Agenda
Já comprei minha agenda
Vinte e um vai começar
Tanta coisa a se fazer
Mas ainda vai esperar
Faça hoje, viva agora
Pois a vida não demora
Diga “amo” a quem gostar
Eis a agenda progressista dos new-ditadores: Se humanidade não se ajustar - será pior para ela. Pois haverá alguns estiramentos, alguns mecanismos de silenciamento, e algumas amputações e cancelamentos - do mesmo tipo que aconteceu no passado, sendo apenas o processo histórico se repetindo com novos personagens, nova roupagem e nova linguagem. Outra coisa, desta vez, o sistema aplicará mecanismos de opressão mais drásticos do que no passado, e os fracos não resistiram.
O futuro de glória prometido pela nova agenda global será apenas a repetição do passado obscuro repaginado com falsas promessas. São os mesmos ditadores do passado, maquiados de bons mocinhos.
Agenda do novo ano à moda antiga: de papel; com fusos horários; mapa-múndi; e capa dura, além da função agregada de diário de bordo. No momento inaugural e solene do primeiro registro, três sentimentos bateram forte: felicidade pelo novo ano, esperança para bons registros e medo, deixa pra lá!
marco na agenda
um futuro incerto
desejando que aconteça
conforme esperado.
expectativas derrubadas,
a realidade
é a verdade
que abraça o presente.
A subordinação integral da cultura filosófica à agenda política suscita um potencial dilema, no qual a busca pela verdade objetiva e a análise imparcial se encontram em risco de comprometimento.
Este fenômeno sugere a possibilidade de uma influência desmedida de visões ideológicas particulares sobre o discurso filosófico, resultando na supressão da pluralidade de perspectivas e na prevalência de posicionamentos políticos preponderantes.
Tal cenário compromete a integridade da reflexão filosófica ao relegar a primazia da análise crítica e da exploração multifacetada de ideias em prol da adoção acrítica de premissas políticas específicas.
Se a agenda de um líder não reconhece a primazia de Deus, não valoriza a sua família e não treina os seus funcionários é possível que o tempo mostre o fracasso,
a frieza e o desgosto em seus negócios como um mero ‘burrocrata’.
Desfrute da vida, mantendo uma agenda simples e fácil,
de modo frutífera, compartilhando sua alegria com as pessoas.
Risque de sua agenda os passos mais importantes já alcançados e trabalhe no restante que precisa ser cumprido:
assim o investimento do seu tempo será bem gratificado.
Risque de sua agenda mental todas as palavras prejudiciais à sua reputação e substitua-as por palavras de elogio e autoestima elevada e assim seus amigos lembrarão de você.
Marque na sua agenda uma viagem para fazer bem cedo uma caridade e verá que é difícil planejar essa atitude, visto que seu propósito de vida é apenas ainda egoísta.
O homem santo que tem propósitos no Senhor o seu tempo é pouco, seu trabalho é muito e sua agenda lotada de compromissos cristãos.
Quem computa bênçãos ou dádivas celestiais em sua agenda, Deus coopera com seus planos em parceria com os Seus divinos propósitos.
Elimine da sua agenda cristã todos os compromissos com os empresários das trevas, porque as realizações de fé não permitem escândalos, vergonhas e sofrimentos aos servidores de Jesus.
Administre com ordem e prioridade a agenda de suas obrigações preferenciais, admnistrando bem os seus dias, sua semana, seu mês e ano.
Planeje bem a sua agenda pessoal da fé, quando mexer com o mundo; caso contrário os planos serão mudados sem a presença de Deus.