Agir com Prudencia
O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz.
Os velhos invejam a saúde e vigor dos moços, estes não invejam o juízo e a prudência dos velhos: uns conhecem o que perderam, os outros desconhecem o que lhes falta.
A prudência e o amor não se fizeram um para o outro; à medida que o amor aumenta, a prudência diminui.
Os hábeis oradores, com astúcia e prudência, sabem converter em elogios os insultos recebidos dos amigos.
A prudência persiste em saber reconhecer a natureza dos inconvenientes, aceitando como bom o menos mal.
Muita cautela e igual prudência devem ter os homens quando lidam com os que enxergam não somente as coisas, mas percebem também o que se pensa.
Prudência: E devemos sempre deixar bem claro que nenhum de nós, brasileiros, é contra o roubo. Somos apenas contra ser roubados
Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?
- Relacionados
- Pensar Agir
- Baltasar Gracian a Arte da Prudência
- Arrisque-se: 47 frases para encorajar você a agir
- Pense Antes de Agir
- Agir sem pensar é fácil
- Agir
- A Arte da Prudência
-
18 frases de Jean Piaget sobre a Teoria da Aprendizagem
-
História do Escorpião e a Tartaruga (com moral e interpretação)
-
62 mensagens de desculpas sinceras
-
10 coisas que roubam sua energia positiva segundo Dalai Lama