Agir
Poderás ter milhões de oportunidades de agir de má fé, mas o que determina sua responsabilidade é sua própria conduta e não as oportunidades que tiveres.
Dignidade é ter respeito mútuo, é agir sempre na certeza que se está fazendo o certo, e ser honrado por isso. A dignidade é algo que cada um conquista por si só, e só gerará reconhecimento após um certo tempo de uso, é como a valorização de setor residencial, com o tempo as pessoas vão perceber o quão digno você é, e daí pra frente sua vida será um mar de rosas. Nada acontece por acaso, na vida temos perdas e vitórias, e quantas vezes pensamos em agir de uma forma que nos será mais fácil, onde alcançaremos tal objetivo com mais rapidez, e com certeza isso pode ser possível, mas tudo tem suas consequências, e se você acha que fazendo o errado, prejudicando os outros, ferindo as pessoas que te amam, para garantir um futuro promissor,você irá conseguir o que quer? Você está certo, irá sim, mas... você irá pagar por isso, e o preço é caro. Seja feliz sendo uma pessoa digna, realize seus sonhos na certeza que está fazendo o que é certo,para isso é preciso autodisciplina interior, maturidade intelectual, seriedade moral, senso de dignidade e de responsabilidade e como pais e professores, devemos ensinar nossos filhos a crescerem com esse senso. Pois ainda pequenos eles não sabem como lidar com as coisas da vida, e nós somos seus guias, se não formos dignos com nossos filhos e alunos, quem pagará o preço pela atitude errada deles, seremos nós mesmos.Quer ser feliz? Haja com dignidade e serás feliz por toda a vida.
O medo é apenas um mecanismo que nos mostra quando devemos refletir sobre algo antes de agir. Ele é nosso aliado e não nos impede de progredir. Se não avançamos é por nossa própria escolha.
Tente ser você mesmo, com a sua beleza , seu modo de agir, porque isso é o que as pessoas dão valor.
As pessoas nunca mudam e começam agir diferente de repente, sempre tem um motivo ou coisa que às fazem mudar!
És o vazio, o nada, o abismo, o obscuro, PARE!
Não adiantas reclamar, tens que agir homem!
Saias não tormente o tormento apenas AJA!
Agir impensadamente contra outra pessoa a ponto de feri-la é no mínimo tolice, se a pessoa atingida for importante para você à classificação desse ato impensado é um pouco pior, chega ao nível da insanidade.
As vezes deveriamos deixar de seguir tanto os conselhos dos outros e agir por nós mesmos, seguir nossos instintos, pois ninguém melhor que nós mesmos para saber oque é melhor para nós.
As pessoas possuem uma forma engraçada de lidar com as situações da vida, passando a agir de uma tal forma sem ao menos reparar no que está fazendo. Essa defesa vem do inconsciente e é realmente uma coisa muito engraçada, ver a defesa de cada pessoa se desenvolver relacionada a algo que lhe aconteceu. Mas por quê isso? Por quê adotamos esse comportamento? Por quê fingimos a felicidade?
Todas essas perguntas me levam a querer estudar psicologia, mas saber as respostas me faria uma pessoa mais sã, ou me enlouqueceriam? Será que saber o porquê do comportamento das pessoas me fariam mais feliz? Não acho que isso me faria bem, de forma alguma. "Pessoas inteligentes felizes são a coisa mais rara que já vi".
"Seria, então, melhor voltar para burrice, se é que isso é possível? Ou não deveria nem ter saído dela?" Já as respostas dessa pergunta, para mim, é impossível saber.
Quando te conheci
Senti que algo mudou em mim
Meus pensamentos
O jeito de agir, já não era mas o mesmo
Com você eu pude voltar a sorrir
Você trouxe de volta todo o setido da vida
Com vc pude entender o verdadeiro sentido da palavra amor
Você pos de volta o brilho em meu olhar
Hoje sei que é você quem me completa
E que não serei capaz de viver sem você
Você se tornou o meu refujo
O meu porto seguro
E todos os dias quanto as horas pra te ver
Quero sempre estar com você
faça chuva ou faça sol, não quero te perder
Te amo
Ás vezes não sei,se questiono ou aceito,se vou ou se fico ou se simplesmente deixo o tempo agir.
Complicado !!!
"É tempo de chorar. É tempo de sorrir...
É tempo de parar. É tempo de agir...
É tempo de pensar. É tempo de colocar em prática...
É tempo de recuar. É tempo de formular uma tática...
É tempo de brincar. É tempo de crescer...
É tempo de lutar. É tempo de viver..."
Quando criança éramos capazes de agir sem se importar com as consequências, hoje o medo de errar nos tornou incapazes de agir de acordo com a nossa vontade.
Muitas vezes pensei que sabia como agir, que eu iria reagir, que eu iria superar. Mas falhei como todas as outras vezes que pensei que saberia lidar com o amor.