Agir
Não basta só conhecer, compreender, entender. É preciso executar, agir, por em prática. Por trás de um grande sonho, há um grande projeto; por trás de um grande "homem", há uma "criança" cheia de esperança pelo amanhã.
Você sabe como deve agir diante desses obstáculos que a sua mente tem criado. Então vença essa resistência que lhe impede de mudar o seu padrão mental. Você pode sair desse conflito interno que vive atualmente, e dar uma guinada na sua vida. Vencer velhos hábitos pode ser difícil, até porque são muitos anos reforçando-os, mas não é impossível. Cultive pensamentos salutares.
Não estou neste mundo para ser amado e admirado, mas para amar e agir.
Aqueles que me cercam não tem o dever de me amar.
Muito pelo contrário, o dever é meu de estar consciente do mundo e dos homens.
Re Pinheiro
Fico imaginando a impossibilidade das coisas, e isso me impede de agir. O medo da incapacidade se torna superior em dados momentos.
Quero Viver!
Sinto vontade de viver, desculpa para não agir, sempre teremos, motivos para não se cuidar temos de monte, fui parte do problema, não me cuidei e acabei adoecendo.
Minha cabeça estava dividida entre remorso e indiferença, remorso porque adoeci e adoeci quem amava e indiferença por ter acreditado que Deus já sabia quando me criou o que eu sofreria e tudo que aconteceria na minha vida, sem me preocupar com o conselho: Vigiai e Orai!
Por dias desperdicei tempo com pena de mim mesma, eu sei que só passei por esse sofrimento porque eu me arrisquei, eu não estava preparada para reencontrar amigos, a minha imunidade estava baixa o suficiente para não sair de casa.
Eu me escondi atrás de cada dificuldade, fiquei com medo do julgamento, fui debochada com o vírus, quando a cabeça não vai bem, contamina o corpo. Senti raiva de mim mesma e passei a ter raiva e até ódio de quem se comportava como eu me comportei.
Recebi bondade, gentileza, alegria e confiança, mas não tinha força para reagir contra o que me destruía, senti bem na pele o peso da irresponsabilidade. Não foi carência, foi teimosia, foi me achar forte o suficiente para passar ilesa.
A vida significava tudo para mim, mas minhas atitudes é como se nada significasse, se pudesse escolher ou voltar atrás, tomaria outro rumo. O que aconteceu, aconteceu, não dá para voltar atrás, mas tive a chance de consertar e quantos não tiveram essa chance?
Às vezes, muita gente gosta da gente, mas e a gente, que amor temos por nós?
Aprendi a gostar um pouco mais de mim, aprendi a me respeitar e respeitar quem está ao meu redor. Vivemos num mundo cheio de oportunidades, sacrifícios, amor, amizade, autoestima. Vivemos sem a clareza do que queremos e acabamos não conquistando nada porque não há meta.
Como já havia feito algumas vezes, tive a vontade de vencer e pedi uma nova chance, rezava para que tudo passasse, inclinei a cabeça em reverência e com o tempo a mudança foi acontecendo e a preocupação diminuindo.
As chances pareciam mínimas no início, a vida ficou dura, mas o que mais me incomodava era o sentimento de pena que todo mundo sentia. Comecei a ter medo, minha confiança acabou e qualquer pensamento que me leve a me arriscar foi banido.
Nesse tempo dormi bastante, fiquei irritada e grosseira, desleixada, tola e sem equilíbrio emocional. Passei a tomar leite quentinho com tapioca, caldo de galinha e exercitei a prudência.
Esticava as pernas e entendi que precisava ter um bom relacionamento comigo mesma, seguindo todas as orientações médicas e farmacológicas. Muita gente nem sabia o que tinha acontecido comigo, sumi das redes sociais e passei a valorizar o Netflix e os livros.
Eu me tratei sem amor, depois recuperei a contemplação do barulho dos pássaros e o astro e rei Sol. Eu assumi um compromisso comigo mesma e isso refletiu na alimentação, passei a consumir mais chás, mais frutas, mais água. Aliás a ingestão de mais água estava escrita até no meu receituário.
O sol esquentava até cedinho, tinha facilidade em admirar a natureza e por incrível que pareça, curti cada minuto que fiquei em casa, a vista do rio, do teatro, da ponte, espantava os maus pensamentos.
Nunca senti necessidade de aparecer ou ficar me afirmando, mas tinha a necessidade de ser ouvida, amada, entendida que errei e vou usar meu erro para ajudar conscientizar pessoas.
O agir de Deus é fiel
É sim, é assim.
O agir de Deus é fiel.
Nunca falhou, veja a história de Israel.
Não é engano pra mentir.
Não é engano pra não cumprir.
Tenho certeza que a fé dos seus filhos terá sabor de mel.
Embora muitas vezes eu não entendo.
A perversão terrena.
Fome, miséria e contenda.
Desigualdade e um coro de corrupção.
Adultério e muita prostituição.
Minhas crianças sofrem.
Muitos inocentes gemem.
Perdoe me oh pai do profundo coração.
Até sei que o agir da tua glória através dos teus filhos.
Se fui insensato dê me o perdão.
Mas a dor é tão profunda.
O agir da mão imunda.
Ganhando vida em toda nação.
Mas também sei que por trás de tuas promessas.
Existe um ritual de considerações.
Porém a natureza do homem é rebelde.
Precisa muito mais de compaixões.
Eu não duvido do teu poder.
Eu creio na tua dimensão.
Então por este pequeno que edita.
Quebre essa febre maldita.
A investida demoníaca.
Que abate e tenta envergonhar o homem.
Que a fraqueza consome.
Vejo tua espada descer do céu.
Vejo o fogo da tua misericórdia.
Assim como usou com Israel.
Combatendo satanás.
Colocando nas grades super Alcatraz.
Nosso leite e nosso pão.
Diariamente com gratidão.
És verdade, vejo tua presença.
Torna essas vidas com sabor de mel.
Giovane Silva Santos
Ser sábio é nunca agir por achismos, prepotência e arrogância, mas aplicando a humildade como regra! 💧⭐️
Olhar com o coração e agir pela empatia.
Só é possível para aqueles que despertaram para o amor incondicional!
Ser falso não é ser legal com alguém
É agir com a mentira e falar que ama, quando na verdade não ama ninguém
Falsidade, não é ter educação... É não agir com a gentileza é está no encalço da frustração...
Mas ser honesto é uma dádiva da dignidade
Diante dos desafetos somente agir com sinceridade!
Às vezes agir com medo é insano, mas é desta insanidade que a vida precisa! Não tenha medo que as coisas deem erradas!
Essa coisa louca que tira a razão e nos faz agir feito adolescentes, não é AMOR. E geralmente pensamos ser.
É paixão, e ela dura em média 2 anos; e quando acaba só resta a pergunta: Porque agi tão estupidamente?
Já o AMOR, vem com a convivência, quando finalmente entendemos os defeitos de alguém, e ainda assim DECIDIMOS ficar.
É um sentimento maduro, não nos faz sentir vergonha das nossas próprias ações no futuro. Pelo contrário, nos orgulhamos por cada tempo dedicado ao alvo do nosso sentimento.
PENSE SEMPRE COISAS BOAS!!!
Mas não se esqueça, Agir é importante!!!
* senão vira pensamento “mágico”