Agir
Conta-se que um homem adquiriu uma fazenda. Um dia, encontrou um vizinho que agressivamente lhe perguntou: “Comprou esta propriedade?” “Sim!” “Pois comprou uma questão nos tribunais.” “Como assim?” “Existe uma cerca construída fora da divisa. Vou defender meus direitos!” “Não faça isso”, pediu o novo vizinho, “acredito no senhor. Se está errada, consertaremos!” “Sério?!”, exclamou o queixoso. “É claro!” “Bem, se é assim”, respondeu o reclamante, “a cerca fica. Faço mais questão de ter a amizade com um homem honrado do que a terra!” Assim tornaram-se grandes amigos. (Extraído do devocional Presente Diário, nº 27, meditação do dia 01.03.24, publicado pela Rádio Trans Mundial).
Agir mais... falar menos; porém, pensar antes de agir e, se possível, anotar; e comemorar os frutos de cada ação!
Para dar-se a ilusão de que age segundo sua vontade, o homem inventa racionalizações que lhe dão a impressão de agir como age, por ter escolhido livremente a sua atitude, movido por motivos racionais ou morais.
Deve haver segurança para todos ou ninguém está seguro. Mas isso não significa abrir mão de qualquer liberdade. Exceto a liberdade de agir irresponsavelmente.
Em qualquer lugar, momento, ou situação de sua vida, faça sempre o que é certo a se fazer. Quem faz o que é certo, sempre age com justiça!
Pense bem antes de agir, pois uma vez que algo foi feito, está feito. Não é possível destocar um sino.
Ele me deu aquela boneca e eu sempre cuidei muito bem dela, ele trabalhou tanto para conseguir comprá-la, eu não podia deixar de brincar com ele, ele me falou que a brincadeira era assim: onde ele tocar ela, ele poderia tocar em mim. Depois de um tempo a brincadeira ficou cansativa, ele sempre queria tocar no mesmo lugar, as vezes eu não aguentava o cheiro de suor que saia de seu corpo, eu não gostava quando ele derramava aquela gosma branca nas minhas costas, era nojento, mas hoje entendo que meu pai não era meu herói por ter compra uma boneca pra mim.
Ser Executor é sonhar, executar e materializar grandes propósitos com o desígnio de inspirar nas pessoas, a convicção de que somos capazes de conquistar qualquer coisa através do agir .
Quem muito pensa se esquece de viver. Não fique apenas no campo das ideias. Seja uma pessoa proativa.
“Nunca acredite que as pessoas te tratam dessa ou aquela maneira.
Pessoas não tem “jeito”.
Normalmente ELAS SÃO ASSIM MESMO!
E o mundo está povoado de pessoas que acreditam que eu e você ACREDITAMOS em tudo que elas dizem, ou até tentam nos convencer com tanta convicção!
Você só saberá a verdadeira intenção de alguém quando perceber que essa pessoa saiu das PALAVRAS para a AÇÃO!”
Lembra as brincadeiras de criança? Brincar de estátua, por exemplo, é estar sem agir ou reagir; pura presença no corpo e no instante.
Em um mundo de repetições, muitos confundem autenticidade com automatismo, esquecendo-se de sua singularidade. Ser autêntico é diferente de agir no automático.
Coragem vai além da ausência de medo; é agir apesar dele. Covardia é negar oportunidades por receio.
Pra que essa pressa? Troque a pressa pela prece. A impulsividade, ou a necessidade de agir rapidamente, frequentemente reflete a falta de fé na espiritualidade, em algum ideal ou em si mesmo.
Escolha agir EM PRECE, pois ela gera paz ao confiar na perfeição, enquanto a PRESSA, na sua ansiedade, cria a urgência para fazer algo.
A única certeza no meio da incerteza é a necessidade de reavaliar suas razões com sabedoria e destreza. Em tempos de incerteza, não é apenas a sabedoria que é crucial, mas também a habilidade de agir com destreza.
Na Dança, a Iniciativa é o primeiro passo, apenas diga EU QUERO. Porque o início da jornada é marcado pelo compromisso e a disposição para agir, transformando desejo em realidade.