi dado sem demora
É para guardar no coração
Guardando no coração
Observando o momento
Tendo carinho e afeição
Tranquilidade no pensamento
Quebrando essa cadeia
Rodeada de maldade
Livrando-se da peia
Conquistando felicidade
O amor é harmonia
Equilibrando nosso futuro
Minha luz,meu guia
Meu porto seguro
Os deveres de manter uma família. Função dos pais. Não caberiam no mundo contemporâneo. Pois, influências externas. Que controlam as forças das massas alienadas. A sociedade da ditadura do consumo. Do “aqui e agora”. As forças das suas vozes. Corrompidas. Soam tão altas. Divergindo os valores éticos. Hoje. Cabe a cada um de nós a formação de um caráter moralmente ético. Para que na harmonia do comportamento humano. Haja união entre os verdadeiros seres. Respeitando-os. Valorizando-os. Sem se deixar ser levado por interesses escusos. Pois, se houver máscara, dissimulação, rodeios. Num momento qualquer. Em meio às tempestades. Tudo desmoronará. Fragilizando a confiança daquele que vive na Luz da Justiça. Confiança não terá mais.
O Vazio
(Fábio André Malko)
Uma vida vivida no vazio
De pensamentos recorrentes
Traz os sentidos para o limiar
Do agora, presente, consciente
Sabores não experimentados
As novas bruxas da atualidade
Que, sussurrando, sugam vitalidade
Embaralhando a mente ausente,
Doente
O vazio de paz apavorante
Não descrito nem sussurrado,
Nem mesmo pensado,
traz calma e agrado à mente
delirante.
Vazio uivante, afiado e cortante
Fere a bruxa que insiste em
Trazer à vida os pensamentos
De toda existência em segundos
De liberdade.
Será liberdade?
O vazio é o oposto da prisão
O Caminho é o vazio, sem traçado,
Sem explicação,
Que liberta a mente vagueante
Liberta a alma que clama
Insana, delirante e impotente.
O Caminho é o vazio...
Um filho é disparado como uma flecha ao mundo, sua vida é movimento puro.
Por mais que hajam pensamentos, a flecha continua indo com toda incerteza.
Nenhuma expectativa sobre ela pode funcionar, pois o controle de um pai é apenas na flecha disparada e na precisão que acha ideal (ou não) para seu filho.
Após disparada a flecha (lançada à vida) é impossível obter controle sob a mesma. Os ventos acontecem naturalmente, assim como as chuvas, tempestades e raios. A flecha encharcada pesa mais, mas o sol vem e evapora toda a água.
Por mais que os pais reutilizem a flecha, ela não será a mesma. Por mais que os pais desejem que a flecha seja disparada como eles querem, ela nunca será, pois cada flecha é unica, cada vida é única, cada pensamento é individual, cada visão é individual. Nascemos sós e morremos sós. Podemos contemplar, aprender e amar muito, mas não podemos obter nada, nem ninguém e muito menos o futuro.
Nesse presente momento a flecha continua seguindo, com deformidades dos tempos naturais da terra e com a sabedoria do tempo que a cultivou sob os ventos fortes e os nasceres do sol.
Nenhum pensamento ou expectativa por ser real. Nenhuma ideia ou padrão pode funcionar, pois o mundo está acontecendo a todo momento, inclusive você!
Todas nossas frustrações ou angústias são criadas por nós, pois o mundo está acontecendo e não bate com o que aprendemos ou criamos, e nunca vai bater.
Então é uma decisão perder tempo com estresses que não são nada mais nada menos do que..
A SUA IDEIA QUEBRADA PELA REALIDADE.
A SUA EXPECTATIVA DISSOLVIDA PELA REALIDADE.
O SEU CONCEITO CONSUMIDO PELA REALIDADE.
Pois tudo que temos de ideia, expectativa ou conceito, são absolutamente e internamente nossos.
Como movimento puro, independendo dos pensamentos, vi que a aceitação do que é, é. Comecei a apenas observar, mas sem julgar, pois meu julgamento não tem absolutamente peso e nem valor nenhum. É apenas mais um.
Pois em sã consciência, quem iria se fazer mal? (Todos fazem, mas não sabem).
