Agora
Tinha uma roupa favorita que ficou de usar quando houvesse uma ocasião importante.
Tinha um perfume caro, que deixou para usar com alguém especial.
Também tinha frases guardadas, que deixou para dizer, quando houvesse sentido.
Por fim, tinha sentimentos bonitos, que ficou de demonstrar quando tivesse certeza de recebê-los de volta.
Nunca usou nada, nem as roupas, nem o perfume, nem as frases e nem os sentimentos.
Morreu, mas em vida guardou tudo, esperando o momento certo de usar, sem se dar conta que a ocasião mais especial, era o AGORA.
Quando estou entre os jovens busco semear opções novas de procura. Afinal não existe modelo algum igual nenhum para cada qual se encontrar e ser feliz como tanta gente diz.Na maioria das vezes, acabo percebendo que fico falando sozinho como se eu estivesse pagando na mesma moeda, tudo que não escutei, da mesma maneira quando eu era tão jovem. A sede de viver, de experimentar, ousar e transgredir os velhos caminhos, ensurdece e é próprio da aceleração do jovem que engole a vida, de polis besteiras sem ao menos saborear como se a fome de vazio estivesse incomodada e atrasada de tanto, tantas vezes em esperar. O tempo certo e lugar adequado é e são medidas da maturidade durante a juventude todo momento é o frenético movimento certo de tudo viver, sem pensar mesmo sofrendo e se machucar.
Olhares se encontram, mensagens os separam, fotos acumulam saudades, mas o momento vale mais que todo momento de uma vida, viva o agora e o presente.
Não se preocupe com algo que ainda não aconteceu. Viva o agora e deixe para se preocupar com o futuro apenas na hora certa.
Ainda que eu caia no abismo emocional do pensamento no passado, não demorarei e sob a proteção das asas do Altíssimo eu retornarei aos verdes pastos da realidade que existe no agora.
Os grandes desafios da vida moderna de hoje, não vão muito longe, como acontecia antigamente. São diretos, objetivos e imediatistas. Tal como ser feliz agora, pensar depois e ultrapassar da melhor forma o novo problema que virá daqui a pouco.
Os cabelos dançavam no vento. Liberdade. Quando estava fora da zona de estresse, ela podia sentir os pequenos prazeres da vida – como se deixar levar pela música que tocava, sorrir com leveza e simplesmente apreciar o momento, sem se perder nos devaneios do passado ou do futuro. Naquele instante, só havia o agora.
Reviver o passado ou imaginar o que viveremos no futuro.
O passado é reflexão, são lembranças, memórias, nostalgia, está distante, encerrado.
O futuro é esperança, imaginação, horizonte, são sonhos.
O passado já foi e o futuro nunca será. Porque tudo só acontece neste instante. Precisamos viver o presente. Intensamente. Agora.
Ligue para saber como ela está. Agora. Porque o medo? Convide-a para sair. Agora. Porque o receio? Peça desculpas. Agora. Porque adiar? Faça aquele carinho inesperado. Agora. Porque esperar? Diga como ela é linda e especial para você. Agora. Porque depois?Diga eu te amo. Agora. Não deixe para amanhã!
Há quem diga que o futuro pode ser amargo. Prefiro acreditar que ele seja a sobremesa do momento que agora estou saboreando.
Reborn NOW! Do not seek further Their efforts ... Your time is now! MAKE YOUR PERSEVERANCE HAPPEN
Renasca AGORA! Não procure prosseguirem os seus esforços ... Seu tempo é agora! FAÇA SUA PERSEVERANÇA ACONTECER
"Quando você fica plugado no passado, deixa de viver "O Agora", "O Aqui", "Este Momento", onde a felicidade faz refugio, tão perto de você e tão longe ao mesmo tempo, dependendo da sua pré disponibilidade em viver o hoje, nos detalhes, sentindo, vendo e tocando "Este Instante."
O tempo é agora.
O tempo agora...
É sonhar.
É uma paixão tão forte,
Que não posso deixar passar.
O tempo agora...
É de sentir.
Tão grande é a saudade,
Que o coração arde e arde.
O tempo agora é tudo.
De manter minha paixão.
De deixar doer o coração.
Porque o amor é tudo isso.
A razão do sonho
é desafiar a realidade.
Então vou te amar
Onde cabe a eternidade.
Enide Santos 01/05/14