Viva o único momento que existe, faça o que necessário e o que achar necessário. Não tenha medo de pensar, sorrir, chorar, abraçar, correr, gritar ou apenas estar.
Você é único.
A hora é agora!
Jamais deixe pra depois
Diga...
O quanto ama
Que chora toda vez que lembra ...
Dos carinhos
Da gostosa sensação...
Do abraço apertado
Do sabor que ainda está
Em sua boca...
Diga...
Que já perdoou
Que se arrependeu
Que sente falta
Que sofre com a presença da saudade
Deixa seu orgulho pra lá
Dê um largo sorriso para a vida
Jogue fora esta pesada carga
Que você traz consigo
Corra...
Mas corra de braços abertos
A vida é tão breve
E tão bela
Amanhã quem sabe você já está de partida!
O PREÇO DAS ESCOLHAS
Quando fizer escolhas, avalie todos os riscos, o preço que poderá pagar, os resultados que serão invevitáveis. Seja otimista, com o propósito que dará certo e viva o AGORA. Todo resultado depende do que foi semeado.
Lembre-se: todo problema vem acompanhado de solução, mas nem sempre conseguimos enxergá-lo, ficamos cegos, perdidos, muitos se desesperam e acabam se prejudicando.
Permita-se vivenciar, ser você mesmo e cultive bons pensamentos.
Acredite na vida.
A vida acredita em você.
Existem outras maneiras de entender a realidade e não apenas a que você utilizou até agora. Isso não significa que você esteja errado, mas mostra a possibilidade de haver mais de uma resposta certa para a mesma questão!!!
E se por um momento você não fosse nada, nem ninguém, nem fizesse parte de uma família.
E se por um momento você não tivesse desejos, vontades.
E se nesse momento, você se sentisse completo, com paz, alegria e apesar de não ser isto, nem aquilo, você fosse tudo? ;)
Enquanto não chove
penso para o tempo fluir
A chuva é poesia para minh'alma
e quando recita sobre o telhado
adormeço e não vejo o tempo voar
Apenas caminho sob a paz de um sonho
e quando acordo a chuva já passou
Então penso
Penso no tempo que se apagou
enxugo a face que a chuva não molhou.
Não falta amor, falta amar, porém se não amam, um dia o amor deixará de existir, todos o procurarão, mas em vão, ele se foi, nunca mais o encontrarão, agora ele é mais um sentimento em extinção. Amem enquanto é tempo, não deixem esse belo e maravilhoso sentimento morrer, colham o amor no futuro, o cultivem no passado e amem no presente.
A única certeza que tenho hoje é a incerteza do amanhã e quando eu penso no futuro otimista eu sonho com o passado que voltará e se tornará eterno... Mas nas incertezas achei algo pra acreditar, nas incertezas eu achei o agora.
O tempo esperado por todo ser. Não sabemos o que poderemos e nem o que vamos querer depois desse processo. É o processo em que a vida da às maiores respostas de sua existência e serão verdades para todo o caminho. Também onde alcançamos o pico do auge ideológico, e dependendo de qual for a ligação desse acontecimento com o futuro, pode vir a transformasse no maior destino de toda uma vida
Hoje você é o resultado do que você fez ontem, mas manhã você será o resultado do que você pode fazer hoje!
Sinta a brisa. Relaxe. Sorria. Em algum momento você pode se assustar com a crueldade de alguém, mas não generalize. A vida é bela. Você pode abrir os olhos a contragosto, não querendo enfrentar o mundo lá fora. Mas afora os problemas que às vezes turvam a nossa visão, o mundo é um lugar maravilhoso. Temos muita sorte em existir para experimentar tudo isso. Inclusive a dor. A dor ensina. Na próxima vez que você se lançar à vida, a dor terá te ensinado o auto respeito e terá redobrado a sua coragem porque, uma vez que enfrentamos nossos medos, eles deixam de existir. Coloque os problemas em perspectiva. Geralmente, tudo fica pequeno diante da morte e você passa a olhar para o que realmente tem valor para você. Não deixe que minúcias tomem de você o seu melhor momento: o agora.